Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Lutando Por Uma Vida 009


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por JF - Júnior.

Capítulo 9: O começo de uma amizade

Começa de onde parou…

Margarida entra em prantos e diz: Você estava com outra Celso? Me responde!

Celso: Me larga sua louca! Estava mesmo, quem manda ser frígida na cama. Você tem é que agradecer por eu ter ficado com você.

Margarida segura Celso pelos braços e diz: Por que você faz isso comigo, eu te amo?

Celso: Ver se não amola e me larga.

Margarida: Você vai me deixar?

Celso: Quem sabe.

Margarida se ajoelha e agarra nas pernas de Celso e diz chorando: Não me deixe, não me deixe… eu sem você não sou nada.

Celso: Me solta.

Margarida não solta e furioso, Celso acerta um tapa no rosto de Margarida a jogando no chão.

Celso: Me larga seu lixo.

Margarida alisa seu rosto: Você me bateu? Você disse que nunca mais faria isso.

Margarida olha para Celso, abaixa a cabeça e chora.

****

Continuando…

Celso deixa Margarida chorando no chão e sobe as escadas reclamando.

Margarida deita-se no chão e se abraça: Por que, por que meu Deus ele não muda?

****

Alonso vem no seu carro e lembra-se da conversa que teve com o detetive Lopes.

Alonso: Queria tanto, mas tanto saber o que aconteceu para meu pai não me querer.

Alonso vai tão desolado que quase bate em outro carro na sua frente. Alonso frea e impede a colisão.

Alonso coloca as mãos na cabeça e diz: Foi por pouco.

Uns 15 minutos depois, Alonso chega em casa atordoado e Selma percebi.

Selma: Você está bem?

Alonso: Não, ele não quer me ver.

Selma abraça seu marido.

****

Bruno e Michele saiem  do cinema.

Bruno: Esse filme foi ótimo.

Michele emocionada: Foi mesmo! Me identifiquei muito com a Lola, será que nós dois iremos ser bons pais?

Bruno: Claro que sim! Para se ter uma família o que necessita é só amor.

Assim saiem juntos para o estacionamento abraçados.

Quando estão no estacionamento um homem aparece na frente dos dois apontando um revólver.

Homem: Perdeu, perdeu! Passa tudo que vocês tem aí.

Com o susto,  Michele começa a passar mal e acaba desmaiando nos braços de Bruno.

Homem: Caraí mano! A mina sofre das parada do coração.

Bruno: Socorro!  (Grita)

O homem aponta o revólver para Bruno: Tá louco playba?

O ladrão percebe que vem gente se aproximando e sai correndo as pressas.

Mulher: O que aconteceu?

Bruno: Um ladrão tentou nos assaltar e minha namorada está grávida, ela desmaiou com o susto.

Homem: Vamos pessoal, arrume um vidro de álcool!

Minutos depois, um funcionário do cinema entrega um vidro de álcool para Bruno. Bruno abre e ponha o vidro para Michele cheirar. Aos poucos Michele desperta.

Michele: O que aconteceu?

Mulher: Gente mais espaço para a garota respirar.

Michele se recupera e agradece a ajuda de todos.

Michele: Muito obrigada a todos vocês.

Michele e Bruno entram no carro e vão para casa.
****

Mary está dormindo e sonha com a mesma situação do seu último sonho. Só que dessa vez aparece uma luz dentro da escuridão e essa luz diz: "Você está no caminho certo, sua felicidade está se aproximando! "

Mary acorda: O que será que isso quer dizer?

Mary desse as escadas para tomar um copo com água e ver sua mãe bêbada, com o porta retrato do seu pai na mão e chorando. Mary fica a escutar o que a mãe diz.

Amanda: Por que meu Deus, por que você está me castigando? Eu nunca o amei, me casei por interesse e hoje me sinto vazia, fria por dentro. Mesmo com todo esse luxo, não consigo ser feliz.

Amanda bebe mais uma taça de champanhe.

Mary fica emocionada em ver sua mãe fraquejar, mas não interrompe o momento da sua mãe e sobe de volta para seu quarto. E refletindo o que sua mãe disse para ela na última conversa das duas compara com a cena que acabou de avistar na sala. A mesma também lembra das palavras ditas por Michele e deduz que o dinheiro por si só, não trás felicidade.

****

Amanhece.

Margarida está no banheiro, lava seu rosto e quando olha-se no espelho percebe que seu rosto estar roxo.

Margarida: Ele vai mudar, eu sei que vai mudar.

Margarida desse as escadas e não encontra mais Celso. Quando senta para tomar café alguém bate na porta. Margarida coloca o cabelo em frente o rosto escondendo o machucado roxo. Margarida abre a porta e ver sua filha a lhe fitar.

Michele: Vim saber como a senhora estar.

Margarida chora e abraça sua filha.

As duas entram para dentro da casa e sentam-se.

Michele: Como a senhora está?

Margarida: Estou bem, você quer alguma coisa?

Michele percebi que sua mãe está escondendo algo no seu rosto.

Michele se aproxima da mãe: O que está acontecendo mãe?

Margarida abaixa a cabeça e se retrai, diz: Nada, não aconteceu nada minha filha. Está tudo bem.

Michele já imaginando o que aconteceu tira o cabelo da sua mãe de frente do rosto e ver uma marca de dedos roxa na face dela.

Michele: Mãe, aquele crápula lhe bateu de novo?

Margarida se retrai e volta a esconder o machucado e diz: Não minha filha, eu caí no banheiro, sabe como é… coloquei muito detergente e o chão ficou escorregadio.

Michele: É mentira mãe! Dar para ver as marcas dos dedos no seu rosto.

Margarida: Você viu errado filha.

Michele: Vou agora mesmo chamar a polícia!

Margarida quando escuta o nome polícia, se levanta e diz com tom agressivo: Você não vai chamar ninguém. O Celso não fez nada comigo, já disse que cair no banheiro. (Suplica) Você tem que acreditar em mim.

Michele: Já chega! Eu não acredito que a senhora caiu. Não irei deixar mais aquele crápula bater em você.

Margarida fica furiosa e diz: Não! Eu já disse que o Celso não fez nada! Se você chamar a polícia, digo que é mentira! Você tem que acreditar na sua mãe, nunca vi uma filha conspirar contra a felicidade da própria mãe.

Michele: Mãe, é pensando na sua felicidade que tenho que por um fim nessa atrocidade.

Margarida: Não preciso da sua ajuda! Da minha felicidade cuido eu. E quer saber de uma coisa? Vá embora da minha casa.

Michele: Essa já é a segunda vez que a senhora me expulsa de casa por causa dele.

Michele começa a chorar, pega sua bolsa e sai fechando a porta da frente. Margarida corre para janela e ver sua filha ir embora triste com ela novamente.

Margarida: Eu espero que um dia você me perdoe, mas não posso perder o amor da minha vida. Sem ele não sou nada.

****

Selma leva o café de Alonso na cama.

Selma: Levanta meu amor. Come alguma coisa ou você vai ficar fraco.

Alonso senta-se e diz: Não consigo comer, não me desce nada.

Selma: Te entendo, depois de…

Alonso: Mas se ele pensa que irei ficar assim, chorando pelos cantos… ele está muito enganado. Pegue esse dossier que está em cima da escrivaninha, meu amor.

Selma pega e entrega à Alonso: O que você vai fazer com isso?

Alonso: Aqui está tudo sobre meu pai, irei ler e vou procurar-ló.

Selma: Você tem certeza?

Alonso: Sim, já chega de enrolações. Ele terá que dizer o motivo do porquê que não me quis.

Alonso começa a ler o dossier e tomar café. Selma sai de fininho, mas fica apreensiva.

****

Alonso está em frente a mansão do seu pai: Chegou a hora, Alonso! Coragem.

Passam-se vários minutos, até Alonso tomar coragem e ir tocar a campainha. A empregada logo em seguida, aparece na sua frente ao abrir a porta.

Empregada: O que desejas?

Alonso: Quero falar com o senhor Daniel Almeida… o meu pai!

A empregada ficou de boca aberta e disse: Não sabia que o senhor Almeida tinha filhos?

Alonso: Ele tem, só que não quis!

Empregada: Que babado! Espere um minuto aí fora. No posso deixar-ló entrar antes de o senhor Almeida ordenar.

Alonso: Por que isso?

A empregada olhou para trás e não avistou ninguém e disse: Depois que um tal de Lopes veio aqui, xiiii… disse que só era para deixar entrar em sua casa depois de anunciar quem é e ele concordar em falar com a tal pessoa.

Alonso: Eu entendo, pode ir. Ficarei esperando.

A empregada fecha a porta e dirige-se ao escritório de Daniel Almeida.

Ela bate na porta e em seguida entra.

Daniel Almeida: O que desejas, Safira?

Safira: Tem um homem que deseja falar com o senhor. Antes que diga alguma coisa… ele está lá fora.

Daniel Almeida: De quem se trata? Como se chama?

Safira: Ele disse que é seu…

Daniel Almeida: Meu o que? Pode dizer por favor quem é, estou muito ocupado.

Safira: Desculpa senhor! Ele não deu seu nome, mas disse que era seu filho.

Daniel Almeida fica surpreso e diz: Meu filho!?

Safira: Fiquei assim também senhor, nunca soube que o senhor tinha filhos, ou melhor tem filhos. Escondendo o jogo, né seu Almeida?

Daniel Almeida olha para Safira furioso e ela murcha.

Daniel Almeida: Diga que eu não tenho filhos e mande ele ir embora.

Quando Safira sai,  Daniel Almeida deixar rolar lágrimas pelas sua face.

Alonso se assusta quando Safira abre a porta e diz: Já falei com ele.

Alonso: Ele vai me receber?

Safira: Não, ele disse que não vai te receber e também que não tem nenhum filho.

Alonso chora de fúria e diz: MENTIROSO! (Daniel Almeida escuta.)

Safira se sensibiliza e diz: Infelizmente não posso fazer nada.

Safira volta para dentro da mansão e fecha a porta.

De repente Alonso não consegue ter forças nos pés e encosta-se no tronco de um árvore e senta-se no chão aos prantos.
****

Celso está trabalhando na fábrica de doces.

Celso: Deixa eu fazer meu trabalho direito!

Marcel: Calma, Celso! Só estou te alertando que as embalagens estão sendo colocadas erradas.

Celso percebe seu erro: Nossa! Foi mal cara.

Celso lembra-se de Michele e diz pra si: Você vai me pagar, sua vadia!

****

Bruno aproveita sua folga do estágio no Escritório de Advogacia e vai a uma joalheria comprar um anel de noivado para Michele.

Atendente: Essa que você escolheu é uma das mais lindas peças que temos!

Bruno olha bem o anel e diz sorridente: Quero essa!
****


Michele chega triste na Universidade. Mary ver de longe e decide se aproximar. Michele senta-se em um banco do jardim, logo em seguida Mary senta-se também.

Mary: Você está bem, Michele?

Michele continua a chorar. Mary, sem saber o que fazer meia sem jeito dá um abraço em Michele.

Michele se emociona e retribui o abraço.

Michele: Obrigada!

Mary: De nada. Na verdade, eu quero te agradecer pelas palavras que me falou outro dia. Aquelas palavras fizeram-me refletir sobre meus atos, sobre minha forma de pensar, enfim, concluo que estava no caminho errado.

Michele: Fico muito feliz que você tenha percebido isso.

Mary: Por isso quero te pedir desculpas pelo que fiz e imaginei fazer.

Michele: Não se preocupe, eu não lembro de mais nada.

A partir desse dia começa a nascer uma amizade, mas uma amizade verdadeira.

Continua…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida