Logotipo da coluna (Foto: Divulgação)
Olá pessoal, nosso terceiro entrevistado da coluna Foca no Diálogo é Marcos Castelli, autor do sucesso "Terra Dourada" e também de "Dias Felizes", nessa entrevista ele fala um pouco das duas webs, e também fala sobre projetos futuros e elege a melhor web em exibição atualmente na opinião dele, vamos conferir a entrevista a partir de agora.
Obrigado por nos conceder essa entrevista, você está com duas obras no ar no MF, "Dias Felizes" e "Terra Dourada", qual dessas duas você considera que é a melhor?
Marcos: De nada vocês é um prazer pra mim. Eu considero Terra Dourada melhor. Porque a escrita, as falas e as cenas não estão forçadas e preguiçosas como Dias Felizes que escrevi quando eu estava de recuperação de uma pré depressão. Terra Dourada é melhor em tudo, não tem comparação. Não que Dias Felizes seja ruim, mas não é minha preferida.
Por falar em "Terra Dourada", a novela está sendo um sucesso na audiência, você esperava toda essa repercussão?
Marcos: Sim! Eu já imaginava. Uma novela escrita com amor e com textos não tão sofridos merece uma boa audiência. Espero os telespectadores estejam gostando, porque a segunda fase já está por vim.
Pode nos adiantar algo da segunda fase?
Marcos: Claro! A segunda fase garante bastante emoção e reviravoltas. Novos personagens irão surgir. Vou falar um pouco de cada núcleo. Terá um perigoso triângulo amoroso gay, onde um deles é louco, ciumento e obsessivo que vai agredir o parceiro. Uma moça que vai entrar em depressão por conta de uma forte traição e rejeição (vai ser emocionante) Por enquanto só posso falar sobre esses dois núcleos, pois os outros vão se desenvolvendo com o andar da história.
Você teve alguma inspiração pra escrever "Terra Dourada"?
Marcos: Tive sim e muitos. Para escrever a primeira fase, eu me inspirei um pouco em "O Outro Lado do Paraíso" porém, não copiei nenhuma cena da novela. Também me inspirei em "Páginas da Vida" e na novela da SIC "Mar Salgado" onde o nome dos protagonistas são "Gonçalo, Luciana, André e Maria Patricia" eu decidi usar esses nomes, pela minha web ser mais inspirada em "Mar Salgado" Essas foram minhas inspirações.
Algum momento sentiu dificuldade pra escrever "Terra Dourada"?
Marcos: Sim! Eu não gosto muito de diálogos grandes. E as falas da Carlota é muito difícil, e os diálogos dela com seu filho Gonçalo geralmente são grandes. Minhas dificuldades nessa novela é na hora de descrever a cena, o momento que ela muda de humor, levanta da cama, vai tomar banho, fazer sexo e etc... Mas com um jeito as dificuldades foram passando.
Numa visão geral, você acha que errou em alguma parte da novela? Ou você considera sua novela, uma novela perfeita?
Marcos: Errei um pouco, mas considero uma novela "Quase Perfeita" se a primeira fase não fosse tão grande, a novela seria perfeita.
Pra você, o que uma novela precisa ter pra ser sucesso?
Marcos: Um bom enredo e um texto bem dialogado.
Sobre "Dias Felizes, como foi o surgimento da história?
Marcos: Surgiu quando eu fiquei muito triste na minha vida, quando o garoto que eu gostava, parou de falar comigo e eu quase entrei em depressão, porque a gente tinha ficado, eu tinha uma expectativa que ele poderia mudar de ideia e voltar a ficar comigo, mas isso não aconteceu (risos) então surgiu a ideia de criar uma história baseada pelo o que passei, mudei muitas coisas no enredo, é claro, mas o amor que o Fernando sentia pelo o Isac, realmente era real, e não ficção. Os personagens Isac, Nicolas, Ryan, Caio e Rayssa realmente existem, e Suzana é minha rival na vida real, o Nicolas foi um grande amigo meu, o Ryan não é gay como na novela, mas ele realmente fez sexo com um garoto dentro da igreja. Caio nem tenho o que falar. Rayssa é uma arrogante que vivia jogando piadinha pra mim e pros meus amigos. Acho que essa novela descarregou tudo que estava preso em mim.
Nos leitores percebemos que há algumas semelhanças com a novela global "OOLDP", você copiou ou é uma mera coincidência?
Marcos: Vamos dizer que copiar não é bem a palavra certa. Eu confesso que me inspirei sim em OOLDP somente na parte das vinganças e da promessa em que o Fernando fala que vai se vingar de cada um que humilhou ele na formatura.
Então você afirma que copiou?
Marcos: Eu não copiei e sim me inspirei. Mas eles entendem como quiser, o importante é que a novela foi um sucesso.
Qual o principal ponto da novela, que você considera que deu mais certo?
Marcos: Eu acho que tudo deu certo, não tenho do que reclamar.
Planeja alguma nova web pro MF?
Marcos: Sim! Planejo duas "Dias Felizes 2" especialmente pro blog e uma que estou escrevendo em silêncio, que em breve conto os detalhes.
Você acha que o público deve receber bem essa continuação?
Marcos: Com certeza. Se a história fazer sentido e ter ligação com Dias Felizes 1, vai ser um estouro. Fora que o texto vai está bem melhor, nada de texto lento e chato.
Pra finalizar, qual a melhor web atualmente na sua opinião?
Marcos: Com certeza é Dúvida. Não desmerecendo a web do outros autores, mas Dúvida tem um texto muito bom.
Muito obrigado pela participação Marcos, sucessos e até a próxima
Essa foi a coluna de hoje pessoal, não percam a próxima, um grande abraço e uma ótima semana pra vocês, tchau!!!
Comentários
Postar um comentário