Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Os Aprimorados - #SegundoEpisódio

 

Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

Criada e escrita por Daniel Augusto.

Cena 001 // Rua // Exterior // Dia


A jovem é coberta pela eletricidade, James é arremessado para longe, pequenas explosões acontecem nos postes, causando um apagão. A jovem tenta controlar seus poderes. James se levanta e lhe observa. 


James: O que é isso? 


Diz o general surpreso. 


A jovem olha para o general e lhe encara. James saca sua arma. A jovem lança seus poderes na direção de James, ele se joga para o chão. A jovem caminha até a direção de James. James fica atento, e tenta ao máximo se esconder. É ouvido uma sirene de bombeiros, a jovem foge do local. James se levanta. 


James: Eles são um perigo para todos nós, sem excessão. 


PRODUÇÃO ORIGINAL MF


UCMF APRESENTA 


OS APRIMORADOS


LETREIRO: Pedra Bela - SP


Cena 002 // Casa abandonada // Sala // Interior // Dia


O jovem continua tenso diante de Brenda e Águia. 


Jovem: Meu nome é Matheus, moro nessa cidade há um bom tempo, meus pais não sobreviveram a névoa, eles morreram. 


Ele começa a chorar. 


Brenda: Fique calmo, eu sei o que está sentido. 


Matheus: Minha vida mudou completamente depois que fui atingido pela névoa, várias noites eu me transformo em lobisomem, principalmente em noites de lua cheia. 


Brenda: Kilmer deve ter ouvido falar dessa lenda e deve ter colocado nessa névoa, algum gene animal, e o pior que podem ter vários como você por aí. 


Águia: Precisamos encontrar todos e ajudar. 


Matheus: Eu só quero voltar ao normal, não quero ser lobisomem pelo resto da minha vida. 


Brenda: Eu não sei se existe alguma cura, mas se tiver, a gente vai ajudar, e caso não dê pra você ser curado, vamos ajudar você a se aceitar. 


Matheus: Mas eu não quero, eu quero ser normal, como antes. 


Águia: Brenda, é uma escolha dele, não podemos forçar. 


Brenda fica em silêncio. 


Brenda: Águia, tenta falar com o Steve, vê se ele tem alguma novidade sobre o antidoto. 


Águia: Farei isso, com licença. 


Matheus: Eu espero que me compreenda, eu não posso viver assim. 


Brenda: Eu sei, a gente vai te ajudar, mas se precisar da gente, de mim, você pode nos procurar. 


Matheus sorri para Brenda.


Águia: Brenda, temos um problema, precisamos retornar para São Paulo agora mesmo. 


Brenda: O que houve?


Águia: Um aprimorado ainda não identificado, causou uma pane na rede de energia, precisamos achar antes que as autoridades lhe encontrem. 


Brenda: Matheus, quer vim com a gente?


Matheus: Sim, vocês me levem até esse rapaz que você pediu para ele ligar.


Brenda: Ótimo, então vamos. 


Os três saem de casa. 


SÃO PAULO


Cena 003 // Sede do Governo de SP // Sala do Governador // Interior // Dia


O governador está em sua sala. 


Governador: Precisamos tomar alguma providência, esses seres vão destruir tudo. 


Assessor: Já estamos tomando, tenha calma. 


Governador: Não parece, nem a minha coletiva de imprensa eu consegui fazer, que ódio, se ao menos James aceitasse minha proposta, já seria um problema a menos. 


Assessor: Que proposta senhor?


Governador: Não vem ao caso, me deixa sozinho, eu preciso pensar numa forma de reagir. 


Assessor: Como queira, com licença. 


O assessor se retira, James entra. 


James: Me disseram que estaria livre governador. 


Governador: O que está fazendo aqui?


James: Eu pensei melhor e vou aceitar sua proposta, eu vou ajudar você a exterminar os aprimorados. 


O Governador se anima. 


Governador: Sabia que você iria aceitar minha proposta.


James: Depois do que eu vi agora pouco, está mais do que na hora de pôr um fim nessas aberrações e eu farei o que for preciso.


Governador: Excelente, eu já tenho tudo esquematizado, uma equipe que você irá coordenar, sente-se, eu vou te explicar. 


O governador começa a explicar tudo para ele. 


Cena 004 // Sede da A.N.D.E em SP // Centro de Comando /// Interior // Dia


Steve está em chamada de vídeo com Tiago, o diretor da A.N.D.E no Rio de Janeiro. 


Tiago: As coisas aqui não vão nada bem Steve, muitas pessoas morreram, algumas estão desaparecidas, fora aquelas que conseguiram se transformar, estão perdidas por aí. 


Steve: Precisamos controlar essa situação, antes que toda a raça humana seja exterminada. 


Tiago: E sobre os outros lugares, como estão as coisas?


Steve: A névoa atingiu o globo todo, o único lugar que não foi atingido foi Olímpia, eu não sei, mas alguma coisa está acontecendo por lá, não consigo falar com Nicolau e isso me deixa ainda mais preocupado. 


Tiago: Steve, não podemos esperar, precisamos do antídoto o mais rápido possível. 


Steve: Ele já está sendo pesquisado e produzido, vamos testar eles nas pessoas. 


Tiago: É arriscado, precisa ser testado em laboratório. 


Steve: Não há tempo, precisamos salvar as pessoas, eu sei dos riscos e eu assumo tudo se der algo errado. 


Tiago: Qualquer novidade sobre ele, me avisa. 


Steve: Pode deixar, se precisar de ajuda, pode chamar aqui. 


Steve encerra a ligação. Em seguida, ele pega seu celular e liga para alguém. 


Steve: Sou eu, não podemos perder tempo, acelere esse antídoto, ele tem que ser aplicado o quanto antes, qualquer problema me avisa. 


Ele encerra a ligação e fica pensativo. 


Cena 005 // Rua // Exterior // Dia


A jovem com poderes de eletricidade, continua correndo pelas ruas assustada. Ela para um pouco e encosta na parede para descansar um pouco. 


Jovem: Eu preciso sair dessa cidade, olha o que eu fiz. 


Ela olha para suas mãos e vê energia circulando em suas mãos. 


Jovem: O que está acontecendo comigo? 


Diz a jovem pensativa. 


Ao ver carros de polícia se aproximando, a jovem volta a correr. 


Cena 006 // Galpão // Interior // Dia


James e o governador entram no galpão, dentro tem alguns homens armados. 


Governador: Boa tarde senhores, esse aqui é o General James ele irá liderar o grupo para exterminar todos os aprimorados, não quero que nenhum fique vivo, quero todos mortos. 


James: Não podemos poupar nenhum, todos tem que ser mortos, homens, mulheres, crianças. 


Governador: Todos vocês serão muito bem recompensados. 


James: Vamos nos preparar, a nossa missão começará nesta noite, o nosso primeiro alvo será a jovem que solta energia, a responsável pelo apagão na cidade.


Governador: Eu encaminhar para James a lista com os principais aprimorados que vocês precisam exterminar. 


Homem 1: E sobre a A.N.D.E, ela irá perceber que estamos matando.


Governador: Não precisam se preocupar, todos os esquisitões dela não estão por aqui, isso eu posso garantir, nada e ninguém vai atrapalhar a nossa missão. 


James: Minha esposa e minha filha morreram por conta dessa névoa maldita, eu quero vingança, e eu terei e pra isso conto com a ajuda de todos vocês. 


Os homens gritam deixando o governador e James animados com o plano. 


(IMAGENS AÉREAS DO ANOITECER DA CIDADE)


Cena 007 // Rua // Exterior // Noite


As ruas estão uma escuridão total, várias lojas estão sendo saqueadas, algumas pessoas que sobreviveram estão fugindo com a família, outras estão em casas com luz de vela. O que se vê é medo, tristeza, um pouco de destruição. Não é uma cidade como antes. 


Cena 008 // Parque Ibirapuera // Interior // Noite


Um carro entra no parque, os portões estão destruídos, não há absolutamente ninguém no parque. O carro para e três pessoas descem dele. Brenda, Águia e Matheus. 


Brenda: Tem certeza que aqui é um lugar seguro?


Águia: Tenho, através da minha visão, consegui ver que não há ninguém aqui.


Matheus: Já vim várias vezes aqui, só tenho boas recordações, é triste ver o que esse parque se tornou. 


Brenda: Depois da névoa, tudo mudou, as pessoas estão se escondendo com medo, em luto por entes queridos que se foram, é realmente triste o cenário que vemos nessa cidade. 


Águia: Lá na frente tem uma casa pequena, possivelmente é onde os funcionários daqui ficavam, podemos ficar lá essa noite e depois irmos até a A.N.D.E


Brenda: Eu e o Matheus vamos andando, Águia estaciona o carro lá perto, não podemos perder ele, é o nosso único meio de transporte que temos. 


Águia: Ok. 


Brenda e Matheus seguem para o casebre. Águia entra no carro e vai logo atrás. Brenda e Matheus chegam ao casebre e encontram a porta aberta. 


Brenda: Acho que não somos os únicos aqui. 


Matheus: Tem alguém ali dentro, eu posso sentir o cheiro. 


Brenda: Eu também. 


Uma jovem sai lá de dentro. Brenda e Matheus ficam em alerta. 


Jovem: Quem são vocês? O que fazem aqui?


Brenda e Matheus ficam tensos e em alerta. 


Brenda: Não estamos aqui para fazer mal. 


Matheus: Ela deve ser alguma aprimorada. 


A jovem conjura seu poder em suas mãos. 


Jovem: Ninguém vai me fazer mal. 


Ela lança seu poder na direção dos dois. Eles se afastam. Matheus se transforma em Lobisomem e ataca a jovem. A jovem lança seu poder na direção do jovem e ele desvia. 


Brenda: Que estranho, não tem nenhuma lua agora, como ele se transformou?


O lobisomem avança pra cima da jovem. Ela tenta se defender. 


Jovem: Sai de perto de mim. 


Usando seus poderes de eletricidade consegue afastar o Lobisomem. Brenda se aproxima da jovem. 


Brenda: Se acalma, ele só esta assustado, você atacou a gente. 


Jovem: Manda ele parar de me atacar, se ele parar, não farei mal algum. 


Brenda: Matheus, pare, não estamos aqui para atacar ninguém. 


Matheus volta a sua forma normal. 


Brenda: Depois conversamos, acho que a sua transformação não é movida pela Lua como achou que era. 


Jovem: Vocês são o que? Da polícia? Do governo?


Brenda: A gente explica tudo, mas é melhor entrarmos, antes que nos descubram aqui, no atual momento que vivemos, todo cuidado é pouco. 


A jovem concorda e entra na casa, em seguida Brenda e Matheus entram. Águia estaciona o carro e vai logo atrás. 


Cena 009 // Sede da A.N.D.E em SP // Laboratório // Interior // Noite


Steve entra no laboratório acompanhado por dois agentes. 


Cientista: Senhor, acho que estamos quase conseguindo a cura para as pessoas afetadas pela névoa. 


Steve: Ótimo, se está tudo certo, já podemos enviar isso ao governo e eles saberão o que fazer. 


Cientista: Mas antes precisamos ver se o antídoto é cem por cento eficaz, não podemos por a população em risco. 


Steve: Eu disse a você que eu iria me responsabilizar por tudo se algo desse errado. 


Cientista: Sinto muito senhor, mas eu não posso fazer isso. 


Steve dá sinal para os dois agentes e eles apontam as armas na direção do cientista. 


Cientista: Que é isso Steve?


Steve: Faça o que eu mandei, ou então, eu não pouparei você, as pessoas precisam ser salvas.


Cientista: Salvas ou mortas? Do jeito que está agindo, vai matar todo mundo com algo que não sabe se é cem por cento seguro. 


Steve: Não me contrarie, quem dá as cartas aqui sou eu. 


O cientista fica tenso. 


Cientista: Só digo uma coisa Steve, se alguma coisa der errado, você vai ser responsabilizado. 


Steve dá sinal para os agentes e eles abaixam as armas. 


Steve: É um risco que eu prefiro correr, antes que coisas mais graves aconteçam. 


Em seguida, Steve e os agentes deixam o laboratório. 


Cena 010 // Casa da família Souza // Sala // Noite


Alberto e Dinorá estão sentados na sala, a luz das velas toma conta do local. 


Dinorá: Você foi ver como ele está? Já tem dias que ele não sai desse quarto, estou ficando preocupada. 


Alberto: Ele não deixa a gente entrar no quarto dele, eu tentei, juro pra você. 


Dinorá: Eu vou lá, não aguento ficar aqui sentada, enquanto nosso filho precisa de ajuda. 


Alberto: Ajuda em que? Ele não foi atingido pela névoa, quando ela surgiu, ele estava aqui dentro comigo. 


Dinorá se levanta e vai até o quarto. Dinorá bate na porta. 


Dinorá: Filho, está tudo bem? Seu pai e eu estamos preocupados contigo, fala com a gente por favor. 


Cena 011 // Casa da família Souza // Quarto de Murilo // Noite


Murilo ignora o chamado de sua mãe. Ele está sentado na cama. Em suas mãos, está emanando uma luz vermelha. Aos poucos essa luz vermelha toma conta do quarto. Ele fecha os olhos e, ao abrir, percebe que está em outro lugar. Ele sorri. 


CONTINUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida