Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

A História do Patrick 002


Escrita por Dan Augusto, Lucas Bonifácio e Danny Augusto

NA SALA.

(Duas meninas passam pelo local e veem a cortina pegando fogo e ficam assustadas)

Menina 1: Aaaaaaaaaaaaaaaah, a cortina ta pegando fogo!

Menina: Vamos avisar a tia Vitoria.

(Elas saem correndo)

(O fogo da cortina atinge o fio de instalação espalhando mais fogo pelo orfanato, algumas lâmpadas arrebentam)

NO QUARTO DOS MENINOS.

(Os meninos percebem que o quarto está tendo incêndio)

Menino: O quarto está pegando fogo!

(Grita um deles assustado)

EM FRENTE O ORFANATO.

(As meninas chegam até a diretora)

Menina: Tia Vitoria, tia Vitoria.

Vitoria: O que foi meninas?

Menina 2: A cortina da sala ta pegando fogo tia!

(A diretora ver o laranjado do fogo pela janela)

Diretora: Ai meu Deus, mais parece que ta pegando fogo no orfanato todo!

(Diz a mulher espantada)

DENTRO DO ORFANATO.

(Todo orfanato está em chamas e coberto por fumaça, as crianças estão correndo assustadas, Patrick fica perplexo olhando a cena, e corre para a porta dos fundos)

Diretora: Meu Deus do céu!

(Diz a diretora chegando na sala mais assustada)

Diretora: Correm crianças, correm!

(A diretora vai nos quartos, acorda as crianças que estavam dormindo, e tenta acalmar as que estão com medo)

ENQUANTO ISSO.

(Patrick está caminhando em uma rua assustado e chorando, o garoto senta na grama de uma praça e chora. Passam se algumas horas e Patrick adormece ali mesmo na praça.

Patrick: Aaaaaaaah!

(O garoto acorda assustado)

Patrick: Meu Deus, aonde e que eu estou?

(Ele olha a praça, Patrick sente uma mão encostando em seu ombro)

Patrick: Ah!

(Ele se vira assustado e ver que é um padre)

Padre: Menino, oque voce está fazendo uma hora dessa na rua, já é mais de 8 horas, devia estar em casa!

Patrick: Eu, eu estou perdido! Eu sou de um orfanato da cidade, se que o orfanato pegou fogo e eu fugir!

Padre: Meu Deus! E de que orfanato voce e?

Patrick: Orfanato Vitoria Campos!

(Responde o garoto ainda abalado com o que viu no orfanato)

Padre: Faz muito tempo que voce está aqui?

Patrick: Eu vir aqui já estava escurecendo, acho que era quase seis horas!

Padre: Então faz tempo, porque já e quase 10! Venha comigo, vou te levar até minha casa para comer alguma coisa, deve está com fome!

Patrick: Mais quem é o senhor, onde o senhor mora?

Padre: Eu sou o padre Denílson, administro uma igreja logo ali na avenida, e voce, como se chama?

Patrick: Meu nome é Patrick.

Padre: Patrick, olha haha, eu tenho um primo com este nome! Venha Patrick não precisa ter medo.

(O padre pega na mão do garoto, que ainda está assustado)

Passam - se 30 minutos.

EM UMA PEQUENA CASA BEIRANDO A IGREJA CATOLICA.

(O padre e Patrick chegam, o padre abre a porta e Dasdores a empregada, chega até eles)

Dasdores: Oi padre Denílson, acabei de preparar a jantar, fiz aquela sopa de legumes que o senhor adora.

Padre: Que bom que voce preparou essa sopa deliciosa Dasdores, porque hoje temos um convidado.

Dasdores: Quem é esse menino padre?

(Pergunta a empregada enxugando a mão em um pano)

Padre: Este é o Patrick, um menino que encontrei ali na pracinha, ele disse que fugiu de um orfanato que estava em chamas.

Dasdores: Nossa, tadinho!

Padre: Aí saiu correndo para a rua e acabou se perdendo.

Dasdores: Nossa, está tudo bem Patrick?

Patrick: Estou, um pouco!

Dasdores: Deve está traumatizado coitadinho!

Padre: Mais ele vai ficar bem, não é Patrick?! Agora ele vai tomar um banho e vai jantar conosco, vem Patrick, vou te mostrar o banheiro.

(O padre leva o menino até o banheiro)

Padre: Enquanto voce banha eu vou ali em uma loja comprar um terno de roupa pra voce.

Patrick: Ta!

(O padre deixa o menino no banheiro e volta para a sala)

Dasdores: Padre o que o senhor vai fazer com esse menino?

Padre: Vou deixa-lo dormir aqui por essa noite, ele está muito assustado, amanhã eu vou tomar uma providência! Já sei o nome do orfanato que teve o incêndio, se chama "Vitoria Campos".

Dasdores: Coitadinho desse menino, deve estar com a cabeça perturbada com esse incêndio.

Padre: É, mais Deus vai tranquiliza-lo, ele e uma criança e vai esquecer esse acidente. Vou aqui na lojinha ao lado comprar um terno de roupa para ele.


(O padre sai)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida