Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Desejo #NonoEpisódio #ÚltimoEpisódio


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

DESEJO

AUTOR: Antônio Malta

Edição e Adaptação de: Morais Filho.

ÚLTIMO EPISÓDIO

PARTE IX: Epitáfio

**********
Nos episódios anteriores:

Brenda é uma professora que nota um interesse carnal de seu aluno Alan, ela ignora e tenta salvar seu casamento com o gélido Arthur; Brenda descobre por um bilhete que o marido a trai; Alan investe e beija Brenda; Brenda se une à Salete, secretaria de Arthur e posteriormente flagra o marido transando com Elias; Arthur se humilha à esposa; Brenda é agarrada por Arthur, cedendo e o perdoando após sexo; Alan e Brenda se tornam amantes, com ela o usando por vaidade; Arthur volta a dar pistas de traição e Brenda decide ir embora; Arthur atropela a esposa para ela não ir embora; Brenda transa com Alan e decide matar Elias; Elias reage ao ataque de Brenda e ela o joga da escada; Arthur espanca Brenda pelo atentado a Elias e ela atira nele pra se defender; Arthur, Elias e Brenda mentem para polícia; Brenda aceita dividir Arthur e faz as pazes com ele; Alan e Brenda são flagrados pela diretora, resultando na demissão dela; Barbara, mãe de Alan, conta da traição para Arthur e expõe Brenda no jornal; Brenda é expulsa de casa; Brenda decide se vingar; Alan foge de casa e procura Brenda.

***********

ÚLTIMO CAPÍTULO: EPITÁFIO.

Com os olhos chorosos, mas ainda com resquícios de esperança, Alan me convidou para fugir com ele. Antes de poder responder fui interrompida por um carro que estacionou no gramado. Barbara acompanhada de três seguranças, desceu do automóvel. Em desespero, meu menino me apressava, mas precisei ser honesta. Antes de qualquer ameaça, ordenei silêncio e comecei a falar...

Acariciando o rosto de Alan revelei o motivo de ceder a ele. Não fui burra, não fui imatura, eu fui cruel... Aproveitei do sentimento do garoto pra suprir a falta de afeto vindo de Arthur. Nunca o amei, nunca o desejei... Em nossas transas  fingi que ele era Arthur há 20 anos, quando o conheci saindo da adolescência. Alan me levava para o passado, onde eu tinha um homem só pra mim e Quando o procurei, foi para me vingar, me dava prazer trair Arthur,mesmo sem ele saber... e ser desejada por um garoto me mostrou que o fracasso do casamento não era minha culpa. Eu queria controlar Alan, fazer o que Arthur fazia comigo e com isso o iludi. Jamais fugiria com qualquer homem que não fosse...

As lágrimas caíram do rosto de Alan, me virei e fechei a porta. Ainda pude ouvir os gritos dele resistindo em ser levado e meu nome, dito pelos lábios dele diversas vezes, até o carro se afastar e ocultar qualquer som. Barbara mandou o menino para Argentina, lá ele concluiria os estudos. fiquei feliz e torço para que um dia ele possa me perdoar.

Me livrei de Alan e agora armava minha vingança. Salete vigiou Arthur nos últimos dias e trouxe o que eu precisava. Pela manhã entrei no escritório com a permissão do segurança que milagrosamente estava sem saber do escândalo com meu nome. Os executivos foram entrando na sala de reuniões a pedido de Salete e me apresentei. Arthur me viu e quase surtou, pediu que me retirassem, mas impedi e liguei o projetor. Os olhos de todos foram para os slides refletitos na tela, todos se chocaram ao ver Elias e Arthur se beijando em fotos e vídeos. eu ri! ri alegremente. O ódio despertou em Arthur, se levantou da cadeira e partiu pra cima de mim. ri, ri até mesmo enquanto ele me agredia na frente de todos.

Depois da surra fui à delegacia, me examinaram e com o depoimento de Clarisse que contou das duas vezes que fui levada ao hospital por agressões dele, consegui que houvesse uma prisão em flagrante.

Arthur permaneceu na delegacia por 3 dias e conseguiram uma fiança. Me Encontrei pela última vez com Salete, ela me informou da demissão dele e do término com Elias, que o abandonou e voltou para cidade natal. Antes de dar adeus, questionei ela sobre o motivo de me ajudar a destruir Arthur. Ela se calou e foi embora caminhando... Sem palavra alguma entendi tudo, mulheres apaixonadas se conhecem.

Naquele mesmo dia mamãe saiu à noite e fiquei sozinha. No quarto, enquanto folheva "Dom Casmurro" ouvi um som forte vindo da sala, espiei o monitor da câmera de segurança e vi o carro de Arthur estacionado no gramado... pude ouvir passos lentos vindos da escada e se aproximando. Me arrepiei e temia o que pudesse vir a acontecer. Entrei dentro do guarda-roupa e disquei o número de emergência. Os passos cessaram e a porta ao lado se abriu. Com um tom doce e suave, Arthur chamou pelo meu nome. A calma dele me amedontrava e falei baixo no telefone para não atrai-lo. Não fui discreta o suficiente e ele notou. Arthur bateu a porta do meu quarto e me procurou. O revólver, já conhecido por mim, era deslizado na parede por ele, expondo sua presença próxima.

Arthur abriu o guarda-roupa e se revelou pra mim, ordenou que eu saísse e a arma foi apontada pra minha cabeça. Ele falou como estava sua vida, agora desrespeitado, desempregado e abandonado pelo amante.Ele ria entre lágrimas... Não pedi por mim, não quis me defender. Aceitei meu destino, e me preparei para ir. Pela última vez, contei o quanto o amei, o quanto tolerei para tê-lo. Acariciei o rosto de Arthur e o beijei suavemente... Ele me empurrou ao chão e ouviu as sirenes. O revólver apontado para mim mudou de direção, as suas últimas palavras foram "Me ama? teu castigo será acordar todos os dias sem mim... Guarde essa lembrança e lembre-se que foi você que tirou minha vida. Um dia te encontro no inferno!" . Arthur levou a arma para cabeça e disparou, foi apenas um tiro e ele caiu no chão.

Encolhida num canto da sala, observei os policias entrarem. Encontraram uma carta escrita por Arthur na nossa antiga casa e com isso me livrei de qualquer acusação. Tentei seguir minha vida normalmente depois daquilo, mas a imagem dele caindo me perturbava até no sono, me afundei no álcool e tentei tirar minha vida. Com isso, mamãe me trouxe aqui nessa clínica, onde estou há mais de dois anos...

| A CÂMERA FOCA NO ROSTO DE BRENDA E SE AFASTA AOS POUCOS, REVELANDO O AMBIENTE CLARO E O MÉDICO PSIQUIATRA A OUVINDO|

{toca Epitáfio - Titãs ao fundo.}

BRENDA - Então, agora que já contei tudo eu vou ter alta?

DR. MORETTI - Foi a primeira vez que contou essa história sem chorar, mentir ou surtar.

BRENDA - Me entendi, já sei que não fui culpada por nada.

DR. MORETTI - Acredita Realmente nisso?

BRENDA - Sim.

DR. MORETTI - Qual teu sentimento por Arthur?

BRENDA - Saudade. Pena... e muita saudade.

MORETTI FAZ UMA CONFIRMAÇÃO COM A CABEÇA E SE LEVANTA, INDO ATÉ A PORTA.

ANELISE - Então Dr, poderei levar minha menina?

DR. MORETTI - Conversei novamente com ela. Brenda já consegue encarar o passado, está conosco sem medicação e ainda permanece sóbria, sem ataques... Parece pronta.

ANELISE - Amém, Amém!

DR. MORETTI - Já sabe o que farão?

ANELISE - Ela irá pra São Paulo, nessa cidade ela não terá paz.

A CÂMERA FOCA EM BRENDA ARRUMANDO SUAS COISAS, ELA PEGA SEU DIÁRIO E VÊ QUE ESTÁ ACABANDO AS FOLHAS , ENTÃO RETIRA UM CADERNO DA GAVETA E ESCREVE NO TOPO: "À SOMBRA DE UM DESEJO".

BRENDA - Àquela história foi encerrada, agora irei me reescrever e ter uma nova vida, cedi a tentação e paguei caro, todos saímos feridos. Ainda vejo Arthur em meus pesadelos e em miragens, mas vou superar tudo! Afinal, renasci. Sou outra.

{toca Monte Castelo - Legião Urbana}

A CÂMERA FOCA NA MÃO DE BRENDA ESCREVENDO.

_____FIM?_____

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034