Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Lutando Por Uma Vida 007


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por JF - Júnior.

Capítulo 7: O amor é cego


Começa de onde parou…

Michele abre a porta do quarto e depara-se com sua mãe abraçada com Celso.

Michele: O que está acontecendo aqui?

Celso: Vim ver minha mulher.

Bruno: Esse é o indivíduo, senhor policial.

Policial: Senhor Celso, depois queremos conversar com você.

Celso: Sobre o que?

Michele: Mas que cínico. Foi você que bateu na minha mãe, olha as  marcas no seu rosto e nos antebraços. Foi você que fez ela parar aqui, no hospital.

Margarida nervosa, grita: Não! Não foi ele que fez isso comigo.

Michele: Mãe!?

Margarida: Meu marido é inocente. É tudo mentira o que essa garota falou.

Michele chora: Para proteger esse homem, nem de filha você me trata mais.

Margarida sente um nó na garganta e diz: Celso é inocente. Não acredite nela.

Michele sente as lágrimas rolarem por sua face.

****

Continuando…

Michele se retira da sala e Bruno vai junto.

Lucrécia fica para escutar a desculpa que Margarida irá dar.

Policial: Por favor, se retire (Diz olhando para Celso).

Celso da um beijo na testa de Margarida: Daqui a pouco eu volto meu amor.

Celso se retira e Lucrécia vai em seguida.

Já fora da sala.

Lucrécia: Se você fez isso com minha irmã irei acabar com você, seu covarde!

Celso: Ver se não enche, sua solteirona. Acho bom você ficar mansinha ou irei da um jeito em você também.

Celso retira-se para lanchonete.

Lucrécia: Cretinoooo!

Em seguida, Michele e Bruno voltam mais calmos.

Michele: O que aconteceu?

Lucrécia: O policial está falando com sua mãe.

Michele: Como ela consegue defender esse crápula?

Lucrécia: Não sei dizer filha, o amor é cego.

Michele: Acho que minha mãe pensa que não saberá viver sem ele.

Bruno: Calma meu amor, você não pode se exaltar.

Bruno aconchega Michele.

****

O policial questiona Margarida: Como a senhora se machucou?

Margarida respira fundo e diz: Bem, senhor policial. Tudo não passou de um assalto, meu marido não tem nada a ver com isso.

Policial: Por favor me explique com mais detalhes.

Margarida: Eu estava esperando meu marido quando ouvi um barulho do lado de fora. Fiquei curiosa e abri a porta, só que era um trombadinha. Ele sacou um revólver e me ameaçou, com medo entrei com ele dentro da minha casa. Em seguida dei todo dinheiro que tinha no momento, mas ele não se conformou e quis me agarrar a força. Então ele me agrediu, deixando as marcas roxas nos meus antebraços e no rosto. Só que consegui chutar nas suas partes íntimas e o garoto com raiva me empurrou com força, onde escorreguei no tapete e bati a cabeça na quina da pequena estante da sala. Assim, fingi está inconsciente, o garoto com medo fugiu e logo em seguida consegui mandar uma mensagem para minha filha vim me salvar, porque meu marido ainda não tinha chegado.

O policial fica desconfiado da história e continua a questionar Margarida.

****

Mary encontra com Jefferson.

Mary: Já estou sabendo que a vigarista volta a estudar amanhã.

Jefferson: Não fala assim dela.

Mary sorrir: Esqueci que você a ama.

Jefferson: Gosto muito dela e não permitirei que alguém a faça mal. Por isso já decidi, não irei prejudicar a vida da mulher que gosto. Gosto tanto dela, que ficarei feliz com sua felicidade.

Mary: Quer dizer que você não vai me ajudar?

Jefferson: Não.

Jefferson vai embora deixando Mary furiosa.

Mary: Mesmo assim, seguirei seu conselho mamãe. Não serei vencida, terei o que quero.

****

Alonso está em seu escritório conversando com o detetive Lopes.

Alonso: Você acha que conseguirá encontrar-ló?

Lopes: Temos muitas chances com todas essas informações que você me deu.

Alonso fica emocionado: Não vejo a hora de rever o meu pai.

Lopes: Irei fazer o impossível para encontrar-ló.

O detetive Lopes se retira. Em seguida, sozinho, Alonso pega um porta retrato escondido na sua gaveta. Nele contém um foto antiga, do seu pai jovem e ao olhá-lo chora, deixando cair lágrimas no porta retrato.

Alonso: Porque você não me quis?

****

O policial sai da sala e encontra Michele, Bruno e Lucrécia esperando.

Michele: O que minha mãe falou?

Policial: Disse que foi assaltada.

Lucrécia diz: Não acredito! Eu avisei, ela nunca entregaria o Celso.

Policial: Não acreditei na história, mas não temos provas de que foi Celso que bateu nela. Mas antes de fechar o inquérito dessa denúncia irei investigar melhor.

Bruno: Muito obrigado por tudo, senhor policial.

O policial se retira. Em seguida aparece o médico.

Médico: Bom dia à todos!

Michele: Bom dia, doutor. O senhor irá da alta para minha mãe?

Médico: Sim.

Todos adentram a sala, onde encontram Margarida os fitando com um olhar de culpa.

Médico: Bom dia, senhora Margarida. Como você se sente?

Margarida: Melhor...

Médico: As enfermeiras mais cedo verificaram como está seu machucado na cabeça e já está ótimo. Por isso, já poderá ir para casa, mas terá que descansar nos dois primeiros dias. Nada de fazer exercícios forçados. Ok?

Margarida: Ok, doutor.

O médico retira-se.

Michele: Bruno, tia Lucrécia, será que podem nos deixar a sós, preciso falar com minha mãe.

Bruno: Tudo bem meu amor.

Lucrécia consente. Em seguida ambos se retiram.

Sozinhas, Margarida começa a chorar.

Margarida: Desculpa filha.

Michele emocionada: Mãe, eu a amo! Mas quero a verdade e não a mentira que a senhora contou ao policial. Foi o Celso que fez isso com você?

Margarida não aguenta mais e soluçando diz: Foi filha, mas foi sem querer. Ele não queria me machucar.

Michele chora junto com a mãe: Bater no outro não é sem querer. A senhora tem que denunciá-lo, se não poderá acontecer novamente e cada vez mais frequente.

Margarida: Não filha...Não. Ele se arrependeu e me prometeu que não irá mais fazer isso. Eu acredito nele, eu o amo. Sem ele não sou nada, por isso se disser a polícia sobre o que falei...eu negarei!

Michele: Eu não acredito que ele tenha mudado, mas não irei interferir na sua decisão. E espero mãe, mas espero mesmo que ele tenha mudado.

Michele sai do quarto chorando.

Margarida aos prantos levanta sua mão direita em direção a porta do quarto e tenta chamar sua filha de volta, mas não consegue.

****

Mary está na fonte da Universidade e fica a refletir sozinha: Eu terei ele...eu terei. Se aquele estúpido do Jefferson não vai me ajudar...eu mesmo irei separar-lós.

De longe Jefferson está olhando para Mary e diz pra si: Não Mary, não deixarei você arruinar uma história de amor.

****

Detetive Lopes chega em frente a antiga casa do pai de Alonso. O detetive toca a campainha.

Empregada: O que desejas?

Detetive Lopes: Sou o detetive Lopes, gostaria de falar com senhor Almeida.

Empregada: Pode entrar, irei avisá-lo.

Lopes senta-se na sala de espera e a empregada dirigi-se para o escritório de Daniel Almeida.

Minutos depois, a empregada reaparece.

Empregada: Ele pediu que esperasse um pouco. Enquanto espera, gostaria de algo para beber: uma água, um café, um suco...

Detetive Lopes: Um suco por favor.

Empregada sorrir: Vou buscar,  com sua licença.

Assim, o detetive Lopes fica a espera do todo poderoso Daniel Almeida.
****

Margarida sai do hospital acompanhada de Celso, antes de entrar no táxi Margarida avista sua filha a fitando, chorando e com um nó na garganta adentra no táxi com seu marido, deixando Michele ao longe aos prantos. Que em seguida é consolada por Bruno e sua tia Lucrécia.

Margarida e Celso chegam em casa. Celso coloca sua esposa sentada no sofá, logo em seguida vai até a cozinha e trás para sua mulher uma bandeja de frutas, suco de melancia e biscoitos. Margarida sorrir e pensa: "enfim meu amor está mudando". Celso coloca no canal de receitas, o canal que sua mulher mais gosta, em seguida senta-se juntinho dela e a abraça.

Celso: Você está vendo meu amor…eu estou mudando por você.

Margarida sorrir de felicidade.

****

Michele e Bruno chegam em casa e ao entrarem são questionados por Selma.

Selma: Então, Michele como está sua mãe?

Michele: Melhor, mas continua acobertando aquele crápula.

Selma: Não fica triste.

Michele: A senhora tem razão, mas não consigo deixar de está triste. Mesmo minha mãe pedindo aqueles absurdos,  tenho medo que seu marido bata nela novamente.

Selma se comove: Irei rezar por sua mãe.

Michele: Reze, reze muito, mas agora irei tomar um banho. Você também viu meu amor, hoje mesmo iremos a Universidade. Irei voltar a minha vida.

Bruno: Claro meu amor.

Michele sobe para o quarto. Bruno ver que sua namorada subiu e sua mãe diz: Pobrezinha filho, tão jovem e já passa por tantos conflitos emocionais.

Bruno: Pois é mãe, mas com nosso amor ela poderá ficar um pouco em paz.

****

Bruno e Michele chegam na Universidade.

Michele: Bom meu amor, irei falar com os professores. Tenho que explicar o motivo de ter faltado às aulas.

Bruno: Está bem, irei na biblioteca pegar uns livros e te encontro aqui.

Bruno chega na biblioteca e escolhe dois livros sobre criminalidade, em seguida dirigisse para o jardim da Universidade.

Vendo Bruno, Mary se aproxima.

Mary: Olá sumido.

Bruno: Oi, Mary.

Mary: Bruno tenho algo muito importante para te dizer.

Bruno: O que?

Mary percebi que Michele está se aproximando e finge tropeçar e cai nos braços de Bruno.

Um olhando para outro,  Bruno diz: Você está bem?

Mary: Sim, graças a você.

Nesse momento Michele ver a cena e fica sem reação parada.

Bruno: Você já está melhor, pode ficar em pé sozinha agora.

Mary: Mas antes tenho que dizer que te amo Bruno. Te amo muito.

Bruno: Mas...

Mary interrompe a fala de Bruno e lhe beija na boca sem ser correspondida. Michele ver a cena de longe e resolvi se aproximar.

Mary ver Michele e larga Bruno.

Mary: Não é nada disso que você está pensando, Michele (diz com tom de falsidade).


Continua…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida