Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Coisas de Casal 005 (Penúltimo Episódio)


Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

EPISÓDIO 005 – Baleados


Escrito Por GLALBER E. DUARTE

Tiago se ajoelha até a pessoa para socorrê-la. Com o jogo de luzes, não é confirmado se Paula foi baleada. O local deserto não irradia muita luz. Nem mesmo o rapaz tem certeza de que Paula foi atingida. Tiago enfim enxerga o rosto da pessoa e cai pra trás, de surpresa.

TIAGO (surpreso/perplexo)
Você?! Meu Senhor! Mas não pode ser você...

Adentrando becos e vielas, o autor do disparo corre. Desesperado.

PESSOA
Eu tenho que sair daqui. Fugir. Rápido!

TIAGO
Não pode ser você... ALEXANDRE!

Realmente, Paula não fora baleada. Alexandre se jogou em sua frente e Tiago. Justamente quando a pessoa atirou.

TIAGO
Por que você fez isso? Como você soube que nós estaríamos aqui? Como tu conseguiste evitar que eu fosse baleado.

ALEXANDRE (agonizando)
Eu sabia de tudo. Helena me propôs um plano de nós assassinarmos Paula, mas não aceitei, pois, ainda, apesar de tudo, amo-a. Mas não a mereço (T) Eu segui Helena e logo que ela apertou o gatilho da arma, corri para defendê-los. Acabei levando o tiro. (T) Fiz isso pra provar que estou arrependido de todas as maldades que cometi. Errei ao trair a Paula. Errei ao te trair. (T) Perdoe-me Tiago! Perdoe-me!

Tiago levanta. Confuso, indeciso e inquieto, olha para o céu. Até que desce novamente a Alexandre. Faz cafuné em sua cabeça. Pronto pra revelar sua decisão.

TIAGO
É claro que te perdoo. Você mais do que provou que está arrependido.

Os olhos de Alexandre se enchem de lágrimas.

ALEXANDRE (chora)
Obrigado. Mesmo! Não mereço, mas tu teve misericórdia de mim!

TIAGO
Você deve é mais pedir perdão a Deus. Não sou nada. Deus é tudo. Santo, poderoso!

ALEXANDRE
Verdade! (T) Agora vem cá? Onde está a Paula?

TIAGO
Mas ela não estava... (nota que Paula está ausente) aqui?

Alexandre e Tiago ficam confusos.

O autor do disparo continua correndo.

PESSOA
Ah, tenho que sair destes becos o mais rápido depressa!

O autor do disparo percebe que outra pessoa a segue. Até que esta pessoa a surpreende, cercando-a. Ela é Paula. E o autor do disparo - autora, na verdade - é ninguém menos que Helena - todos já sabiam... -.

PAULA
Fim da linha, sua covarde! Quero ver você tentar me matar agora. Vaca!

Helena fica aflita. Engole seco.

INTERVALO COMERCIAL

Tiago fica aflito.

TIAGO
Ela estava aqui agorinha, poxa!

ALEXANDRE (preocupado)
Eu preciso falar com ela. Paula tem que aceitar meu perdão. Estou arrependido. De coração!

Helena leva sua mão a cintura, ameaçando pegar a arma. Paula ri, ironizando a suposta covardia dela.

PAULA
Larga a arma e vem "mano a mano", sua medrosa!

Paula chama Helena, gesticulando com a mão. Ela, num salto de ira, avança em Paula e as duas rolam no chão, se engalfinhando. Elas trocam socos, pontapés, puxões de cabelo e tapas.

Tiago pensa e chega a uma conclusão:

TIAGO
Se Paula não está aqui, é porque, com certeza, deve ter acertado as contas com Helena!

ALEXANDRE
Como ela é sagaz. Saiu sem a gente perceber...

Paula e Helena trocam ofensas enquanto brigam. Até que Helena deixa Paula sem saída, por baixo, na pior. Ela saca a arma e ameaça Paula.

HELENA
Fim da linha, sua perdedora!

Helena prepara para apertar o gatilho. Ela dispara. O som do tiro faz eco diversas vezes.

PAULA (em eco também)
Não!

Tiago surge, avançando em Helena e fazendo-a desviar a mira de Paula, assim errando o tiro. Os dois entram numa luta corporal, pra ficarem com a arma. De repente, ela dispara. Tiago e Helena se olham fixamente. Aflitos. Eles caem ao chão, assustados. Paula fica mais nervosa do que já estava. Corre para perto do amado. Ele está ensanguentado.

TIAGO (sem reação)
E-e-eu...

Tiago desmaia. Paula chora. Ela fica horrorizada.

PAULA
Não pode ser! Não. O meu Tiago não pode ter morrido. Meu Deus, que injustiça. Meu Tiago não merece.

Paula tem uma crise de histerismo. Ela pega em seus cabelos e grita:

PAULA
Não!

O grito de Paula atinge uma boa parte do local. Ela cai ao chão. Ajoelhada, deita sua cabeça no colo de Tiago e desaba a chorar.

FIM DO EPISÓDIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida