Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)
🎭AMANTES DA ALMA🎨
30º Capítulo
Anderson, está chocado vendo o filho em cena, ele observa por alguns instantes, e rapidamente vai embora. Kamila, que na cochia está, vê o sogro indo embora. Ela começa a rir e se concentra no espetáculo. Do lado de fora do Teatro, Anderson entra em seu carro, ele vai dirigindo, e lembrando das mentiras do filho.
ANDERSON - Que idiota que eu sou! Que idiota.
Ele continua acelerando e vai pra casa.
🎭 CENA - 2 🎨
Os alunos continuam no palco, a apresentação segue linda. A plateia, observa todos os detalhes. Vanderson está ao lado dos jurados, que observa tudo em cena, e anota nas planilhas os defeitos e qualidades do espetáculo. Em cena, está Isabela e Danilo. Danilo, começa a esquecer o texto, e rapidamente ele improvisa... Isabela entra na onda da improvisação. Laura na cochia vai ficando louca.
LAURA - O que eles tão fazendo?
AYSHA - Fica calma. Tá lindo.
LAURA - Os jurados conhecem o texto!
AYSHA - Mas vai que sua proposta foi mudar o texto. Eles não sabem. Fica calma.
Laura balança os braços e olha pra cima...
🎭 CENA - 3 🎨
A guerra acaba no morro, Jorgina liga a televisão e fica chocada com os acontecimentos.
JORNALISTA - Hoje no Morro do Escadão, a polícia carioca, junto com as forças armadas nacionais, entrarem em guerra, contra o tráfico. Segundo informações preliminares, os bandidos, foram encurralados. Os políciais, conseguiriam capturar o traficante Doidão. Dono do morro.
Jorgina desliga a televisão.
JORGINA - Senhor do Bonfim, abençoa esse povo! Será que Danilo conseguiu chegar vivo nesse teatro? Bom, não posso esperar pra saber
Ela desce o morro, e vai vendo a triste e dura realidade de um morro, após guerra! Descendo pelas vielas, ela vai vendo o corpo de jovens, tampado com lonas pretas. Mães, chorando com o filho no corpo. Jorgina segue andando e observando todos os cantos.
🎭 CENA - 4 🎨
O espetáculo segue e vai chegando ao fim... Os alunos, vão seguindo declamando os textos, de repente, neves feita de isopor cai no palco... A magia do teatro, vai se espalhando por todo o anfiteatro... De mãos dadas, os alunos erguem os braços e agradecem ao público, que de pé, aplaudem os garotos. Gritos de "bravo", "maravilhoso"... Ecoam pelo teatro. A cortina se fecha, abraçados, os atores choram e comemoram a belíssima apresentação.
🎭 CENA - 5 🎨
A cortina está fechada, segurando um turbilhão de sentimentos, os alunos choram e comemoram a belíssima apresentação. Laura vai até os meninos.
LAURA - (Emocionada) - Meninos o espetáculo foi maravilhoso. Parabéns! Mas temos que desmontar o cenário. Temos 15 minutos, ou seremos desclassificados.
Os alunos riem, e todos, em comunhão ajudam a desmontar o cenário, a única exceção é Kamila, que vai pro camarim tirar a maquiagem. Rapidamente, os alunos limpam o palco, e entregam o espaço, pro próximo grupo. Os alunos estão do lado de fora do teatro, colocando o cenário numa combi amarela, escrita - Aqui Se tem Arte! Eles guardam o cenário.
LAURA - Gente que arraso foi esse! Vocês arrebentaram.
Kamila chega...
KAMILA - Mais ou menos né Laura! O Danilo errou o texto!
DANILO - Garota, ninguém percebeu! Eles não conhecem o texto.
KAMILA - O demente, esse texto é conhecido mundialmente. Acha mesmo que eles não conhecem?
De repente, o ator Marcos Caruso aparece.
MARCOS CARUSO - Meninos parabéns! O espetáculo foi maravilhoso. Mas cadê o ator que fez o Pequeno Príncipe?
Danilo aparece...
MARCOS CARUSO - Olha ele aí!
Marcos, abraça Danilo que de emoção chora.
MARCOS - Menino que talento em! Lembrei de mim, com você em cena. Você tem o teatro na alma. Meus parabéns. Não chore. Você é ótimo.
DANILO - Cara, eu sou seu fã! E ouvir isso, me dá muito alegria.
Isabela chega no Caruso.
ISABELA - Pelo amor de Deus! Tira uma foto comigo. Eu sou sua fã!
MARCOS - Tiro sim.
Ele vai tirando foto, com todos os atores... Os alunos, vão pra plateia assistir o espetáculo - 200 Tons de Fé, onde Júnior Padovani está participando.
🎭 CENA - 7 🎨
Laura, Eddie e Vanderson, estão na cafeteria do teatro. Eles conversam...
EDDIE - O espetaculo foi maravilhoso gente. Os meninos deram um show.
LAURA - Será que temos chances?
VANDERSON - Bom, eu sou suspeito a falar. Mas, eu assisti os outros espetáculos. O quarto grupo, que é o do Cripocó, está no pariu conosco. Tenho quase certeza que fica entre eles, ou a gente.
LAURA - Tomara viu! Esse prêmio pode salvar a gente. Ou simplesmente, acabar com o nosso sonho.
EDDIE - E isso é tão triste né? Nós artistas, somos tão desvalorizados no nosso país. O governo, não abraça a nossa causa.
VANDERSON - Fora, que somos vistos como vagabundos. Eu fico chocado, quando eu vejo alguém dizer, que teatro é hobby.
LAURA - Teatro é profissão. É amor. Teatro é vida! E eu sou muito feliz, em fazer parte dessa linda escola de teatro.
Os três se abraçam e emocionados choram...
🎭 CENA - 8 🎨
As apresentações se encerram, e o XVII Festival de Teatro Maria Lúcia, se encerra. Num grande salão de premiação, estão todos os grupos participantes. Cada um com sua galera. A energia que está no ambiente é muito boa, num palco, com flores e vasos chiques. Está um senhor, ele tem em mãos um envelope. Com o nome do vencedor do festival. Ele da início ao resultado.
APRESENTADOR - Boa Noite!
TODOS - Boa Noite!
APRESENTADOR - Eu queria começar, agradecendo aos grupos e atores participantes do XVII Festival de Teatro Maria Lúcia. Sem vocês, nada disso seria possível. Esse ano, os jurados tiveram uma dificílima missão de escolher um grupo campeão, e porque isso? Pois esse ano, os grupos estavam muito fortes. Eu me atrevo a dizer, que esse ano, os espetáculos apresentados foram os melhores de todos os tempos.
A plateia aplaude o apresentador.
APRESENTADOR - Obrigado. Antes de anunciar o grande campeão. Eu queria pedir gente, que a classe artística, se unisse. Que parece com essas picuinhas. Somos uma família. O teatro não é meu, não é seu! O teatro é nosso.
A plateia volta aplaudir e gritar concordando com tudo o que ele fala.
APRESENTADOR - Após o resultado, vamos ter uma festa pra comemorar o espetáculo. Espero todos os artistas, atores, produtores, diretores lá... Vamos agora ao anúncio. Que rufem os tambores.
O grupo de Guaxupé, bate um tambor...
APRESENTADOR - Bora lá.
Ele abre o envelope e vê o nome do grupo campeão.
APRESENTADOR - Esse resultado, me deixou surpreso. O grupo campeão, do XVII Festival de teatro Maria Lúcia, com menção de palmas é o grupo...
Close nos alunos, e professores da escola de teatro José Orlando, olhando ansiosos pro apresentador.
🎭 FECHA A CORTINA...🎨
Continua...
Comentários
Postar um comentário