Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)
Uma novela criada e escrita por Brunoh Franco.
Resumo de um passado não mostrado na novela
O passado de Luciana Moraes não é um dos melhores...
Ela foi abandonada junto com Matheus, seu melhor amigo em uma Ilha isolada perto de São Remo, uma Ilha conhecida por seu passado histórico e um dos maiores pontos turísticos do Litoral Norte de São Paulo. No passado, o pai de Wellington foi até essa ilha em busca de um segundo herdeiro para continuar a Moraes Logistics, Alma, interessada no dinheiro, esconde Luciana e apenas Matheus é levado. Wellington, o filho que na época tinha dezoito anos, conhece Luciana, mas ela não diz conhecer Matheus. Ele promete buscá-la um dia, assim que ela ficar maior de idade. Com o passar dos anos, Wellington percebe que seu pai não está satisfeito com as atitudes de Matheus e o mesmo vem a falecer, deixando Wellington no comando de tudo. A primeira coisa que Wellington faz é resgatar Luciana da Ilha e levá-la para ser sua esposa.
De onde a história começa na novela
Anos se passam e hoje Wellington é casado com Luciana, que sempre se mostrou ambiciosa. Ela e Matheus mantém um caso, mas Matheus é um homem difícil de entender. Ele é casado Zara e verdadeiramente ama sua mulher. Seu caso com Luciana é só um interesse para ele pegar a parte do irmão Wellington na empresa, já que seu pai adotivo, decepcionado, lhe deixou a menor parte. Além disso, Matheus tem um problema sério com bebida e prostitutas, o que deixa Zara decepcionada, Luciana irritada e Wellington procurando uma forma de se aproximar do irmão, o que é muito difícil. Luciana vê seus planos irem por água abaixo com a bebedeira de Matheus, inclusive agora que Wellington está mais próximo de Débora. Luciana então descobre estar grávida, mas sabe que Wellington não pode ter filhos. Ela consegue mentir dizendo que há uma amiga em São Paulo querendo abortar o filho e que ela quer passar essa temporada com ela e talvez adotar o filho. Wellington não rejeita a ideia e permite que a mulher vá para São Paulo. Ela sabe que o filho é de seu amante Matheus, o irmão de Wellington.
Wellington fica mais próximo de Débora, e como Carlos morreu, ele registra BARBARA como sua filha, mesmo ela não sendo. É aí que em uma lembrança, Débora se recorda de uma briga com Carlos e que conheceu Matheus em uma balada e que talvez Barbara seja filha de Matheus.
Confuso, né? Vem mais por aí.
Mesmo sabendo disso, Wellington garante que vai ser pai de Barbara, os meses se passam e Luciana dá a luz em São Paulo. Enlouquecida ao descobrir que Wellington registrou Barbara, ela paga Selma a avó da garota para fugir com ela para bem longe. Matheus sabe sobre Barbara e garante que ela é sua filha. Agora as coisas ficam mais confusas. Aurélio, o melhor amigo de Wellington e recém formado em medicina, lhe mostra uma carta que seu também falecido pai escondeu e essa carta foi escrita pelo pai de Wellington. Ele pediu um diagnóstico falso de que Wellington não poderia ser pai, pois tinha medo que ele deixasse a empresa de lado e se dedicasse em ser pai. Luciana então descobre que Rafael não é filho de Matheus e sim de Wellington, mas já é tarde.
Cansada de tudo, ela paga Aurélio para fazer um atestado de óbito de Wellington, e ele, mesmo sendo melhor amigo de Wellington, precisa transformar sua clínica em um grande hospital e acaba sedendo o atestado, já ciente de que Luciana não teria boas intenções. Em um jantar de amigos entre Raul, Aurélio e Wellington; Luciana arma para Wellington lhe flagrar na cama com Matheus e isso acontece. Wellington então manda os amigos embora e discute com Luciana, que o joga da escada, fazendo Matheus se livrar do corpo jogando no mar. Ela também se livra de Débora, que também não pode contar com a melhor amiga Lulaica, que também tinha planos para o futuro e só Luciana ajudaria.
SEGUNDA FASE
Os anos se passam, Rafael e Barbara convivem na mesma cidade, Barbara em busca de vingança e Rafael em busca de conhecer a história do pai. Por acaso eles se unirão, sem saber que os pais tiveram um romance e o mesmo destino.
Comentários
Postar um comentário