Logotipo da coluna (Foto: Divulgação)
Olá pessoal, na coluna de hoje, vamos entrevistar o autor JF - Júnior, responsável pelo grande sucesso "Erva Venenosa", "Segredos do Passado", entre outros trabalhos para o MF, único autor a passar em todas as faixas que o MF possuí, JF - Júnior fala sobre a reta final de "Perigosa Sedução" e elege também a melhor web atualmente do MF, vamos conferir agora a entrevista com o autor.
Muito obrigado por ter aceitado ser entrevistado, enfim, Perigosa Sedução tá entrando em seus capítulos finais, gostaria de saber o que podemos esperar?
JF: Os últimos capítulos serão muito ágeis, gosto muito de focar nessa parte na reta final. Para quem acompanha minhas web's já perceberam essas características nas minhas estórias. Os protagonistas terão mais destaques e cenas mais quentes. Os leitores podem ter certeza que a ação, o romance e as cenas quentes não faltaram.
Como surgiu a ideia de escrever "Perigosa Sedução"?
JF: Foi a partir de leituras de romances eróticos (Gosto muito), e de ver autores trazerem essa temática da sedução e do sexo em suas web's mais implícitas. Gostei e quis escrever cenas picantes dentro de um contexto romântico e sensual, sem buscar a vulgaridade. Meu desejo é que cada leitor sinta e faça parte de cada cena. Essa foi a parte sedução, já a parte do perigo, quis trazer a ação, amo estórias ágeis.
Foi um desafio escrever "Perigosa Sedução"?
JF: Podemos dizer que sim, pois fugi das minhas temáticas românticas. Quis inovar, e inovar é sempre um desafio. Mas o nosso maior orgulho e felicidade é quando alguém comenta a referida cena de algum capítulo e diz que gostou, se identificou, sorriu ou se emocionou. Enfim, o desafio é uma constante em nosso trabalho, mas a conquista de terminar mais uma web é o que nos satisfaz.
Alguma vez, sentiu que estava difícil escrever?
JF: Raras as vezes, mas sim. Porém reli a ideia a original e ideias novas sempre surgiam e o difícil se tornou fácil.
Defina "Perigosa Sedução" em uma palavra.
JF: Prazerosa.
Quais suas expectativas para "Flor de Espinhos"?
JF: São muitas, principalmente por ser uma obra comemorativa. Fiquei muito feliz com a notícia que a minha web ganharia uma reprise. Também estou ansioso para ver qual será a aceitação dos leitores do grupo, já o grupo se expandiu e temos mais membro no grupo, além de ser postada no blog. Ou seja, a web será reprisada em um novo cenário. Não ligo muito para o quesito audiência, ficarei feliz se ao menos conseguir uma pessoa parar uns minutos do seu tempo para ler a web.
Como foi sua reação ao saber da Reprise?
JF: Como já comecei relatando na pergunta anterior, fiquei muito feliz. Porém, também com medo, já que sua reprise será em comemoração de uma data importante para nosso grupo. É muita responsabilidade! E feliz, pois sempre tive curiosidade em analisar como minha web seria aceita em intervalo de tempo diferente e por novos leitores.
Na primeira exibição, ela não foi tão bem na audiência, você acredita que agora ela pode ir bem?
JF: Penso que sim, ela tem um grande potencial para isso. E vale salientar também, que o grupo se expandiu e é bem maior do que a primeira vez que a referida web foi exibida. Mas se não for tão bem na audiência é como falei, só de saber que apenas um indivíduo tirou uns minutos pra ler o que escrevi já ficarei muito feliz.
Qual a inspiração pra escrever "Flor de Espinhos"?
JF: Me inspirei nas novelas "Além do Tempo" e "Carinha de Anjo" para o enredo dos protagonistas. Porém temos um elemento diferente dessas duas novelas, minha web é contada com uma nova proposta e com uma segunda fase bem diferente. Só lendo, saberá o motivo de cada Flor possuir seus Espinhos.
Pretende escrever mais webs para o MF?
JF: Pretendo sim, porém só a partir de Dezembro. Darei um tempo, pois estou escrevendo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e isso requer muito tempo. Mas já tenho no rascunho três novas sinopses. Duas séries e uma web novela. Pretendo voltar com tudo, após esse descanso.
Pode nos adiantar algo?
JF: Pra vocês, sempre. Uma série irá abordar a estória de 5 personagens diferentes, cada episódio será referente a um, tratando problemas do cotidiano, como: amor, paixões, bullying. Será uma web que trará o jovem como destaque, como é a ebulição de sentimentos de um jovem na sociedade. Outra web, será paranormal. Abordará a estória de uma jovem que volta do mundo dos mortos para se vingar dos seus mal feitores em vida. E a web novela, tratará a estória de 4 pessoas no cotidiano. Iremos dá a devida importância a seres de grande valor que não são reconhecidos pela sociedade. Será baseada (alguns acontecimentos) em gatos reais. Por hora, apenas isso.
Que interessante
JF: Obrigado, pretendo surpreender e inovar.
Sobre as atuais webs, na sua opinião qual é a melhor em exibição?
JF: Infelizmente não estou acompanhando todas, por conta da Universidade. Mas na minha opinião, "A Lenda do Semideus" é uma obra primorosa, se não fosse em resumo seria a melhor. Mas das atuais, a web série sobre os 7 pecados é a melhor estória em exibição. Cada pecado te oferece um viés novo de embarcar na fantasia e realidade de cada enredo. Estou adorando. Não posso falar das demais, pois não acompanho com frequência, peço até desculpas. Mas de uma coisa sei o certo, o grupo nunca esteve tão bem representado de autores com grandes talentos e grandes enredos em exibição (vejo nos comentários dos leitores e audiência).
Como o MF surgiu na sua vida?
JF: Sempre gostei de escrever minhas estórias, porém pensava que era o único que fazia o mesmo. Porém, um dia encontrei a página do nosso amigo Lucas Bonifácio, D&A, e descobri um novo mundo que eu já fazia parte, porém não era incluso. Fizermos amizade e comecei a acompanhar as web's da página. Assim, entrei no grupo do WhatsApp dessa página e em seguida entrei no Mundo Fictício, e também já comandei um. Quando acabei com meu grupo, lembro que você chegou no meu privado perguntando sobre o motivo. A partir daí começamos a construir uma amizade que se tornou uma parceria, e hoje, é minha casa, o lugar onde me encontro como escritor e troco estórias com outras pessoas que como eu: só queria e quer um espaço para mostrar seu dom, seu trabalho, aquele prazer que satisfaz.
Obrigado pela participação, boa sorte em tudo, até a próxima.
JF: Eu que agradeço por fazer da sua história e você fazer parte da minha, e juntos fazer parte do Mundo Fictício.
E a gente fica por aqui, mais não desanimam que no domingo teremos um novo entrevistado, não deixam de acompanhar nossas webs, curtem a nossa página no Facebook e segue a gente no twitter e no instagram e também se inscreva no nosso canal no Youtube, um forte abraço e até a próxima pessoal, tchau.
Segue a gente nas redes sociais
Instagram: @mundoficticio2018
Twitter: @MundoFicticio1
Facebook: Mundo Fictício (Curtem)
Comentários
Postar um comentário