Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Sedento #DécimoEpisódio #ÚltimoEpisódio


Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

Escrita por Guilherme Brum.

CAPÍTULO 010
ÚLTIMO EPISÓDIO

Cena 01: Todos os personagens está de pé numa sala cinza escuro, eles estão paralisados como uma estátua, mas até que… está faltando Rafael ali, ele então começa a narrar enquanto a câmera foca no rosto de cada pessoa ali
Rafael: (Narração) Talvez eu esteja errado, talvez possa ter sido um mero e simples acidente. Mas será mesmo? Não tenho mais certeza de nada, o meu mundo agora não é mais o mesmo. Olho pra minha mãe e penso, será que ela sabia o valor do seguro do meu pai e junto disso sabia o quanto a empresa teria que dar a ela se ele morresse lá dentro? E minha avó, será que matando neto, filha e genro, ela conseguiria beliscar esse dinheiro?, talvez por ambição ela seja capaz disso né? Minha tia Ieda, é casada com um irmão de meu pai, os dois herdariam essa grana sem nós três no caminho? Por que o caixão do meu pai estava lacrado? Por que até hoje ninguém sabe exatamente quem foi o responsável e nem tem um suspeito? Todos que fazem parte da minha história talvez tenha um motivo para querer meu pai morto.

SEDENTO

Cena 02: Apartamento de Helena - Fabiano está sentado na sua cama só de cueca, André toma banho. O celular de André que está em cima da mesinha toca, Fabiano se levanta e pega o telefone

(Close traseiro em Fabiano)

Fabiano: (Em off) Chefe? Ele disse que estava desempregado…

(Fabiano atende)

-André, preciso falar com você agora, precisamos dar um jeito de eliminar o Rafael do nosso caminho

Fabiano: Então foi… foi você quem… não pode ser!

(Foca em Fabiano, a ligação cai, Fabiano coloca o celular de André onde estava e deita na cama. André sai do banheiro)

André: Amor, vamos comer? Tou com fome.

Fabiano: Vai embora daqui!

André: O que?

Fabiano: VAI EMBORA AGORAAAAAA!

André: O que aconteceu? Por que você está assim?

(Fabiano se levanta e vai até André)

Fabiano: Realmente, o dia em que te conheci foi muito estranho… como você é cara de pau mano, como tem coragem de fazer o que fez e vim até a minha casa transar comigo?

André: Do que você está falando mesmo?

(Fabiano da um tapa na cara de André e fala apontando o dedo na cara dele)

Fabiano: FOI VOCÊ CARA, SÓ PODE TER SIDO VOCÊ! FOI VOCÊ QUE SEQUESTROU O MEU SOBRINHO, E VOCÊ AINDA VAI MATAR… não, não, não. Não pode ser Verdade (t) ANDAAAAAAAA, CADÊ A TUA DEFESA SEU ARROMBADO? VAI FICAR MUDO AGORA É?
André: Eu te amo!

Fabiano: e eu VOU ACABAR COM A TUA RAÇAAAA

(Fabiano derruba André no chão com um soco, André tenta se levantar, mas Fabiano o derruba com uma rasteira, Fabiano começa a encher a cara de André de socos, ele tenta se defender porém não consegue. Fabiano levanta André pelos cabelos e bate com sua cabeça na janela do quarto Que consequentemente quebra o vidro, depois disso ele o joga contra a parede. André cai no chão em silêncio, Fabiano se aproxima. Foca em André com o rosto todo cortado e roxo)

Fabiano: Tu vai sair assim na rua! Tá entendendo? Vai sair pelado e todo cortado, e se a polícia ousar bater na minha porta… Ahhhh André, eu juro que te mato! COM A MINHA FAMÍLIA NINGUÉM MEXE!

(André olha seriamente para Fabiano, porém ele não olhava com raiva ou ódio, ele olhava com medo)

Fabiano: ANDAAAAAAAA! SAI DA MINHA CASA

André: Não… consigo levantar!

Fabiano: Você tem cinco minutos para sair daqui, ou então… o negócio vai piorar pro teu lado viu?

(Fabiano entra no banheiro)

Cena 03:Gonzaga - Terraço do Edifício Irmãos Andradas - Helena e Herivelto continuam discutindo

Helena: Olha, eu já te disse, que eu vou te dar esse dinheiro, mas antes eu preciso saber se você realmente sabe o que eu fiz? E se você estiver blefando?

Herivelto: AMANHÃ ÀS 11h

(Herivelto se vira e quando vai sair ele é puxado por Helena)

Helena: Onde pensas que vai?

Herivelto: Eu? Eu vou embora, tá incomodada?quer que eu fique?

(Take aéreo. Helena e Herivelto estão em pé perto da Quina do prédio. Herivelto agarra Helena)

Herivelto: É isso que você quer né?

(Helena empurra Herivelto, em câmera lenta mostra  ele se desequilibrando e caindo do prédio, mostra o corpo dele no chão, as pessoas que passavam ali naquele momento se assustam e começam a ligarem para polícia e pro Samu)

Helena: Pronto, menos um!

Foca em Helena

Cena 04: Hospital Ana Costa - Quarto de Rafael - Rafael está sentado em sua cama, ele olha pro nada com uma cara de pensativo, seu olhar é distante. Ele então se levanta e coloca uma roupa que sua mãe tinha levado.

Ieda entra

Rafael: Oi madrinha.

Ieda: Oi, cadê sua mãe?

Rafael: Aquela vagabunda?

Ieda: Rafael! Tenha modos, isso lá é jeito de falar com sua mãe?

Rafael: Tia… a senhora não sabe da missa um terço, você não faz ideia do que aconteceu aqui neste quarto hoje!

Ieda: O que sua mãe fez? O que aconteceu meu filho?

(Ieda coloca sua bolsa na poltrona e para de frente para Rafael)

Rafael: Sabe quem organizou toda essa “festa?”

Ieda: Não tou te entendendo

Rafael: FOI A MINHA MÃEEE QUE MANDOU MATAR MEU PAI! ELA FOI DESMASCARADA AQUI NA MINHA.

Ieda: Rafael para de gritar! Por favor

Rafael: Tia, foi minha mãe que organizou toda essa palhaçada, foi a minha mãe que mandou me sequestrar! Que baita atriz essas emissoras estão perdendo viu? Merece um Oscar por toda aquela encenação! Que encenação mais bem feita! Sabe qual era o plano final de tudo aquilo? Sabe ?

Ieda: Não faço ideia!

Rafael: Me matar! Esse era o plano, eu estranhei o fato deles não terem ligado pra ninguém

Ieda: Não Rafael, essa história tá muito mal contada, não tá se encaixando, sua mãe não fez isso! Pode ter certeza! Ela não fez isso, não é possível, você não viu o tanto que ela estava aflita lá em casa! Isso é impossível. A Priscila não chegaria a esse ponto, ela amava seu pai de verdade, quando eles se casaram…

Rafael: NÃO DEFENDA ELA! NÃO NA MINHA FRENTE

Ieda: Rafael, calma por favor! Eu tou te aconselhando pois lhe amo e quero seu bem meu filho, você não está vendo isso? Não percebe que isso não se encaixa? Essa trama não está bem costurada, meu filho, conversa com sua mãe!

Rafael: Posso dormir na sua casa?!

Ieda: Rafael, você tem que conversar com a sua mãe, ela quem te gerou! Você não pode dar as costas assim pra ela, vocês têm que conversar.

Rafael: Eu posso ou não dormir na sua casa?

Ieda: É que sua mãe ia…

Rafael: Tá bom, eu entendi, não tem problema não viu tia? Eu vou pra um hotel, cansei de ficar nessa merda de hospital internado sem ter nada

(Rafael puxa o fio do soro que estava nele e sai)

Ieda: RAFAEL, VOLTA AQUI!

Corta

Cena 05: Portaria do Ibis Hotel - A chuva começa a castigar a cidade, Rafael está sem guarda chuvas e entra no hotel todo molhado, ele vai direto pra recepção

Rafael: Olá boa noite! Eu quero um quarto o mais rápido possível.

Recepcionista: Um momento por favor!

Cena 06: Rua Euclides da Cunha - Fabiano caminha, ele caminha rapidamente. A rua está deserta e escura, ele caminha e começa a notar que alguém o observa, ele olha para todos os lados e não vê ninguém, quando ele olha pra frente, ele vê um homem que lhe ataca com um pano e clorofórmio. Fabiano apaga

Cena 07: Quarto do Hotel - Rafael está sentado na ponta da cama, as luzes estão apagadas, ele está pelado e suas roupas molhadas estão estendidas no banheiro, de repente ele olha fixamente pra um lugar com os olhos arregalados, e então ele é jogado pra trás bruscamente, seu nariz começa a sangrar e ele começa a ter uma visão

{Caramuru - noite do dia 31 de março de 2003 - Rafael está dentro da empresa de seu pai, ele estranha muito a situação, até que um rádio começa a tocar e músicas da época que hoje em dia não se lembram mais também toca

Rafael: Meu Deus! Onde eu estou? O que está acontecendo…

(Ele não obtém resposta)

Rafael: Alguém?

(Close no lugar todo deserto, Rafael começa a caminhar por aquele gigantesco galpão, cujo no meio tem um monte de soja enorme)

Rafael: Oi…

(Ele sente um vento gelado e se arrepia todo, ele fecha o olho, e quando abre novamente, seu pai está a sua frente.)

Rafael: PAI! O QUE… O QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO AQUI? Eu tou ficando louco, só pode!

Francisco: Você quer saber quem me matou e quem tentou te matar não é?

Rafael: Sim, eu já até sei!

Francisco: Sabe mesmo? Pois eu vou te detalhar tudo agora!

Foca no rosto de Rafael que está assustado}

Rafael: (Narração) Bom, essa última parte eu não quis detalhar muito porque senão não ia ter graça, mas eu garanto uma coisa a todos vocês? Tão achando que tudo acabou? Que meu pai me contou quem matou ele e eu resolvi isso? Aí que vocês se enganam, isso não é nem 1 terço do que eu ainda tenho pra contar pra vocês, O que aconteceu com o meu tio depois que ele foi atacado? E a minha vó? Ela matou aquele homem e não teve contas a prestar? Minha mãe? O que aconteceu com ela depois de sair do hospital? Meus amigos, isso ainda, nem começou direito...

Continua…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida