Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Lutando Por Uma Vida #QuartoCapítulo


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por JF - Júnior.

Capítulo 4


Um pedido de causar dor

Começa de onde parou...

Bruno encontra Michele encostada no carro.

Michele: O que vou fazer agora?

Bruno: Você vai pra minha casa.

Michele abre a porta do carro e lembra-se de seu padrasto pedindo para sua mãe escolher entre ela e ele e diz no pensamento: Ela escolheu ele.

Michele de repente tem uma tontura e diz: Nunca esperaria essa atitude da minha mãe.

Michele ver tudo escurecendo, borrado, até que sua vista escurece por inteira e desmaia no chão.

Desesperado, Bruno se abaixa e diz: Michele não me deixe, eu amo você e nosso filho!

Continuando...

Bruno coloca Michele no carro e sai as pressas para o hospital. Da janela da sala, sua mãe ver tudo e chora se sentido culpada.

****

No caminho para o hospital, Michele acorda.

Michele: Onde estou?

Bruno: Meu amor como você está?  Fiquei muito preocupado, você desmaiou e agora estamos no carro a caminho do hospital.

Michele lembra-se do ocorrido e diz: Não precisamos ir mais ao hospital, já estou melhor.

Bruno diz apreensivo: Você tem certeza?

Michele toca no braço de Bruno para lhe passar confiança: Sim meu amor, já estou melhor, mas agora não sei para onde vou.

Bruno: Como assim? Você vai para minha casa,  meus pais não deixaram você sozinha e ainda grávida do meu filho na rua.

Michele: Eu te amo, Bruno.

Bruno: Eu também te amo muito.

Michele: Mas nunca pensei que minha mãe fosse ter aquela reação e ainda me expulsar de casa.

Bruno: Você tem que levar em conta que sua mãe foi influenciada pelo seu padrasto.

Michele: Mesmo assim não me conformo, eu sou sua filha.

Bruno: Não vamos mais pensar nisso.

Michele: Você tem razão não vale a pena.

****

Margarida está olhando o álbum da família e quando ver sua filha pequenininha em uma foto, chora ao lembrar desse dia.

Margarida diz pra si: Tenho que resolver isso, ela é minha filha e terei um neto.

Enquanto isso, Celso está no quarto de Michele.  Vendo uma camisola de Michele a pega e cheira com muito desejo e diz pra si: Grávida de outro? Nunca! Você deveria ser minha e não daquele moleque!  Se vai ficar com ele irá ter que se conformar em viver sem sua mãe.

****

Michele e Bruno estão no sofá e contam todos os detalhes do ocorrido na casa de Margarida e os pais de Bruno ficam perplexos com a atitude dela.

Selma: Não se preocupe filha, você poderá ficar aqui. Você já faz parte da família.

Michele chora de emoção e abraça Selma.

Selma: Vou arrumar o quarto de hóspedes para você.

Bruno: Muito obrigado, mãe.

Selma se retira e Michele vai ao banheiro.

Alonso: Agora que estamos sozinhos, vamos conversar sobre o futuro de vocês.

Bruno: Eu até já sei do que se trata.

Alonso: Antes filho de vocês dois tomarem alguma decisão, irei dizer minha opinião. Só se casem se o que vocês sentem um pelo outro for um amor verdadeiro, não casem por obrigação.  Vocês podem muito bem criar esse filho como bons namorados ou amigos. E estudos, os dois devem continuar a estudar. Nada de trabalhar agora, vocês tem que pensar no futuro de vocês e do meu neto. Enquanto isso, sua mãe e eu iremos cuidar do nosso neto.

Bruno fica emocionado e diz: Todos os dias agradeço à Deus os maravilhosos pais que me deu. Eu amo você pai.

Alonso se emociona e abraça o filho: Eu também te amo muito.

Michele e Selma chegam nesse exato momento e emocionadas abraçam os dois.

****

Já no quarto de hóspedes,  Michele pega seu celular e disca o número da sua tia Lucrécia. O celular de Lucrécia toca. Lucrécia acorda e ver o nome da sua sobrinha e em seguida atende o celular.

Lucrécia: Está tudo bem minha filha?

Michele: Infelizmente não.

Lucrécia: O que aconteceu? Os pais do Bruno não aceitaram sua gravidez?

Michele: Eles aceitaram muito bem, foi bem pior. Minha mãe que não aceitou e influenciada por aquele crápula do Celso me expulsou de casa.

Lucrécia: Não acredito nisso!

****

Amanhece e Lucrécia já está na Rodoviária. Chega o ônibus que vai ao destino de Minas Gerais e Lucrécia compra sua passagem e diz: Minha irmã vai ter que me escutar. Estou chegando minha sobrinha.

****

Margarida acorda tarde e com uma forte dor de cabeça. Ao verificar toda casa percebe que seu marido não está em casa.

Margarida diz com a mão na cabeça: Ai que dor de cabeça.

Margarida toma um analgésico e deita-se no sofá e relembra os momentos vividos na noite anterior. E sozinha reflete como pôde expulsar sua filha de casa? E respondendo a sua pergunta no inconsciente deduz que não podia deixar o amor da sua vida ir embora,  pois não saberia viver sem ele, como iria se sustentar?

Atordoada, levanta-se e caminha de um lado para o outro,  quando de repente tem uma ideia para uma possível solução.

E diz em voz alta: É isso!

Margarida sobe as escadas e pega o notebook e fica quase abduzida no notebook procurando informações sobre uma solução para gravidez de Michele, e ter o amor da sua filha de volta.

****

Bruno está no jardim da Universidade sonhando acordado.

Mary percebe e se aproxima, senta-se no banco próximo a Bruno e questiona: O que aconteceu Bruno, de uns dias para cá você vive no mundo da lua?

Bruno com um esplendoroso sorriso diz: Recebi a melhor notícia da minha vida.

Mary curiosa, pergunta: E o que seria?

Bruno se levanta e sai caminhando e grita: Mary, serei pai! Serei pai!

Bruno se distancia. Mary fica com muita raiva.

Mary: Não acredito que irei perder o grande amor da minha vida por causa de um golpe da barriga. Mas não irei deixar, a Michele não tirará a felicidade de mim.

****

Margarida está na frente da casa dos pais de Bruno. Vendo Selma e Alonso saírem de carro, respira fundo e toma coragem de ir falar com sua filha.

Margarida toca a campainha.

Michele está no quarto e desce para atender a porta.  Ao abrir a porta dá de cara com Margarida.

Margarida: Será que podemos conversar?

Michele: Está bem, pode entrar.

Sentadas no sofá, Margarida toma a iniciativa.

Margarida: Filha estou aqui para te pedi desculpas por ter concordado em mandar você embora. Eu quero que você volte para casa.

Michele se emociona: Está falando sério, mãe?

Margarida: Sim.

As duas se abraçam.

Mas Michele questiona: E o seu marido?

Margarida: O que tem ele?

Michele: Ele deixou claro que era eu ou ele.

Margarida: Não se preocupe filha, já tenho a solução para você voltar para casa e ele não ir embora.

Michele: O que seria?

Margarida: Uns dias desses estava conversando com minha amiga sobre um médico que a ajudou a resolver seu problema. Mas só me lembrei hoje, já pesquisei tudo filha sobre isso, é seguro.

Michele: Você não vai dizer o que estou pensando? (Diz atônita)

Margarida: Filha é a solução perfeita para você voltar para casa e o Celso não ir embora. Minha amiga fez o aborto e resolveu todos seus problemas.

Michele: Pode parar. Não irei fazer aborto nenhum,  eu amo meu filho e uma mãe não pode sugerir uma atrocidade como essa para uma filha.

Margarida: Mas filha, você não quer voltar para casa?

Michele começa a chorar: A senhora está se escutando?  Está tão fora de si que nem mede as palavras que diz. Como pode uma mãe pedi para uma filha abortar apenas para não perder o marido que a maltrata.

Margarida: Não coloque o Celso na conversa.

Michele: Fora daqui!

Margarida: Você está me expulsando?

Michele: Estou,  enquanto pensar desse jeito esquece que tem uma filha. (Gritando) Fora daqui! (Diz chorando)

Margarida se levanta e vai embora chorando, ao abrir a porta olha para trás e Michele vira o rosto.  Após sua mãe sair, Michele aos prantos aproxima-se da janela e fica fitando sua mãe desaparecer na esquina.

****

Margarida vai caminhando pelas esquinas chorando. E reflete: "(...) mas era a solução. Desculpa filha, mas não posso perder o meu amor, eu já não sei fazer nada direito, e sem ele irei morrer. Preciso dele para viver."

Margarida passa em frente a uma igreja e reflete se deve entrar ou não: "Será que me confesso?

Subindo os degraus, ela perde as forças, senta-se nos degraus e abraçando seus joelhos chora desconsolada.

Margarida chega em casa, cansada encontra seu marido furioso.

Celso: Onde você estava?

Margarida: Fui ver minha filha.

Celso pega Margarida pelos braços com força e diz: Você não chamou aquela perdida para casa, não?

Margarida: Você está me machucando.

Celso grita: Me responde!

Margarida: Sim.

Celso com raiva empurra Margarida que cai no chão.  Furioso pega sua carteira e a chave do carro, e volta para o trabalho batendo a porta da casa bem forte.

Margarida no chão e chorando diz: Não me deixe.

Margarida se recompõe.

Alguém bate na porta. Margarida abre e dá de cara com Lucrécia.

Margarida: Lucrécia, você aqui?

Lucrécia dá um tapa na cara de Margarida.

Margarida alisando o rosto diz: Você está louca!?

Lucrécia: Louca deve está você! Como você pôde pedir para sua filha abortar seu neto?

Margarida abaixa a cabeça e chora.

Margarida está sentada no sofá com as mãos no rosto. Lucrécia está em pé furiosa com a irmã.

Lucrécia: Onde você estava com a cabeça em pedir isso para sua filha?

Margarida responde: Não sei, não pensei no momento.  Na hora era a única solução.

Lucrécia: Você está se escutando? Solução? Solução seria você apoiar sua filha e não fazer de tudo para ficar com um crápula como seu marido.

Margarida se enfurece: Não fala assim do meu marido, eu o amo, ele me ama.

Lucrécia: Não tem condições de falar com você. Vim aqui falar sobre você ter expulsado ela e descobri que você foi além!

Lucrécia pega suas malas e diz: Bem, vou está no hotel de sempre. Vou ver Michele,  ela ligou para mim muito abalada com sua "solução".

Lucrécia se retira.

****

Margarida está no banheiro e resolvi tomar banho. Ao se despir, ver as marcas roxas das mãos de Celso nos seus antebraços. Ao tocar no machucado roxo lembra da agressividade que Celso a segurou.

Margarida enche a banheira e relaxa, várias lembranças vem a sua mente a fazendo chorar. E diz pra si: Me perdoa filha!

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida