Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Contos 2° Temporada - #OitavoEpisódio

 

Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

Produção Original MF

Criada e Escrita por André Crystal

O HOMEM DA LUZ 

Senhor João foi um homem muito alegre, aos setenta e cincos anos, trazia a luz para o seu povoado, todos os dias ao cair do sol, seu João chegava com seus cabelos brancos, em seu casaco xadrez favorito. Com delicadeza apoiava a escada no poste, observava se estava tudo certo. E a luz do primeiro lampião brilhava feito o sol. 

As crianças ficavam impressionadas e felizes, quando o velhinho ascendia o primeiro lampião, e o seguia a cada lampião era aceso por ele. Assim o povoado ficava iluminado e alegre.

No dia seguinte, a noite chegou, senhor José não veio ascender os lampiões, as ruas estavam iluminadas pela lua cheia. Nesses dias era dispensado de ascender os lampiões.

Passou-se o período de lua cheia e senhor José não chegou no fim da tarde para alegrar a todos, com o primeiro lampião aceso. Todos ficaram surpresos, pois o velhinho nunca deixava de iluminar as ruas. Naquele dia, todos ficaram sem luz no povoado.

No dia seguinte, ao entardecer todos já estavam em frente suas casas, prontos para ver o senhor José chegar, e ascender o primeiro lampião. Curiosamente o primeiro lampião a ser aceso foi no final da rua, as crianças foram as primeiras a notar, e um por um os lampiões foram acesos. 

Ao se aproximar, as crianças perceberam que não era o senhor José a trazer à luz naquela noite, triste chegaram perto do jovem que ocupava o lugar do velhinho e perguntaram o que havia acontecido com o senhor José. O jovem com um olhar triste para as crianças, diz que a partir daquele momento ele faria a função do pai, pois ele foi brilhar no céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034