Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Coisas de Casal 001



EPISÓDIO 001 – Onde Tudo Começou

Escrito Por GLALBER E. DUARTE

Alexandre é um homem como a maioria dos outros: Trabalha, enquanto a mulher cuida da casa. Também adora futebol, é alcoólatra e gosta muito de sair, curtir a vida. Sua mulher, Paula, é uma moça submissa, vive cumprindo ordens do marido, sem reclamar. Helena é sua melhor amiga, que namora Tiago, um nerd desleixado.

Helena e Tiago viajam muito. Ele é dono de uma empresa, muito conceituada, que fabrica eletrodoméstico. Tiago é rico e Helena vive as suas custas.

Tiago e Alexandre não se falam muito. Não têm afinidade. Torcem pra times diferentes. Vão juntos pra jogos, mas, quando os times deles se enfrentam, se separam pelo estádio.

A última viagem do casal foi ao país do Canadá. A primeira coisa que Helena fez quando voltou de viagem fora passar na casa de Paula, pra contar as novas.

HELENA
Amiga, a viagem foi perfeita. La no Canadá é frio, então fiquei bem aquecidinha nos braços do meu Tiago.

Na verdade, a relação de Tiago e Helena não é tão boa. Ele, super-romântico, tenta ter "algo", digamos assim, com ela, que sempre se esquiva, alegando mal estar ou coisas do tipo.

HELENA
Nossa Paula. O Tiago foi super carinhoso comigo. Encheu-me de presentes.

Atrás de uma parede está Alexandre, que ouve toda a conversa.

ALEXANDRE (tom de ironia)
Safada. Mentirosa! Como ela blefa...

Alexandre sabe muito bem da relação conturbada de Helena e Tiago. Cansa de ouvir o "amigo" aos prantos em sua casa, por pensar que Helena não o ama. Alexandre, com sua imensa paciência, que é mais uma frieza, sempre consola o "muy" amigo, dizendo que Helena o ama e que todo casal passa por essa fase. Sempre Alex diz isso. Sempre.

Alex sai de onde estava para ir ao seu quarto. Paula, com uma pitada de inveja e um pouco triste, retruca:

PAULA
Quem me dera se o Alexandre fosse assim... Romântico, cavalheiro...

Alexandre detesta romantismo. Diz que, quem age assim é idiota, bocó ou afeminado, gay. Alex é, realmente, muito machista.

HELENA
Nunca pensou em se separar dele?

PAULA
Nem penso em fazer isso. Sou louca por ele!

Além de ser louca por Alexandre, ela não se separa dele por ser chantageada pelo mesmo. Chantagem emocional. Quando Paula toca no assunto "separação", Alex finge passar mal. Ah, como finge...

HELENA
Cadê o Alexandre, Paula?

PAULA
Deve estar no quarto descansando, Helena. (T) Quer vê-lo? Vou ao mercado. Tenho que fazer algumas compras. Aí vocês conversam a vontade.

HELENA (intrigada)
Como assim, "conversar a vontade"? Estaria insinuando algo?

PAULA (interrompe/surpresa)
Eu?! Insinuando o que? Acha que desconfio de você? Se eu desconfiasse, não lhe deixaria a sós com o Alex (T) Relaxa. Você é minha melhor amiga e o Alexandre me ama. Não seria capaz de me trair.

HELENA (normal)
Claro que nós não temos e nunca teríamos nada. Alexandre não faz o meu tipo.

PAULA
Deixe-me ir, pois tem uma promoção daquelas no shopping. Se quiser ir ver o Alexandre, pode ir. À vontade.

Paula e Helena se abraçam. Paula faz uma cara de indiferença e Helena demonstra certo medo em sua face. Paula sai de casa e Helena vai ao quarto de Alex. Ela entra no quarto dele. FUNDO: Eyes Without A Face - Billy Idol. Alexandre está deitado na cama, só de cueca. Ele se levanta, assim que ela adentra o cômodo. Alex sorri, com expressão de desejo.

ALEXANDRE
Estava esperando por você, gostosa. A Paula sempre sai quando tu estás aqui. (T) Agora vem cá (puxa Helena e a agarra). Estou morrendo de saudades. Do seu corpo, da sua pele, do seu cheiro. De tudo!

HELENA (se afasta)
Não! Estou muito desconfiada. To com medo de alguém descobrir o nosso CASO!

INTERVALO COMERCIAL

É. Este é um dos grandes segredos da trama que está sendo revelado. Alexandre e Helena têm um CASO! Desde que se conheceram, a intermédio de Paula.

ALEXANDRE
Para com isso, com essa negatividade, gostosa! Tu achas que alguém vai descobri-lo?

HELENA
Sei lá. A Paula me veio com uma conversinha estranha, de como estivesse sabendo de tudo...

ALEXANDRE
Relaxa gostosa! Se descobrirem nosso caso, a gente foge. Pra bem longe. Tá, minha gostosa?

HELENA (sorri aliviada/abraça Alexandre)
Como eu te amo, Alex!

Helena usa o abraço de Alexandre como um refúgio, uma proteção. Alex sorri. Com o mesmo desejo de outrora. Ele tira as roupas de Helena lentamente. Os dois se beijam e jogam-se na cama.

Enquanto isso, Paula vai a uma residência. Bate na porta e o dono do local atende.

PAULA
Preciso falar com você. É caso de vida ou morte!

Alexandre e Helena "se pegam". Os dois rolam na cama. Se amando. Levantam totalmente nus. Ele a cerca na parede e a enche de beijos. Por todo o corpo. Os dois se "amassam". Deitam no chão e se tocam. Esfregam-se, se amam. O tempo passa. Helena está deitada nos peitos de Alexandre. Sua cabeça está apoiada no lugar. Ele faz cafuné nela, que está meio confusa.

ALEXANDRE
Relaxa... Ninguém vai descobrir o nosso caso, gostosa!

HELENA (mais tranquila/serena)
É por isso que te amo. Tanto, meu amor, tanto... (T) Vou dar um jeito de juntar dinheiro para a nossa possível fuga. Irei extorquir o Tiago. Sei como fazer isso. (gaba/malícia) Usando meu charme!

ALEXANDRE (orgulhoso)
Como você é esperta, minha gostosa! (T) (malícia) Tá pronta pro segundo "round"?

HELENA (malícia)
Sempre pronta, meu "lutador"!

Helena pula em cima de Alexandre e os dois se beijam. Agarram-se e cobrem-se.

CORTA MÚSICA.

Tiago, em sua casa, conversa com alguém. Ele se levanta totalmente nervoso.

TIAGO
Isso é um blefe sem fundamentos! Você está mentindo. Como a minha Heleninha pode estar me traindo?! Damo-nos super bem. A gente se ama tanto. Escuta aqui: Se você estiver inventando isso por pura inveja, vai se ver comigo! (T) Você é uma invejosa, PAULA! Não é feliz com o Alexandre e quer destruir casamento alheio?

Paula dá um tabefe em Tiago.

PAULA (nervosa)
Cale essa sua boca! Eu não gosto de fazer intrigas e muito menos sou invejosa! Isso, isso tem um, porém: A sua "Heleninha" está te traindo com o "meu" Alexandre!

Tiago não se dá por convencido. Não acredita na tese de Paula.

TIAGO (alterado)
Prova sua mentirosa! Prova!

Paula tira fotos do bolso que comprovam o caso que Alexandre e Helena tem. Tiago vê e fica sem reação. Perdeu o ar. Perdeu o chão. Ele tonteia.


FIM DO EPISÓDIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida