Dançando com o Diabo — Episódio 05 — Temporada 01
Confiança e Maturidade
CENA 01 / MANSÃO DE ÁUREA / SALA / INT. / DIA
Fred entra na sala. Áurea e Fabrício recebem.
FRED — Desculpem não ter vindo antes, saibam que vocês podem contar comigo no que precisar.
ÁUREA — Magina, Fred. Você é um grande amigo da família, sabemos como sua vida é corrida.
FRED — Realmente não há pistas?
FABRÍCIO — Ele apenas saiu e não tivemos informação alguma. A polícia não está ajudando.
FRED — O Moreira é um grande amigo, posso falar com ele.
ÁUREA — Nós já fizemos de tudo.
Barbara entra.
BARBARA — Adorei que vocês foram me receber no aeroporto.
FRED — Grande Barbara Albuquerque!
BARBARA — Tio Fred! Quanto tempo. (abraça Fred)
ÁUREA — Isso não é uma festa, Barbara, nós estamos preocupados com o sumiço do seu irmão.
BARBARA — Eu vim para ajudar, mãe. Eu sei que a senhora não gosta de mim, mas eu quero estar por perto.
FABRÍCIO — Não começa. Seja bem-vinda de volta, filha. Infelizmente não é um momento bom.
BARBARA — O senhor tem razão, pai.
CENA 02 / CASA DE DENIS / COZINHA / INT. / DIA
Rafael está sentado na mesa, ele está no Notebook estudando. Nicolas entra.
NICOLAS — Eles já saíram?
RAFAEL — (seco) Já.
NICOLAS — O que está acontecendo? Tá estranho.
RAFAEL — Eu estou estudando.
Nicolas se aproxima e acaricia as costas de Rafael. Lorenzo vê pela porta do quarto que está entreaberta.
RAFAEL — Não, Nicolas.
NICOLAS — Qual foi?
RAFAEL — Eu não quero mais isso. Nós fomos criados como irmãos.
NICOLAS — Idai? Tenho tesão em você.
RAFAEL — Eu tô conhecendo uma mina no Tinder, não vai rolar entre nós.
NICOLAS — (ri) Mina? Ah, me poupe, você é viado.
RAFAEL — Sou bissexual, e bissexuais sentem atração pelo mesmo sexo.
Nicolas leva as mãos até o pescoço de Rafael e aperta.
RAFAEL — Você está me machucando.
NICOLAS — Eu não tô nem aí. Você vai ficar comigo!
Rafael se levanta, Nicolas lhe segura pelo pescoço e lhe prensa na parede.
NICOLAS — Quem você pensa que é para me dispensar assim?
RAFAEL — Você está me machucando.
NICOLAS — Foda-se! Você vai aprender a me respeitar como seu macho!
Nicolas joga Rafael no balcão da cozinha e abaixa a calça dele. Ele encaixa o pênis em Rafael e faz força, é nítido que Rafael está sentindo dor e não quer que aquilo aconteça.
CENA 03/ MANSÃO DE FRED/ QUARTO DE BRUNO/INT. / DIA
Bruno está fumando um cigarro de maconha. Lara entra.
LARA — Fumando maconha no quarto?
BRUNO — Fecha essa porta!
LARA — Você sabe que o Fred detesta quando fumamos no quarto.
BRUNO — O Fred é um babaca, não suporto mais ele.
LARA — Legal seria de ele morresse afogado naquela piscina. Acredita que ele veio reclamar comigo porque eu estava dando em cima do Diego.
BRUNO — De quem você não dá em cima, cachorra.
LARA — Já falei pra não me chamar de cachorra. E eu sou gamada em transar com ele, sim. Mas meu ponto fraco é você.
Lara se atira para Bruno, abaixa o decote. Bruno se esquiva.
BRUNO — Dá um tempo, Lara.
LARA — Bruno, você é gay?
BRUNO — Claro que não. Eu só não tenho atração por você.
LARA — Eu sou feia, não sou? Pode falar.
BRUNO — Não. Só não faz meu tipo.
Diego entra.
DIEGO — Até porque...(tosse) caraca, que cheiro de maconha!
LARA — Até porque?
DIEGO — O Bruno é gayzão. Uma bicha enrustida.
BRUNO — Que implicância!
DIEGO — Você é gamado em mim, não é?
BRUNO — Não. Você é gamado em mim.
DIEGO — Sou.
Todos ficam em silêncio.
LARA — Olha só, o casal gay. Eca.
DIEGO — Tô falando sério.
BRUNO — Para de graça, Diego. Eu não sou gay.
DIEGO — Bom, se não acredita, beleza.
Diego sai. Lara sai. Os dois param no corredor.
LARA — Ei... é sério isso?
DIEGO — Sim, mas ele diz que é hetero.
LARA — E nós? Às vezes damos nossas escapadinhas.
DIEGO — Você tá se fodendo pra nós, Lara. A gente nem tem nada. Eu só transo com você porque o Bruno não me quer. E nem você. Na verdade seu medo é ele ficar comigo e você perder ele. Mas fique em paz, nem de você ele gosta.
Diego sai andando.
Lara entra no quarto. Ela tira sua camiseta e se olha no espelho.
LARA — Eu sabia que eu era feia demais. Olha esse corpo, o Bruno nunca iria me querer, feia e gorda desse jeito.
Morgana sai do banheiro.
MORGANA — Ei... Gorda aonde? Você pesa 53 kilos.
LARA — Que susto! O que está fazendo aqui?
MORGANA — O Caio morreu no banheiro, vim usar o seu, já que seu quarto é do lado.
LARA — Nossa, você disse morreu com tanta vontade.
MORGANA — Quanto mais rápido ele se for, melhor. Não suporto mais ele, nem o pai dele.
CENA 04/ MANSÃO DE FRED/ ESCRITÓRIO DE FRED/ INT. / DIA
FRED — É um prazer te receber aqui.
Barbara vira a cadeira e olha para Fred.
FRED — Suponho que não tenha vindo fazer nenhum filme.
BARBARA — Sabe que não. Eu vim saber do garoto, conseguiu um investigador?
FRED — Consegui. O Murilo, ele é filho do delegado Moreira.
BARBARA — É de confiança?
FRED — Lógico. Ele vai atrapalhar as buscas igual você pediu, eu só espero que no final eu ganhe o prometido.
BARBARA — Já falei, cinquenta por cento da empresa ficará sobre seu comando. Eu só preciso ter certeza que a peste do meu irmão não vai aparecer e dar cabo dos meus pais. Serei a única herdeira.
FRED — Você sabe que só será herdeira se o seu irmão aparecer morto, não é?
BARBARA — Eu vou encontrá-lo e acabar com ele. Eu só preciso de tempo até encontrar uma forma de acabar com meus pais.
FRED — Aquele seu namorado, por que não pede ajuda à ele?
BARBARA — O João? É... talvez ele me ajude. Mas eu quero que o Murilo permaneça fazendo o trabalho dele, fingindo estar ajudando.
CENA 05/ FACHADA DA MANSÃO/EXT. / DIA
João está fumando um cigarro. Bruno e Oliver saem.
BRUNO — Até mais.
OLIVER — É nós, Brunão... João, o que está fazendo aqui?
JOÃO — Minha mina tá aí dentro.
OLIVER — A Lara? Olha, já vou avisando, ela é a maior cachorra...
JOÃO — Lógico que não. Eu sei quem é a Lara, vejo os filmes dela. Tô falando da Barbara.
OLIVER — A milionária? (Ri) Nem fodendo.
JOÃO — Olha, eu não lhe devo satisfação. Como está as coisas aí?
OLIVER — Indo.
JOÃO — Você não procurou nossos pais.
OLIVER — Eu deveria? Eles me venderam ao Fred como se eu fosse uma mercadoria. Não tem perdão.
JOÃO — Por que não vai embora?
OLIVER — E viver naquela vida infeliz? Nunca. Além do mais, o Fred não vai viver muito tempo, e eu sei que serei herdeiro dele.
JOÃO — E o filho dele?
OLIVER — Você não sabe o que se passa nessa mansão, João.
Barbara sai.
BARBARA — Oi.
OLIVER — Oi.
Oliver entra.
BARBARA — Quem é? Antipático.
JOÃO — Um ator, não conheço.
CENA 06/ BAR/ INT./DIA
Bruno apaga o cigarro na porta entra. Lorenzo está sentado sobre a mesa. Ele bebe cerveja.
BRUNO — (meio agitado) E aí, Lorenzo. Qual a boa?
LORENZO — Tá drogado de novo?
BRUNO — Só foi uma curtição antes de vir. Eu não dormi essa noite direito.
Eles vê Rafael e Lara entrarem juntos.
BRUNO — Esse é o cara que ela tá conhecendo?
LORENZO — É o Rafael. Meu meio-irmão. Filho adotivo do meu pai.
Lorenzo lembra da cena de Nicolas forçando Rafael a transar.
BRUNO — Então, por que me chamou?
LORENZO — Nós precisamos entregar o Iago.
BRUNO — De novo essa história?
LORENZO — Eu estou sendo chantageando pelo Moreira. Eu não posso pagar por algo que não fiz.
BRUNO — Lorenzo, o Moreira é perigoso, não fique fazendo joguinho com ele. Só de o dinheiro e pronto.
LORENZO — E você acha justo isso?
BRUNO — Olha, ninguém sabe o motivo do Moreira estar tão desempenhado em procurar o assassino, mas eu te garanto, se ele acha que foi você, ele não vai acreditar em outra versão.
LORENZO — E se todo mundo contar?
BRUNO — Nós teríamos que contar que o alvo era o Caio, e seríamos todos presos, iríamos perder a herança do Fred.
LORENZO — Meu Deus! Será que você não consegue ficar sem pensar em dinheiro por um minuto? Eu tô falando de mim.
BRUNO — Olha, eu vou conversar com o Iago, mas não garanto nada. Ok? Agora eu vou indo, tenho que fazer um filme hoje. Aliás, hoje à noite é seu dia.
Bruno se levanta e sai. Lorenzo permanece. Ele olha para Lara e Rafael juntos.
CENA 07/MANSÃO DE ÁUREA/ SALA/ INT./ DIA
Murilo desce as escadas da mansão. Áurea está no sofá.
ÁUREA — Então?
MURILO — Não há nada no computador dele que nos dê uma pista para onde ele foi, mas há algumas coisas aqui que você precisa ver.
Murilo mostra os papéis impressos no computador.
MURILO — Veja esse desenho. Ele fez uma criança e um monstro. Olha o nome do monstro.
ÁUREA — Mr. Jones. Quem é esse?
Fabrício surge da cozinha com os copos de suco.
FABRÍCIO — Qual nome é esse?
MURILO — Mr. Jones.
FABRÍCIO — Espere...
Fabrício pega o celular e abre uma foto.
FABRÍCIO — Vejam esse desenho que ele fez no colégio, era uma atividade sobre a família.
ÁUREA — Ele desenhou eu, o Fabrício e a Barbara. Estamos felizes em um restaurante, ao meu ver é um restaurante. Ele desenha muito bem.
FABRÍCIO — Mas olhe o atendente atrás do balcão. É um homem com os olhos vermelhos segurando uma faca.
MURILO — E no avental está escrito Mr. Jones.
ÁUREA — Meu Deus, quem é Mr. Jones? Por que o Lucas está fascinado por esse nome?
MURILO — Isso é o que vamos tentar descobrir.
Murilo caminha até a porta. Barbara está do lado de fora.
BARBARA — Tá maluco? Seu trabalho é atrapalhar as investigações e não dar mais informações.
MURILO — Eles iriam descobrir, eu preciso manter o disfarce.
CENA 08/CASA DE DENIS/ INT./NOITE
Lorenzo entra na casa. Rafael está sentado sobre a mesa. Está estudando.
LORENZO — Oi, Rafael.
RAFAEL — E aí, Lorenzo.
LORENZO — Posso conversar com você?
RAFAEL — Sim.
LORENZO — Eu vi você e o Nicolas hoje.
RAFAEL — Não sei do que está falando.
LORENZO — Eu sei que sabe. Por que permite que ele faça isso? Fazer sexo à força com você, isso é doentio.
Rafael encara Lorenzo.
Fim do Episódio
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