Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Conhecendo O Mundo - Edição 009 (Canadá) #SegundaTemporada

 

Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

Produção Original MF

Criada por Daniel Augusto

Texto Retirado: EF

Conhecendo O Mundo: Canadá

O Canadá é mundialmente conhecido como um país multicultural, diverso e progressista, que acredita na importância da imigração para o enriquecimento da cultura.

Alguns sinais da postura canadense estão nas políticas de saúde pública, erradicação da pobreza, impostos progressivos e ênfase na diversidade, além da legalização do casamento homoafetivo e outras medidas pró-direitos humanos.

Historicamente, a cultura canadense foi construída pelos elementos franceses e ingleses combinados à tradição aborígene local.

Outra influência significativa vem dos Estados Unidos, principalmente por meio da migração e produtos culturais.

Segundo o Departamento de patrimônio canadense, a diversidade étnica, racial e religiosa do país está crescendo rapidamente, com mais de 200 origens étnicas e 20% de grupos minoritários na população.

Logo, o mosaico cultural do Canadá é um dos mais complexos do mundo, mas podemos destacar alguns pontos-chave:

Símbolos culturais famosos

O símbolo cultural mais famoso do Canadá é, sem dúvida, a maple leaf, a folha vermelha que ilustra a bandeira do país.

Inclusive, é da árvore maple que é extraído o tradicional maple syrup, aquela deliciosa calda semelhante ao mel que inunda as panquecas americanas no café da manhã.

Outro elemento marcante é o castor, chamado de beaver no Canadá e considerado o animal-símbolo do país, que já estampou moedas, brasões e selos postais oficiais.

Comemorações e datas típicas

Datas como o Natal, Halloween e Dia de Ação de Graças são levados muito a sério no Canadá, com direito a longas preparações e preservação das tradições e símbolos de cada evento.

No Natal (25 de dezembro), os canadenses mantêm o hábito de montar árvores com pinheiros verdadeiros, cuidando para que sejam reaproveitados após o feriado.

Eles também se dedicam a iluminar toda a cidade e usam roupas natalinas pelas ruas, além de preparar comidas típicas deliciosas como os butter tarts (torta à base de açúcar, ovos, manteiga e maple syrup).

No outono, os canadenses já começam os preparativos para o Halloween, incluindo a visita festiva às fazendas de abóboras.

No dia das Bruxas (31 de outubro), as crianças perpetuam a tradição de “doces ou travessuras” e todos vestem fantasias de bruxas, fantasmas e monstros.

A marcha dos zumbis ou zombie walk também é clássica em terras canadenses, reunindo pessoas fantasiadas de mortos-vivos pelas ruas.

Já o Canada Day (1º de julho) é marcado por milhares de pessoas comemorando a unificação do país em eventos públicos promovidos pelo governo, que incluem shows, almoços, desfiles, concursos e apresentações com fogos de artifício.

Há ainda o Remembrance Day (11 de novembro), quando a memória dos jovens mortos durante as duas guerras mundiais é homenageada com dois minutos de silêncio.

Esportes mais populares

Os esportes mais praticados no Canadá são o hóquei, beisebol, basquete e futebol, além de modalidades típicas de inverno como a patinação no gelo e esqui.

Em termos culturais, o esporte é parte essencial da identidade canadense e fortemente incentivado pelo governo, que reconhece sua importância para a promoção de uma vida saudável e ativa.

Apesar do sucesso notável nos Jogos Olímpicos de Inverno, o Canadá também se destaca nos esportes de verão como o tradicional Lacrosse (de origem indígena) e basquete.

Comidas típicas do Canadá

O ex-primeiro ministro do Canadá Joe Clark definiu a comida canadense como “uma culinária de muitas culinárias”, uma vez que o país possui imensa variedade de pratos típicos com diversas influências culturais.

Mas, levando em conta que as raízes canadenses estão na cultura francesa, inglesa e nativa, é dessa mistura que surgem seus principais sabores.

Vamos conhecer algumas receitas clássicas:

Poutine

O poutine é o prato mais tradicional do Canadá, criado no Quebec e consumido em todo o país. A receita é basicamente batata frita com coalhada de queijo cheddar cobertos com molho de carne especial, chamado de gravy.

Rabo de castor (Beaver Tail)

O famoso “rabo de castor” é um quitute altamente calórico feito com massa de farinha frita e coberta com nutella, chocolate ou pasta de amendoim. O nome vem do formato semelhante à cauda do roedor, e o doce aceita qualquer cobertura.

Pearmeal Bacon

O pearmeal bacon é uma iguaria que consiste em bacon feito com o lombo do porco e coberto com farinha de milho. Geralmente, é servido em sanduíches e pode ser comprado em açougues e mercados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034