Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Dúvida 030


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por Glalber Duarte.

CAPÍTULO 030

CENA 001. BECOS. INTERIOR. RJ. TARDE.

(FUNDO: “Como Dois Animais”. Continuação imediata do capítulo anterior. RAQUEL se afasta de BRENO).

RAQUEL – Eu não tenho nada pra falar com você.

BRENO – Você precisa me ouvir!

RAQUEL – Você me traiu! Na cara de pau. E quer que eu lhe ouça?!

BRENO – Por favor...

RAQUEL – “Por favor” é o caralho! Você estava beijando uma garota e eu vi.

BRENO – Ela me agarrou, eu, eu, eu...

RAQUEL – E o filha da puta ainda gagueja... Me esquece, garoto. Me esquece.

(RAQUEL sai do local. BRENO continua parado, a observar. CÂMERA afasta dele).

CENA 002. DELEGACIA. INTERIOR. SALA DE LUCAS.

(CORTA A MÚSICA. LUCAS senta na cadeira, impressionado).

LUCAS – Não consigo crer nisso... Então o RAMON foi vítima de homofobia... É um crime. Mas vocês não conseguiram ver quem fez essa barbaridade?

VITÓRIA – Foram vários garotos, uns seis... CARLOS correu atrás...

CARLOS – Mas não consegui alcançar. Eles correram mais rápidos do que eu. Estavam cobertos de preto até o rosto...

LUCAS – E a arma que eles usaram?

VITÓRIA – Quando chegamos, só vimos um rapaz, que usava um taco de basebol.

CARLOS – Ele batia violentamente, percebi um excesso de ódio nele.

LUCAS – E meu amigo, não fez nada?

VITÓRIA – Acredito que foi covardia.

CARLOS – Ele já devia estar desacordado. Não tinha como se defender.

(LUCAS volta a levantar, decidido).

LUCAS – Possa ser quem seja. Eu vou até o inferno para descobrir e por nas grades os seis que fizeram isso!

CENA 003. CASA DE RODRIGO. INTERIOR.

(Toca-se a campainha da casa de RODRIGO, que corre para atender. Quando abre a porta, dá de cara com ALAN. FUNDO: “PrayYour Catch Me”).

CENA 004. IGREJA. INTERIOR. RJ. TARDE.

(FUNDO: “O Que A Tua Glória Fez Comigo”. ÉLCIO varre a igreja, arruma algumas cadeiras, que estavam fora de lugar. MARIANA entra no local).

MARIANA – A paz do Senhor, meu pastor.

(ÉLCIO olha para MARIANA).

ÉLCIO – A paz, jovem MARIANA.

MARIANA – Eu queria trocar uma palavrinha com o senhor. Pode ser?

ÉLCIO – Claro. Deixa eu terminar aqui, rapidinho.

(ÉLCIO varre para a pá e joga a sujeira no lixo. Após, senta ao lado de MARIANA).

ÉLCIO – O que te aflige MARIANA?

CENA 005. CASA DE RODRIGO. INTERIOR. SALA. RJ. TARDE.

(ALAN entra na casa, decidido. CORTA a MÚSICA. FUNDO da cena 003. RODRIGO sorri).
RODRIGO – ALAN, que bom que você veio. Nossa, fico muito feliz com isso.

ALAN – Eu quero ser curto e grosso. Vim aqui pra eu te esclarecer de uma vez por todas a nossa situação!

CENA 006. IGREJA. INTERIOR.

(FUNDO da cena 004).

ÉLCIO – Traga ele pra cá pra igreja... Sei lá. Eu entendo, mesmo que ele não acredite em transformações, eu acredito num Deus que realiza milagres. E no meu Deus eu não duvido.
MARIANA – Será que ele viria?

ÉLCIO – Não sei... Mas só de você falar desse rapaz, do ALAN, eu tenho uma sensação ruim, de aperto. Parece que estão tramando contra ele algo terrível. MARIANA. Traga esse jovem pra cá, pelo amor de Jesus Cristo. Se conseguir no culto de hoje, melhor ainda. Mas venha com ele.

MARIANA – Tudo bem, pastor, pode deixar. Mas eu me sinto acuada, por gostar dele... E para ele ser apenas uma boa amiga.

ÉLCIO – Ore ao Senhor. Talvez nem seja da vontade dele, vocês juntos. Ou possa ser que seja... Nunca se sabe. Agora, sobre o PIETRO, fico muito assustado com o que houve.
MARIANA – Eu nunca esperaria isso dele.

ÉLCIO – Parecia um jovem tão calmo... Mas eu sentia. Era enorme a batalha espiritual sobre a vida dele. Espero que Deus o tenha perdoado, antes de sua morte.

CENA 007. SALA DA CASA DE RODRIGO. INTERIOR.

(RODRIGO mantém o sorriso).

RODRIGO – Veio então me dizer que me perdoa e/

ALAN – Quem lhe enganou?

RODRIGO – Como assim?

ALAN – Quero frisar de uma vez por todas que o quero longe da minha vida.

RODRIGO – ALAN me perdoa! Se quiser que eu ajoelhe, aqui... (ajoelha em frente a ALAN) Ajoelho. Imploro. ALAN eu te amo. Muito. Você não pode fazer isso comigo/

ALAN – Posso e devo. Isso não tem perdão. O que você fez. Não tem.

(RODRIGO lança-se no chão, chorando).

RODRIGO – O que eu preciso fazer cara, pra eu conseguir o teu perdão?!

CENA 008. BECOS. INTERIOR.

(FUNDO: MissingYou – Diana Ross”. RAQUEL caminha pelos becos da favela, lembrando de momentos com BRENO. Chora).

RAQUEL – Como ele pôde me trair, assim, na cara dura?!

(RAQUEL caminha, até dar de cara com BRENO, caído no chão, escorado na parede. Em seu lado estão alguns papelotes de cocaína. RAQUEL corre até o amado. Ergue seu rosto. Sua boca está coberta de saliva. O jovem está desacordado. RAQUEL abre os olhos dele, que estão completamente vermelhos. BRENO então se contorce todo, começa a ter um ataque de convulsão. RAQUEL se desespera).

RAQUEL (histérica) – Meu Deus, alguém aqui! Ajude! Meu Deus, socorro!

A SEGUIR CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

- ALAN entra no hospital.

- LOLÕ chega ao hotel.

FIM DO CAPÍTULO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 036

Vida - Cap 034

Vida - Cap 033