Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

O Preço da Vida - Edição Especial - Cap 030

 

Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Uma novela criada e escrita por Daniel Augusto com a colaboração de Danny Augusto.

Capítulo 030

Cena 001 // Rua // Exterior // Tarde

João e Nandinho estão caminhando a caminho da mansão da Cristina

Nandinho – Vai demorar pra gente chegar? Estou cansado de tanto andar.

João – Já estamos quase chegando, depois você vai ter o tempo que quiser para descansar.

Nandinho – Não agüento mais andar, meus pés estão doendo.

João segura no braço de Nandinho

João – Para de reclamar e anda, eu quero entregar essas coisas ainda hoje.

Nandinho – Eu vou parar, agora me larga, você está me machucando.

João – Boca fechada e sem reclamar, continua andando.

Nandinho obedece João, e continua andando e os dois chegam na frente da mansão de Cristina

Nandinho – O que vamos fazer aqui?

João tira os bilhetes e entrega para Nandinho

João – Você vai fazer o seguinte, presta atenção.

Nandinho – Eu estou prestando, diga o que tenho que fazer com esses bilhetes.

João – Você vai deixar esses bilhetes na caixa de correios, ela fica ali depois do portão.

Nandinho – Por que você mesmo não entrega? Já que eles são do seu querido amor Diego.

João – Eu não posso chegar perto dessa casa e nem dele, faz isso por mim, lembre- se do nosso acordo.

Nandinho – Se não fosse isso, eu não entregaria nada, odeio ser pombo correio dos outros.

João – Agora vai lá e vê se não demora.

Nandinho caminha na direção da caixinha de correio

João – Hoje mesmo o Diego vai saber o quanto eu amo e quero-o pra mim.

Cena 002 // Mansão de Cristina // Sala // Interior // Tarde

Miriam e Dr. Paulo estão na mansão

Diego – Se não vão precisar mais de mim, eu vou pro meu quarto, com licença.

Dr. Paulo – Obrigado pela ajuda, mesmo não sabendo pelo menos mostrou interesse de querer ajudar a gente.

Diego – Eu só estava fazendo o que era o certo, qualquer coisa pode falar me procurar.

Ele cumprimenta Dr. Paulo e Miriam e em seguida sobe para o quarto

Miriam – Estamos na estaca zero, não vamos conseguir descobrir nunca se a Kelly foi mesmo assassinada ou não.

Dr. Paulo – Eu estou muito pensativo, é muito estranho esse homicídio.

Miriam – Como assim?

Cristina entra na sala

Cristina – Conseguiram descobrir alguma coisa? Pela cara acho que não né.

Dr. Paulo – A Kelly morrer na clínica não faz sentido, alguma coisa está errada nessa história.

Cristina – Você acha que a Kelly morreu por engano?

Dr. Paulo – Eu acho que sim, é muito estranho ela aparecer morta justo na ala onde Diego estava internado.

Miriam – Você está dizendo que a Kelly morreu no lugar do Diego?

Dr. Paulo – Sim.

Cristina – Eu pensei nessa possibilidade também, enquanto eu estava no escritório, é muita coincidência.

Miriam – Estou ficando muito confusa com essa história, não to conseguindo raciocinar direito.

Cristina se senta após fica pensativa

Dr. Paulo – Se isso for verdade, alguém estava querendo matar o Diego, e acabou matando a Kelly por algum motivo.

Cristina – Eu não sei o que dizer sobre isso, mas se alguém está querendo eliminar meu filho, eu vou descobrir, Dr. Paulo agora mais do que nunca, eu vou ajudar vocês, a encontrar essa pessoa, podem contar comigo.

Dr. Paulo – Vamos precisar de toda ajuda possível, e tenho certeza que você vai ajudar e muito Cristina.

Cristina – Tudo que estiver ao meu alcance eu farei.

Miriam – Mas será que vamos conseguir? Até agora não sabemos nada, não temos pista nenhuma.

Cristina – Miriam, tudo nessa vida não fica escondido, tem um ditado que minha madrinha falava, o diabo ensina fazer, mas não ensina a esconder, uma hora a verdade aparece.

Miriam – Espero, eu não quero que a morte da minha amiga Kelly fica no esquecimento.

Dr. Paulo fica pensativo e começa a andar de um lado para o outro

Cristina – Está tudo bem? Você está andando de um lado para o outro, ta me dando agonia ver você assim.

Dr. Paulo – Eu estou só pensando, tentando ver se encontro alguma idéia.

Cristina – Eu tenho uma, mas não sei se você já fez isso.

Miriam – Diga Cristina, eu acho que ele não fez.

Cristina – Você já viu as câmeras de segurança no dia do assassinato?

Dr. Paulo – Não sei, acho que não, eu vi Miriam?

Miriam – Não lembro, só lembro que você tinha falado comigo e só.

Dr. Paulo – Se eu não vi, eu vou ver, quem sabe a gente descobre alguma coisa.

Cristina – Se a gente quer descobrir, é melhor começar pelas câmeras de segurança.

Dr. Paulo – Tem razão, quando chegar na clínica eu farei isso.

Cena 003 // Apartamento de Miguel // Sala // Interior // Tarde

Miguel continua feliz pelo plano ter “dado” certo

Miguel – Agora que o Marcos morreu não temos mais com quem se preocupar, ninguém  vai atrapalhar nossos planos.

Inês – Se você está dizendo, quem sou pra te questionar.

Miguel – Que ironia foi essa hein? Nem parece que está feliz com o sucesso do meu plano amor.

Inês – Eu só to surpresa, pela primeira vez um plano seu dá certo.

Miguel – Pra você vê, uma hora tinha que dar certo não é mesmo.

Cléber entra na sala

Cléber – Chefe tenho más notícias pra te dar.

Miguel – Qual? Fala logo, vê se não enrola.

Cléber – A família de Marcos sobreviveu ao incêndio, eles estão vivos.

Ao ouvir isso, Miguel engasga com o vinho

Miguel – Como é que é?

Cléber – Eu pedi para um capanga ver se eles realmente estavam mortos, e aí ele me avisou que eles sobreviveram.

Miguel arremessa a taça contra a parede

Miguel – Isso não pode ser verdade, você me disse que eles tinham morrido.

Cléber – Eu realmente pensei que eles tivessem morrido, mas aquele cara tem uma sorte.

Miguel – Isso não podia ter acontecido, não podia.

Inês – Quanta incompetência de vocês dois, sinceramente depois dessa eu percebi que vocês são amadores.

Miguel – A gente precisa fazer alguma coisa, nessa altura ele já pode ter descoberto que foi a gente.

Inês –  Ninguém vai fazer nada, ele já deve ter entregado vocês dois, isso não podia ter acontecido, você colocou a gente em risco.

Miguel – A culpa disso não é minha, é do Cléber.

Cléber – Quem teve a ideia foi você e não eu, eu não queria fazer esse serviço.

Inês – A culpa é de vocês dois, parabéns pra vocês, merecem prêmio de amadores, palmas, agora vou dizer uma coisa, se a polícia pegar vocês dois, não peça nenhuma ajuda a mim, entenderam? Eu espero que sim.

Diz a vilã encarando os dois.

Cena 004 // Mansão de Cristina // Exterior // Tarde

Nandinho está vendo os bilhetes que João escreveu para Diego

Nandinho – Esses bilhetes deveriam ser pra mim, não pro Diego, se ele esta achando que vou entregar os bilhetes está muito enganado, eu vou é escondê-los.

O jovem coloca os bilhetes dentro do bolso dele

Nandinho – Agora quero ver se o Diego vai receber essa porcaria de bilhete.

Ele volta para onde João está lhe esperando

João – E aí conseguiu colocar?

Nandinho – Com dificuldade, porém consegui colocar.

João – Ótimo, agora sim Diego vai ver o quanto eu amo ele.

Nandinho se entristece, mas consegue esconder

Nandinho – Vamos? Acho que não temos mais nada para fazer aqui nesse lugar.

João – Sim, vamos pra sua casa, lá você e eu vamos ter aquele nosso momento que você quer Nandinho.

Nandinho – Adoro, vamos logo, antes que anoiteça...

João e Nandinho deixam o bairro onde Diego

Cena 005 // Mansão de Eduardo // Sala // Interior // Tarde

Eduardo e Elvira chegam na mansão dele

Eduardo – Vai entrando, fica á vontade, vou avisar a Creusa para vim te ajudar com as malas.

Elvira – Ok Edu.

Eduardo vai até a cozinha.

Elvira – Tirei a sorte grande, vou agarrar essa oportunidade que a vida está me dando.

Eduardo e Creusa chegam na sala

Eduardo – Elvira essa é a Creusa minha empregada, ela vai te ajudar com as malas.

Creusa e Elvira se cumprimentam

Elvira – Muito prazer, me chamo Elvira Santana.

Creusa – O prazer é todo meu.

Eduardo – Você ajuda a Elvira? Estou atrasado pra uma reunião na empresa.

Creusa – Pode deixar eu ajudo sim Eduardo, pode ir tranqüilo.

Eduardo – Obrigado, até mais tarde.

Em seguida Eduardo se retira da mansão

Creusa – Venha comigo, vou levar pro quarto de hospede.

Elvira segue até o quarto

Cena 006 // Mansão de Eduardo // Quarto de hospede // Interior // Tarde 

Creusa e Elvira entram

Creusa – Aqui é o quarto que você vai ficar, eu ainda não arrumei direito, mas se quiser eu posso voltar depois e arrumar.

Elvira – Deixa que eu mesmo arrumo, obrigada Creusa.

Creusa – De nada, qualquer coisa é só me chamar, estarei na cozinha.

Creusa se retira do quarto

Elvira – Oh quartão esse hein, vou aproveitar a minha estádia aqui e vê se arranco alguma grana daqui, mas primeiro vou tomar um banho, ta muito quente.

Ela pega sua roupa e vai para o banheiro

Cena 007 // Casa de Nandinho // Sala // Interior // Tarde

João e Nandinho chegam em casa

Nandinho – Tranca a porta pra mim, por favor, eu vou na cozinha beber uma água, você quer?

João – Não obrigado.

Nandinho vai à cozinha, bebe um copo de água e esconde os bilhetes na gaveta dos talheres

Nandinho – Depois eu me livro de vocês.

Ele retorna para a sala

João – Vamos para o quarto? Lá eu me sinto mais a vontade do que na sala.

Nandinho – Vai indo lá, que eu já vou logo atrás.

João – Ok.

João vai até o quarto

Cena 008 // Casa de Nandinho // Quarto // Interior // Tarde

João entra e fica a espera de Nandinho. Nandinho entra

João – Sabia que eu gosto de ver você assim, só de cueca.

Nandinho – Eu sempre soube.

João se aproxima de Nandinho e os dois começam a se beijarem, em seguida, João tira sua roupa, e fica nu 

Nandinho – Não se esquece do preservativo, não gosto de transar sem proteção.

João então coloca o preservativo e transa com Nandinho

Cena 009 // Restaurante // Interior // Tarde

Após almoçarem juntos, Regina e Bruno estão conversando

Bruno – Gostou do almoço? E da surpresa também?

Regina – Claro que gostei, nunca ninguém fez isso pra mim, nem mesmo o traste do meu falecido marido.

Bruno – Então você já foi casada?

Regina – Sim, mas só que ele morreu em um acidente de carro.

Bruno – Quanto tempo ficaram casados?

Regina – Nem lembro mais, aquele verme era muito cruel comigo, me fazia de escrava dele, tinha que arrumar, lavar e cozinhar pra ele, dele só tenho péssimas lembranças.

Bruno – Foi tão ruim assim?

Regina – Sim, só de lembrar essa história me dá uma tremenda raiva dele.

Bruno – Então vamos falar da gente, acho que é mais interessante e mais apropriado.

Regina se anima

Regina – É melhor mesmo, aquele traste me dá nos nervos.

Bruno – Eu vou te confessar algo.

Regina – Diga, sou toda ouvida.

Bruno – Eu estou gostando de você, de verdade, desde daquele dia que a gente se conheceu, não paro de pensar em você.

Diz o rapaz segurando nas mãos de Regina, deixando a dona de casa sem graça

Regina – Nem sei o que dizer a você sobre isso.

Bruno e Regina se olham fixamente

CONGELA EM BRUNO E REGINA SE OLHANDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 036

Vida - Cap 034

Vida - Cap 033