(Foto: Divulgação)
Coluna desenvolvida por Daniel Augusto.
Olá galera, estamos aqui na penúltima edição dessa temporada de "Foca No Diálogo" e hoje vamos entrevistar ele, que é autor e diretor do MF, o polêmico Morais Filho, confiram a seguir a entrevista na integra.
***********************************************************************************************
Muito obrigado por nos conceder essa entrevista Morais Filho.
Morais: Eu que agradeço, Daniel. É uma honra estar aqui com você, logo que sou acostumado a entrevistar e não ser o entrevistado. Kkk
Como surgiu o MF na sua vida?
Morais: Eu comecei a acompanhar quando ainda estava na RWT, entrei pelo link e fui conhecendo mais o MF.
Você sempre foi desse meio de emissora virtual? Onde Começou?
Morais: Sim. Comecei na falida 'Rede Mais' e depois disso não parei.
Você era o dono de lá?
Morais: Deus me livre ser dono de uma whats, eu era autor. Na verdade não sei como fui parar lá, acho que foi através de um link no Facebook. Me interessei e procurei o responsável, mas foi uma grande decepção.
Por que decepção? O que aconteceu? Que te fez sair.
Morais: Não tinha organização alguma, eu não tinha experiência e tentei fazer o que não sabia. Muitas críticas que não eram construtivas e acima de tudo, a falta de organização.
Quem era o responsável?
Morais: Infelizmente esqueci o nome, mas faria questão de expor o nome do sujeito.
Depois da Rede Mais quais foram os caminhos que você tomou?
Morais: Andei bastante, porém, sei que fiz um bom trabalho onde me permitiram trabalhar. Passei pela Free Family, Free Nordeste, Free Sports (resumindo, todo o grupo Free), passei pela Rural e Urbana, Power TV e me firmei na RWT.
Você imaginou passar por um monte de grupo?
Morais: Rapaz, nunca imaginei. Só pensei em me firmar em apenas um grupo, porém, acho que não deu certo. Kkkk
Falando no seu atual grupo, qual é a função que você exerce e como chegou a esse cargo?
Morais: Bom, sou o atual diretor de sinopses a um bom tempo. Eu era um "distribuidor" de web's, todas as web's que eu repassei para o MF fizeram muito sucesso. Talvez o presidente tenha visto potencial em mim na escolha de tramas, ou seja, na escolha de sinopses. Eu sempre trabalhei nos bastidores mesmo, só que na área de entretenimento e não de dramaturgia, acho que tá dando certo.
Quais trabalhos apresentou para o MF?
Morais: Apresentei "A Se7e Chaves", "O Interior de Mim", "Desejo" (Em breve) e "A Sombra do Desejo" (Em breve), todas de Antônio Malta.
Tem planos pro apresentar algo pro MF?
Morais: Depois que entrei no MF não parei mais, já escrevi dois especiais e agora tô preparando uma novela. Essa novela faz uns dois anos que estou preparando e não saiu ainda, talvez porque tinha ficado traumatizado, porém, ganhei um ânimo no MF.
Tem previsão de quando irá exibir?
Morais: Minha memória é um pouco ruim, mas tem previsão para Maio eu acho.
Bora ser polêmico um pouco?
Morais: Adoro polêmica.
Separei duas polêmicas envolvendo o MF, quero sua sincera opinião, ok?
Morais: Sinceridade é meu sobrenome.
1º Tivemos no final do ano passado a polêmica envolvendo o Marcello, comente sobre esse assunto
Morais: Achei uma polêmica desnecessária, pela falta de diálogo entre as partes. Acho que faltou falta de compreensão e muita arrogância de algumas pessoas. Se expressar de alguma forma, está ficando difícil nos dias de hoje. Estou muito feliz pelo fato de ambas as partes estarem se resolvendo e querendo melhorar, acho que só assim poderemos ter um grupo de autores unidos e fortes.
2º O boicote com a trama do mesmo autor
Morais: Isso acabou prejudicando não apenas o autor, mas também o MF. Vivemos momentos de cão naquele período, tentando achar uma solução para fazer com que a trama tivesse índices maiores. A trama fechou acima da meta e isso me deixou satisfeito, só fiquei triste porque a trama não merecia o boicote por ser uma trama muito boa.
Se fosse da presidência do MF, o que você mudaria?
Morais: Acho que não mudaria nada, a postura que a presidência juntamente com direção tomam, são decisões que fazem o MF melhor. Talvez mudaria um nome da presidência.
Qual?
Morais: Prefiro não citar nomes, porém, trocaria por alguém mais ativo
Pra você qual é a melhor web sendo exibida atualmente?
Morais: Disco Rígido tá se sobressaindo, tem uma pegada boa e chamativa. Acho que tem muito a mostrar.
E qual é a menos melhor na sua opinião?
Morais: Rapaz, eu pedi polêmica mas não era pra tanto. Sou o diretor de sinopses e tu me põe numa situação dessas? Sou incapaz de opinar. Acredito que cada trama tem seu potencial e cabe ao autor dar andamento nelas.
Vamos polemizar um pouco?
Morais: Polêmica é comigo mesmo...
Elege os melhores autores do MF e diga o porque
Morais: Eu vou te matar, Dan. Gosto da escrita do Marcello, pelo fato dele conseguir colocar bons núcleos, trazer bons diálogos e a forma literária de escrever. Gostei muito do último trabalho do Lucas, achei um pouco clichê, porém, teve um apelo para o público e caiu como uma luva para o público. Gosto do Marcos Castelli, autor que tem potencial e mostra isso nas suas tramas, pode ter recaída e se recupera fácil. O Douglas é um cara que gosto do texto dele, faz bons diálogos e tem boas tramas. E tem o Ítalo, que eu sempre pego no pé dele por escrever tantas coisas ao mesmo tempo, mas ele sabe o que faz (nem sempre), são vilãs boas.
A bomba desse top 5 seu, o Italo, a atual serie dele "Desamores" te fez mudar de opinião?
Morais: Acho que uma trama não me faz mudar de opinião sobre um autor, coloco como exemplo o Aguinaldo Silva, está com uma trama horrível, porém, não mudo a minha opinião sobre a qualidade dele... um ótimo autor. Deixa o Ítalo fazer outras tramas, só assim posso avaliar com mais precisão. Mas também gostaria de trabalhar com ele, talvez iria ver e talvez aprender alguma coisa com ele.
Pra terminar, uma pergunta bem polêmica, qual novela atualmente você tiraria do ar?
Morais: Tiraria "Desamores"... brincadeira kkkk. Não tiraria nenhuma, todas tem potencial e não estão tirando meu sono ainda, mesmo se tivesse acho que seja lá qual for o problema da trama ela nunca deve ser tirada do ar. Deve achar o erro e tentar corrigir, coisa que não está acontecendo.
Muito obrigado pela participação Morais
Morais: Eu que agradeço, Dan. Foi uma honra ser entrevistado por você e se o Dan aparece morto, saibam que fui eu.
KKKKKK ele vai me matar gente, brincadeira gente
Morais: E se brincar, ainda tomo sua fortuna. Mas não poderia deixar de agradecer pela confiança que você colocou em mim, me sinto honrado trabalhando no MF. Essa é minha casa!
Eu que agradeço por você fazer parte do MF, muito obrigado por tudo
Morais: Um forte abraço e um grande beijo, meu amigo!
Ass: R. Morais de Oli. Filho
Comentários
Postar um comentário