Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

A História do Patrick 004 (Penúltimo Episódio)


Logotipo da série (Foto: Reprodução)

Escrita por Dan Augusto, Lucas Bonifácio e Danny Augusto

NA IGREJA.

(O padre e Patrick estão amontando a arvore de natal)

Patrick: Padre Denílson, eu quero te agradecer por esta sendo tão bom comigo, muito obrigado.

Padre: Imagina, a gente tem que ser assim Patrick, ser generoso com as pessoas e também temos que ajudar, Deus agrada muito disso, voce conhece os dez mandamentos de Deus?

Patrick: Sim, eu conheço!

Padre: Um deles diz que temos que amar e respeitar o próximo como a ti mesmo! E é exatamente isso que devemos fazer, amar e respeitar! O mundo está precisando muito praticar esse mandamento.

Patrick: É!

Padre: Está ficando muito bonita a nossa arvore de natal não esta?

Patrick: Muito bonita!

(Responde o garoto com um sorriso)

Enquanto isso.

(Jessika e Thiago estão procurando Patrick em todos os lugares, o casal estão mostrando a foto do menino as pessoas e estão perguntando se viram a criança)

NA IGREJA.

(O padre e Patrick estão terminando de amontar a arvore)

Padre: Pronto, agora só falta o enfeite principal que é a estrela! Pega a estrela para mim Patrick por favor!

(Patrick entrega a estrela para o padre que coloca no topo da arvore)

Padre: Pronto, terminamos!

(Patrick olha para a arvore e diz)

Patrick: O natal e a festa que eu mais gosto do ano, neste natal eu vou pedir o papai Noel para reencontrar meus pais, sempre fico tentando imaginar como eles são.

Padre: E muito bonito o sentimento que voce sente pelos seus pais Patrick, voce não guarda magoas e nem rancor, e isso faz bem para o coração.

Patrick: Magoa, rancor? Oque e isso padre Denílson?

Padre: Sentimentos negativos meu filho, raiva, dor, coisas que não são boas.

Patrick: Eu não sinto isso pelos meus pais, eu só tenho vontade de conhecer eles, e abraça-los!

(Diz o menino, o padre olha para Patrick emocionado)

Patrick: Por isso que neste natal eu vou pedir o papai Noel para me encontrar com eles.

Padre: É, mais você não pode lembrar só do papai Noel, você tem que pensar que o natal também significa o nascimento de Jesus Cristo.

Patrick: Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?

Padre: Sim, em uma manjedoura junto com os animais! O natal não e só festa, comida, papai Noel, é o nascimento do filho do criador, nunca podemos nos esquecer disso.

Patrick: Eu nao sabia disso padre Denílson!

Padre: Pois e bom voce saber, e sempre fazer o bem sem olhar a quem, nao só neste dia como todos os dias do ano.

(Patrick sorrir)

Enquanto isso.

EM UM HOSPITAL - EM UM QUARTO.

(Dasdores está conversando com seu irmão que está internado)

Irmão: Eu não aguento mais ficar nesse hospital Dasdores, quero logo voltar para a casa, passar o natal com vocês, minha família!

Dasdores: Calma meu irmão, voce vai passar! Só que primeiro voce tem que se recuperar dessa sua falta de ar. Oque adianta você passar o natal com a gente doente.

Irmão: Eu fico tão agoniado sabe, doido para sair daqui, ficar com minha esposa meus filhos.

Dasdores: Eu sei o quanto e ruim ficar em um hospital Otavio, mas voce tem que ter paciência, saber esperar!

(Otavio abaixa a cabeça)

Dasdores: Agora, eu vou para meu trabalho que já está quase na hora, tchau meu irmão mais tarde eu volto!

(Ela beija a testa dele)

Irmão: Tchau, manda um abraço meu ao padre Denílson!

Dasdores: Vou mandar! Tchau, fica com Deus!

(Dasdores sai do quarto)

Enquanto isso...

(Jessika e Thiago estão no mesmo hospital procurando Patrick. Thiago chega até Jessika)

Jessika: E então meu amor, o nosso filho está aqui?

Thiago: Não, a enfermeira olhou na ficha e não tem nenhum paciente com o nome de Patrick.

(Responde entristecido)

Jessika: Ai meu Deus!

(Jessika abraça Thiago chorando)

Jessika: O que a gente faz meu amor, parece que o nosso filho desapareceu de vez!

(Thiago também começa a chorar, Dasdores chega até o bebedouro que está perto do casal para tomar agua)

Jessika: Agora não sabemos nem onde e como nosso filho está, se eu soubesse que ia acontecer essa tragédia preferia ter criado o Patrick mesmo com dificuldade, não deixaria ele naquele orfanato.

(Dasdores fica surpresa ao ouvir a conversa)

Thiago: Eu também estou arrependido, se tivéssemos criado nosso filho isso poderia não teria acontecido.

(Dasdores chega até eles)

Dasdores: Me desculpa, mais eu ouvir vocês falarem em Patrick?

Thiago: Sim, é o nosso filho que deixamos em um orfanato onde aconteceu um incêndio e ele desapareceu.

Dasdores: E esse Patrick é um baixinho, moreno, de cabelos encaracolados que aparenta ter uns 7 anos?

Thiago: Sim, sim ele é assim mesmo! Voce sabe onde ele está?

Dasdores: Ele está na casa do meu patrão, o padre Denílson, ele apareceu lá ontem!

(Jessika e Thiago olham um para o outro e sorrirem esperançosos)

Jessika: Voce pode nos levar até lá moça?

Dasdores: Claro, estou indo agora mesmo para lá!

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida