Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Lutando Por Uma Vida #PrimeiroCapítulo #Estréia


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por JF - Júnior.

Capítulo 1: Quando a vida escolhe

Michele está no ônibus, sentada a olhar para o lado de fora da janela. Michele é loira, nem alta e nem baixa, tem olhos azuis.

Michele está indo passar uns dias na casa da sua tia em São Paulo, mas ela está um pouco triste, pois irá passar uns dias sem ver seu amado Bruno. Bruno é mais alto do que Michele, pardo e com olhos castanhos.

Michele olhando pela janela lembra-se de seu encontro amoroso de uns meses atrás com seu namorado Bruno. Foram momentos mágicos, a primeira vez do casal e também de ambos nessa nova fase do relacionamento. Michele lembra-se de cada detalhe, inclusive de que esqueceram de usar camisinha, mas Michele tomou a pílula do dia seguinte. Algo que lhe deixou "aliviada".

Seis horas depois. Michele chega na Rodoviária e ver sua tia Lucrécia de longe e grita pelo seu nome.

Michele: Tia Lucrécia!

Lucrécia acena.

****

No carro.

Lucrécia: Como foi a viagem meu amor?

Michele: Foi ótima tia!

Lucrécia: Ainda bem que você veio me ajudar nessa mudança, já estava ficando louca. Tem tanta coisa para empacotar.

Michele sorrir: Como a senhora é dramática, tia .

Lucrécia também sorrir.

****

Bruno chega da Universidade e corre para seu quarto. Após um banho, Bruno decide ligar para Michele.

Bruno com o celular na mão: Acho que ela já chegou. Será que ligo ou não?

Bruno não resiste e liga para sua amada. No primeiro toque Michele atende o celular entusiasmada.

Michele: Oi meu amor!

Bruno: Oi minha linda, como foi a viagem?

Michele: Ocorreu tudo bem, já cheguei na casa da minha tia. Aqui está uma zona.

Bruno: Acho que você está um pouco tristonha, o que aconteceu?

Michele: Só estou com saudades, é muito difícil ficar longe de você.

Bruno: Digo o mesmo meu amor. Espero que você resolva tudo logo e venha o mais rápido possível para cá. É muito triste ficar longe de você.

Neste momento, Lucrécia grita para sua sobrinha: Michele vem aqui me ajudar, deixa pra namorar depois.

Michele diz sorrindo: Você escutou?

Bruno responde sorrindo: Sim.

Michele: Vou ter que desligar, depois nos falamos. Beijos, te amo!

Bruno: Beijos, também te amo.

Michele encerra a ligação.

****

Em Minas Gerais, estado onde mora Michele, sua mãe e o padrasto, por fim seu namorado e a família dele.

Margarida, mãe de Michele está a preparar o jantar para seu marido Celso. Margarida é louca por Celso, possessiva e muito ciumenta, faz de tudo para agradá-lo, na maioria das vezes fica contra sua filha para não perdê-lo. Já Celso se acha um galã de novela, é mandão e adora tratar Margarida como escrava, já que percebe o amor que ela sente por ele.

Margarida: A janta já está posta meu amor!

Celso: Tomara que você tenha feito algo que preste.

Margarida diz entusiasmada: Fiz seu prato favorito, lasanha.

Celso: Então vamos jantar.

Celso experimenta a lasanha e Margarida fica lhe observando, esperando a resposta do seu marido em relação a comida.

Celso: Não está lá essas coisas, mas dá para o gasto.

O sorriso de Margarida logo murcha.

Celso: Quando sua filha volta?

Margarida: Não sei, dependerá da mudança da minha irmã, se for rápido ela virá rápido e se não for, você já sabe.

Celso: Sei, tomara que demore bastante.

Após o jantar, está Celso e Margarida assistindo o noticiário, quando escuta a notícia de uma jovem que está grávida,  nessa reportagem falam sobre os diversos casos de gravidez na adolescência que ocorre no Brasil.

Celso: Se essa garota fosse minha filha, a expulsava de casa. Onde já se viu engravidar e querer que os pais cuidem desses entojos.

Margarida: Não fala assim.

Celso: Cala boca mulher, essa é minha opinião e a única que vale para você.  Vai dizer que apoia essa sem vergonhice?

Margarida se retrai no sofá e diz: Não. (Quase um suspiro)

****

Na casa de Bruno. Bruno está jantando com seus pais.

Bruno: Nossa mãe, esse macarrão está muito bom!

Alonso: Está mesmo, meu amor.

Selma: Que bom que gostaram, agora comam.

Alonso: E a Michele volta quando da casa da tia?

Bruno: Ainda não sei, a tia dela está toda atrapalhada na mudança para nova casa.

Selma percebe a tristeza do filho: Não fica assim filho, ela volta logo. As vezes é bom um pouco de distância.

Bruno sorrir: A senhora tem razão.

****

Os dias se passam.

Michele está na nova casa da sua tia.

Michele: Ufa! Agora falta pouco para ir ver meu Bruno.

Lucrécia: Mas que amor o de vocês dois.

Michele: Eu o amo muito.

Lucrécia vai a cozinha e volta comendo um pedaço de melancia. Michele ver, sente o cheiro e fica enjoada.

Michele: Nossa, esse movimento todo me deixou um pouco enjoada. Vou tomar um banho e deitar.

Lucrécia: Faça isso, mais tarde te acordo para almoçar.

Michele: Obrigada tia.
****


Michele está no banho. Se olhando no espelho Michele percebe que está um pouco mais gorda e que seus seios estão maiores.

Michele: Nossa, como pode ser isso!? Nem tenho comido muito e estou mais gorda!

Michele alisa sua barriga se olhando no espelho.

****

Três dias depois

Michele continua a reclamar de enjoos, mas não diz nada a tia. Certa manhã, já desconfiada do que tenha acontecido vai até uma farmácia.

Michele compra um teste de gravidez, chega na casa da tia nervosa e se tranca no banheiro.

Depois de 20 minutos, Michele sai do banheiro atônita. Michele pega o seu celular, não acha o número de Bruno de tão nervosa, depois de encontrar liga para Bruno. Bruno não atende a primeira ligação, e Michele tenta de novo.

Michele: Atende meu amor, atende!

No quarto toque, Bruno atende.

Bruno: Alô meu amor, aconteceu alguma coisa?

Passam-se alguns segundos e o celular fica em silêncio.

Bruno: Meu amor, você ainda está aí?

Michele: Sim.

Bruno: O que aconteceu?

Michele: Bruno...estou grávida!

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida