Produção Original MF
Criada por Daniel Augusto
Texto Retirado: Wikipédia e Intercultural
Conhecendo O Mundo: Inglaterra
A Cultura da Inglaterra refere-se às normas culturais da Inglaterra e dos povos ingleses. Por causa da posição dominante do Reino Unido quanto a população, a cultura inglesa é muitas vezes difícil de diferenciar-se da cultura do Reino Unido no conjunto. Contudo, há algumas práticas culturais que se associam especificamente com a Inglaterra.
A cultura da Inglaterra reúne por exemplo fatos históricos como a conquista anglo-saxã da Grã-Bretanha celta; a derrota do Rei Haroldo Godwinson na batalha de Hastings, em 1066, durante a conquista normanda; a Peste Negra que atingiu a Inglaterra em 1349 e matou possivelmente um terço da população; a Guerra das Rosas, que deu a vitória a Henrique VII Tudor na Batalha de Bosworth Field, em 1485; e os conflitos religiosos e a guerra civil. Ela inclui também costumes atuais e referências a costumes do passado, como a venda de esposas e o chá das cinco.
A língua inglesa é falada no mundo inteiro e possui uma tradição com grandes artistas, entre escritores, poetas e dramaturgos – de Shakespeare e Dickens a premiados escritores contemporâneos – que contribuíram em grande parte para a riqueza da língua inglesa.
Várias regiões e cidades têm associações com grandes artistas, escritores e músicos ingleses, tais como Stratford-upon-Avon (William Shakespeare), Lake District (William Wordsworth), Stroke-on-Trent (Arnold Bennett), Haworth (as irmãs Bronte), Dorset (Thomas Hardy) e Cotswolds (Laurie Lee); Essex e Suffolk (John Constable) e Salford (L.S. Lowry); e Worcestershire (Edward Elgar), Aldeburgh (Banjamin Britten), Liverpool e Abbey Road (The Beatles).
A Inglaterra é um pólo mundial do rock. Bandas inglesas tais como The Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, The Rolling Stones, Iron Maiden, The Who, Black Sabbath e Oasis são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs no mundo todo. Entretanto, há também uma impressionante rede de orquestras e companhias de óperas, além de vários conjuntos de jazz e de improvisação, de música asiática, africana e caribenha, dentre outros.
Um fato curioso é que o futebol nasceu na Inglaterra. E, ainda hoje, não enjoaram do esporte. Muito pelo contrário, assim como no Brasil, o futebol mobiliza o país inteiro.
Os chás mais típicos da Inglaterra são o English Breakfast e o Earl Grey. Ambos são chá preto, que costumam acompanhar leite. Já os scones são pãezinhos à base de leite que acompanham geléia e manteiga. Da mesma forma, é muito comum encontrar amigos reunidos num pub para tomar uma pint e comer um fish and chips. A pint refere-se à cerveja de meio litro. Já o fish and chips é um prato de peixe frito e batata-frita. E por falar em batata, este é um legume muito presente na dieta britânica.
Os ingleses destacam-se pela educação. Na terra da rainha, ouvir um “please”, “thank you” e “sorry” é corriqueiro. Está na ponta da língua. Eles são muito reservados também, não dá para negar. Mas para quem tem oportunidade de conhecê-los melhor, irá descobrir um povo muito amável. Outra caraterística importante é a pontualidade. E se eles confirmarem presença em um evento, pode contar com a presença pontual deles.
Comentários
Postar um comentário