(Foto: Divulgação)
Uma coluna desenvolvida por Daniel Augusto.
Boa noite galera, hoje é nosso penúltimo episódio do nosso especial e vamos começar a falar da fase 3 do universo cinematográfico da Marvel, bora conferir?
*************************************************************************************************
Capitão América: Guerra Civil (2016)
Os Vingadores ficam fraturados em duas equipes adversas, uma liderada pelo Capitão América e outra pelo Homem de Ferro, depois de um extenso dano colateral levando os políticos a aprovar um ato que regule a atividade sobre-humana com o controle governamental e a responsabilidade pelos super-heróis.
Em janeiro de 2014, Anthony e Joe Russo assinaram para voltar a dirigir um terceiro filme do Capitão América, que eles confirmaram em março de 2014, com Chris Evans retornando como Capitão América, Feige voltando a produzir e Christopher Markus e Stephen McFeely escrevendo o roteiro. As filmagens começaram em abril de 2015 em Pinewood, Atlanta, e concluiram em agosto de 2015. Em outubro de 2014, o título foi anunciado oficialmente como Capitão América: Guerra Civil juntamente com a confirmação que Downey iria aparecer no filme como o Homem de Ferro. O filme tem inspiração da história "Guerra Civil" dos quadrinhos, com uma tragédia em uma missão dos Vingadores inspirando um tratado que controlaria a iniciativa para diminuir os danos colaterais. O filme foi lançado em abril de 2016.
O filme está definido um ano após os eventos de Avengers: Age of Ultron. Capitão América: Guerra Civil apresenta Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha e Chadwick Boseman como T'Challa / Pantera Negra no UCM, com ambos ganhando filmes solos posteriormente. Para a cena no meio dos créditos, na qual o Pantera Negra oferece ao Capitão América e Bucky Barnes refúgio em Wakanda, Joe e Anthony Russo receberam a contribuição do diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, sobre a aparência e o design de Wakanda.
*************************************************************************************************
Doutor Estranho (2016)
Stephen Strange é um neurocirurgião que tem sua carreira arruinada em um acidente de carro, e em uma jornada para descobrir uma cura é introduzido às artes místicas pelo Ancião
Em Junho de 2010, Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer foram contratados para escrever um roteiro estrelado pelo Doutor Estranho, que em janeiro de 2013, Kevin Feige confirmou como sendo um dos filmes da Fase Três. Em Junho de 2014, Scott Derrickson foi contratado para dirigir, e ele faria o roteiro final junto de Jon Spaihts e C. Robert Cargill. Em dezembro de 2014, Benedict Cumberbatch foi confirmado como o protagonista, Stephen Strange. As filmagens começaram em novembro de 2015 no Nepal, e também ocorreram no Reino Unido antes de fecharem em abril de 2016 em Nova York. Doutor Estranho foi lançado em novembro de 2016.
*************************************************************************************************
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Os Guardiões da Galáxia viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida enquanto ajudam Peter Quill a aprender mais sobre sua verdadeira paternidade.
Em julho de 2014, a co-roteirista de Guardiões da Galáxia, Nicole Perlman, confirmou que Gunn retornaria para escrever e dirigir a sequência. Chris Pratt retorna para a sequência como Peter Quill / Senhor das Estrelas, junto com os outros Guardiões do primeiro filme, assim como outros membros do elenco. Eles são acompanhados por Pom Klementieff como Mantis, e Kurt Russell como Ego. Em junho de 2015, o título do filme foi revelado como Guardiões do Galaxy Vol. 2. As filmagens começaram em fevereiro de 2016 em Pinewood Atlanta, e terminaram em junho de 2016. Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou em Tóquio em 10 de abril de 2017, e foi lançado em 5 de maio de 2017.
O filme é definido dois a três meses após os eventos de Guardiões da Galáxia. Uma das cenas pós-créditos do filme sugere a introdução de Adam Warlock, depois que Gunn originalmente pretendia ter Warlock fazendo uma aparição completa em Vol. 2. Ele observou que Warlock poderia aparecer nos futuros filmes dos Guardiões, e é considerado "uma parte bastante importante" do lado cósmico do Universo Cinematográfico Marvel. O Grande Mestre, interpretado por Jeff Goldblum, é visto dançando nos créditos finais
*************************************************************************************************
Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)
Peter Parker tenta equilibrar ser o herói Homem-Aranha com sua vida na escola secundária sob orientação de Tony Stark enquanto ele lida com a ameaça do Abutre.
Em 9 de fevereiro de 2015, a Sony Pictures e a Marvel anunciaram que a Sony lançaria um filme do Homem-Aranha coproduzido pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e Amy Pascal, com a Sony Pictures continuando a possuir, financiar, distribuir e ter o controle criativo final dos filmes do Homem-Aranha. Em abril de 2015, Feige confirmou que o personagem seria Peter Parker e acrescentou que Marvel estava trabalhando para adicionar Homem-Aranha ao MCU desde pelo menos outubro de 2014, quando eles anunciaram sua lista completa de filmes da Fase Três, dizendo: "Marvel não anuncia nada oficialmente até que seja colocada em pedra. Então nós avançamos com esse Plano A em outubro, com o Plano B sendo, se o acordo acontecesse com a Sony, como tudo mudaria".
Em junho de 2015, Tom Holland foi lançado no papel de Homem-Aranha e Jon Watts foi contratado para dirigir o filme, e no próximo mês, John Francis Daley e Jonathan Goldstein foram contratados para escrever o roteiro. Os roteiristas adicionais incluem Watts & Christopher Ford, Chris McKenna e Erik Sommers. Em abril de 2016, o título foi revelado como Spider-Man: Homecoming. A produção começou em junho de 2016 em Pinewood Atlanta, e concluiu em outubro de 2016. Spider-Man: Homecoming estreou em 28 de junho de 2017 em Hollywood, e nos Estados Unidos em 7 de julho de 2017.
O filme é ambientado vários meses após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, que é oito anos após os acontecimentos de The Avengers. Em abril de 2016, Feige confirmou que personagens de filmes do MCU anteriores apareceriam no filme, com Robert Downey Jr. confirmado para reprisar seu papel como Tony Stark / Homem de Ferro pouco depois disso. Favreau, Paltrow e Evans também retomam seus papéis como Happy Hogan, Pepper Potts, e Steve Rogers / Capitão América, respectivamente. O grupo de limpeza Damage Control aparecem no filme. Vários armamentos e artefatos de filmes anteriores, são referenciados ao longo do filme, com Toomes e sua tripulação reunindo suas armas. Na escola secundária de Parker, uma de suas aulas tem uma lição sobre os Acordos de Sokovia, e os retratos de Bruce Banner, Howard Stark e Abraham Erskine são vistos dentro da escola. O cinto de Thor, Megingjord, também é referenciado. O personagem Aaron Davis faz referência ao seu sobrinho Miles Morales no filme
Comentários
Postar um comentário