Dançando com o Diabo — Episódio 04 — Temporada 01
Somos o Diabo na terra
CENA 01/MANSÃO DE FRED/ESCRITÓRIO/DIA
FRED — Quem você pensa que é, seu pirralho. Eu não lhe devo satisfação.
OLIVER — Deve, deve sim! Eu vi o ensaio dele, eu vi o quanto você ficou animadinho com o pinto dele.
FRED — Oliver, me respeite! Eu sou um diretor profissional, eu não larguei minha carreira em Hollywood para vir ser intimado por um moleque de quatorze anos.
OLIVER — É, mas é esse moleque de quatorze anos que te come quando você tá necessitado.
FRED — Sua preocupação é essa? Fique tranquilo, Oliver, seu medo é me perder. Eu gosto de ver como você fica nervosinho quando pensa em me perder. Eu não vou te trocar pelo Lorenzo.
OLIVER — Você se acha, não é? Se manca, Fred.
Oliver sai. Iago está atrás da porta ouvindo tudo.
OLIVER — O que pensa que está fazendo?!
IAGO — Eu não sei por que fica se humilhando para esse bosta. Nós deveríamos ir embora.
OLIVER — Eu não posso perder essa fonte de renda. Eu tenho uma irmã doente para pagar os tratamentos. Você esteve tenso, o que aconteceu naquela noite?
IAGO — Nada. Por quê?
OLIVER — Te vi cochichar com o pessoal, você voltou estranho.
IAGO — Não aconteceu nada. Relaxa.
CENA 02/RUA/DIA
LORENZO — Tá falando sério?
BRUNO — Ontem, nós queríamos matar o Caio.
LORENZO — Por quê? É algum tipo de punição?
BRUNO — Quase ninguém gosta do Caio. A Morgana quer matar ele, ela sabe que o Fred só tem ele de herdeiro e ele vai ficar com a fortuna do velho. O Fred nos considera como filho, se ele morrer e não tiver herdeiro, os herdeiros somos nós.
LORENZO — Meu Deus. Você não me parece tão ambicioso assim.
BRUNO — Na verdade ninguém gosta do Caio. Ele se acha o gostosão, eu mesmo não o suporto. Não é só isso, inúmeras vezes já o vimos maltratar a Morgana, e em uma cena de sexo com a Lara, ele chegou a estuprá-la.
LORENZO — Como? Era só ela sair.
BRUNO — Não deu. O Fred achou aquela cena incrível, a Lara estava se machucando, e ele não parava, parecia um animal no CIO.
LORENZO — E por que o Iago se prontificou em matar o Caio?
BRUNO — O Caio é homofobico. Ele faz cenas com gay, mas é o primeiro a criticar. Além do mais, ele é amante do Oliver e na cabeça dele, ela pensa que Fred vai deixar toda a fortuna para ele.
LORENZO — Tudo gira em torno de ambição. Bom, ainda bem que só vou fazer um filme. Vamos?
BRUNO — Vamos.
Bruno acende um cigarro de maconha e volta a caminhar com Lorenzo.
CENA 03/MANSÃO DE ÁUREA/DIA
FABRÍCIO — O que houve nesse quarto? Por que a cama do Lucas está bagunçada?
Susana invade o quarto.
SUSANA — Perdão, senhor. Eu senti a falta do Lucas, deitei na cama para me consolar.
Os olhos de Fabrício enchem de lágrimas.
FABRÍCIO — Claro, Su, eu imagino a falta que você está se sentindo. A polícia e nós estamos empenhados em encontrar o Lucas, nós vamos trazê-lo para casa.
SUSANA — (emocionada) Claro, eu estou na torcida.
O celular de Fabrício toca.
FABRÍCIO — É a Barbara.
Fabrício sai e atende.
ÁUREA — Por que me encobriu? Do que está sabendo?
SUSANA — Eu te vi se atracando com esse cara igual uma cadela. Você deveria se respeitar e se preocupar com seu filho.
ÁUREA — Olha aqui, Susana. Quem você pensa que é para falar comigo assim? Primeiramente...
SUSANA — PRIMEIRAMENTE DIGO EU! A partir de hoje eu não quero mais andar por essa casa como uma empregada ou uma sombra. Eu quero ser tratada como amiga, entendeu? Amiga. Eu vou vir, vou sentar no seu sofá e passar o dia esperando notícias do Lucas.
ÁUREA — O quê? É só isso que você quer?
SUSANA — Cansei se ser tratada igual criada nessa mansão. A partir de agora eu sou a amiga da família.
Fabrício entra.
FABRÍCIO — A Barbara está deixando Paris hoje mesmo.
CENA 04/CASA DE MOREIRA/SALA/NOITE
Murilo entra. Moreira está sentado no sofá.
MOREIRA — Mais uma vez eu cheguei e você não estava. Você sabe que nos dias de hoje a Dirce não vem cozinhar.
MURILO — O senhor não poderia ter ido até a cozinha e feito sua própria janta?
MOREIRA — Eu dou duro na porra daquela delegacia para por comida nessa casa, o mínimo você deveria fazer era por a comida na mesa quando a cozinheira não puder vir!
Murilo senta.
MURILO — (triste) Eu sinto falta da minha mãe.
MOREIRA — Falta... A gente se acostuma com a morte.
MURILO — (triste) Mas eu amo minha mãe.
Moreira dá um tapa na cabeça de Murilo.
MOREIRA — Vira homem, boiola!
MURILO — Já falei pra parar de me chamar assim. Eu não sou gay.
MOREIRA — Não é, sei que não! Porque se fosse bicha, eu teria te matado. Viado não entra na minha casa.
MURILO — Desnecessário isso, hein pai. Não tem necessidade desse assunto.
MOREIRA — Isso é só pra te lembrar que, no dia que chupar um pau, eu enfio um cabo de madeira no seu rabo e te enterro vivo.
Moreira se levanta e sai. Murilo deita no sofá e se lembra do sexo que fez com Áurea.
CENA 05/ MANSÃO DE FRED / QUARTO DE IAGO / INT. / NOITE
Oliver e Iago dormem abraçados. Igor está se debatendo na cama.
flash de Iago assassinando o homem
OLIVER — Iago! Ei... Acorda.
Iago desperta assustado.
OLIVER — O que foi? Você estava tendo um pesadelo.
IAGO — (assustado) Nada... Não é nada.
OLIVER — O que está acontecendo? Você anda muito assustado.
IAGO — Eu já falei que não é nada.
OLIVER — Até quando você vai ficar escondendo as coisas de mim?
IAGO — Se for ficar me interrogando é melhor você ir para o seu quarto.
OLIVER — Eu acho melhor mesmo. Eu não vou dormir com uma pessoa que não confia em mim.
Oliver se levanta, está apenas de cueca, exibe bastante o volume. Ele pega as roupas e sai. Caio vê Oliver sair do quarto de Iago. Caio entra em seu quarto. Morgana está deitada.
MORGANA — O que estava fazendo no corredor?
CAIO — Eu estava vendo as coisas. Tenho certeza que esse Oliver fica com o Iago.
MORGANA — Todo mundo fica com todo mundo aqui, Caio. Somos um elenco de filmes pornográficos.
CAIO — Não tô falando exatamente disso. O Oliver é namorado e sustentado pelo meu pai.
MORGANA — Para de se preocupar com isso, vamos dormir.
CENA 06/ CASA DE DENIS / COZINHA / INT. / NOITE
Lorenzo entra em casa. Todos estão sobre a mesa.
NICOLAS — Olha só, pra quem chegou esses dias, até que você está se dando bem nas ruas de São Paulo.
SUSANA — Só tome cuidado, Lorenzo. As ruas de São Paulo não são como as ruas do interior. Acreditam que mataram um homem aqui perto?
DENIS — Eu vi, foi próximo à estação da Barra Funda.
NICOLAS — As ruas estão perigosas. Cuidado, Lorenzo, o crime foi aqui perto, nunca se sabe se o assassino ainda está à solta.
LORENZO — (sem jeito) Eu... Eu sei me cuidar.
DENIS — Senta, filho, jante conosco.
Corta para/
CENA 07 / CASA DE DENIS / QUARTO DOS MENINOS / INT. / NOITE
Nicolas está jogando no celular, deitado na cama, sem camiseta. Lorenzo entra.
LORENZO — Por que está me torturando? Saber que eu não fiz aquilo.
NICOLAS — Eu não sei de nada.
LORENZO — Você estava lá, viu quem matou o homem.
NICOLAS — Se está dizendo isso para se safar, você está enganado. Se não quiser ir para a cadeia, eu acho bom você se adiantar e encontrar logo um emprego e me pagar.
LORENZO — Isso não é justo! Não é!
NICOLAS — Você que sabe.
CENA 08 / MANSÃO DE ÁUREA / QUARTO / INT. / NOITE
TRILHA: AGNES OBEL - THE CURSE
Áurea está deitada na cama, está olhando para o teto e pensando em Murilo. Fabrício entra.
FABRÍCIO — Tudo bem?
ÁUREA — Tudo...
Fabrício senta na cama e olha para Áurea.
FABRÍCIO — Certeza?
ÁUREA — Sim.
Áurea desliga o abajur e vira para o lado contrário. Fabrício respira fundo.
CENA 09 / IMAGENS INTERCALADAS / NOITE
PERMANECE A TRILHA SONORA
Lorenzo deitado na cama, está pensando no crime, a voz de Moreira vem em sua mente. Corta para Nicolas e Rafael se beijando no banheiro. Mostra Susana sentada em cima de Denis, ambos estão pelados e transando. Corta para Fred fumando um cigarro na sacada do seu quarto, ele vê a mansão.
Imagens aéreas da cidade de São Paulo.
Lorenzo - (narrando) São Paulo é uma cidade grande, a cidade que não dorme, mas parece que todo mundo está tão próximo...
CENA EXTRA: MANSÃO DE FRED/ EXTERIOR/ NOITE
Mostra o corpo de Fred boiando na piscina. Moreira e os outros polícias estão espalhados. Murilo se aproxima de Lorenzo.
MURILO — É melhor você fugir enquanto é tempo.
Lorenzo está em choque, paralisado na beira da piscina, uma lágrima escorre em seu rosto.
MOREIRA — (off) Fiquem atentos, ninguém sai do local, todos serão interrogados. O Fred foi um grande amigo meu, e eu vou encontrar o assassino.
Fim do Episódio
Comentários
Postar um comentário