Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Coisas de Casal 003


Logotipo da web (Foto: Reprodução)

EPISÓDIO 003 – O Acerto de Contas


Escrito Por GLALBER E. DUARTE

Na casa de Tiago, Paula aguarda a resposta de Tiago, que faz certo suspense.

TIAGO
Você ainda tem dúvidas, meu amor?! Mas é claro que quero me casar com você. Quero ser teu, somente teu. Quero você só pra mim!

Tiago dá um amasso em Paula. Helena adentra a casa, surpreendendo o casal.

HELENA (histérica/irônica)
Ahá! Se não é o casalzinho da infância juntos! O casalzinho feliz... Mas agora, vocês cresceram. E querem me apunhalar pelas costas... Que maldade, hein? (T) Você, Tiago, que diz me amar tanto... Fazia juras de amor, dava-me presentes... (T) E você, Paula, minha melhor amiga. Nós trocávamos confidências uma da outra...

TIAGO
Você nunca me amou de verdade, sua mercenária. Só quer o meu dinheiro. Quando queria lhe amar, tu falavas que estava doente. Falava não, inventava!

PAULA
Sua sínica, mentirosa! Quem é você pra falar de mim?! Eu e Tiago já sabemos de tudo. Você tem um caso com o Alexandre!

Helena senta no sofá, com o choque, mas não perde, digamos assim, a pose.

HELENA
Parem de mentir. Vocês querem inverter a situação, fazendo-me de culpada. Seus ordinários.

Paula, num ímpeto de ira, se aproxima de Helena, encarando-a. A vilã se levanta e as duas ficam frente a frente.

PAULA
Sem vergonha, ordinária, sínica! Não tente se fazer de vítima, pois você não é!

Paula mostra as fotos da relação de Alexandre e Helena para a mesma.
PAULA
Olha isso! Olhe essas fotos! Eu tenho provas. Você tem um caso com o Alexandre, sua vagabunda!

Paula dá um tabefe em Helena, que cai no chão com o impacto.

PAULA
Você e o Alexandre me enganaram durante ano. Eu tenho certeza de que vocês sustentam este caso há "séculos"!

Helena levanta. Decidida. Pronta a afrontar Paula. Pronta pra revelar toda a verdade.

HELENA
Quer saber de uma coisa? Eu tenho um caso com o Alexandre mesmo! Desde quando você me apresentou a ele. Nós nos amamos. E quer saber mais? Eu tô grávida dele!
Realmente, Helena está grávida de Alexandre. Ela não o contou, pois descobrira hoje mesmo.

PAULA
Mentirosa. Você quer dar o golpe da barriga!

HELENA
Querida, eu tenho o exame de gravidez aqui no meu bolso!

Helena tira do bolso o exame e Paula o arranca de sua mão. Ela gela ao saber que Helena está certa.

PAULA
Meu Deus!

INTERVALO COMERCIAL

HELENA
Não disse! Eu vou dar um filho ao Alexandre. Coisa que você não foi capaz de fazer. Tu não és mulher suficiente pra satisfazer o meu Alex!

PAULA (histérica)
Desgraçada!

Paula avança em Helena, num ímpeto de raiva. Ela agarra em seus cabelos. As duas caem ao chão. Paula e Helena trocam tapas e puxões de cabelo. Tiago fica acuado em meio à briga.

TIAGO
Parem gente! Parem.

Tiago resolve tentar se meter na briga, para separá-la, mas acaba levando um tapa. Ele se afasta. Desistindo. Até que está gostando, pois Paula está por cima. Helena é a que está mais apanhando. As duas rolam e por fim Paula monta em cima de Helena e lhe aplica uma sessão de tapas.

PAULA
Desgraçada! (tapa) Mentirosa! (tapa) Falsa! (tapa) Sínica!

Tiago, vendo que Paula está tirando sangue do rosto de Helena, fica desesperado e a segura, tirando-a do colo de Helena.

PAULA
Isso é pouco, comparado ao que você merece sua cachorra. Tu mereces é ficar aí: No chão! Esse é o seu lugar!

Helena, com dificuldade, levanta e anda em direção ao exterior.

HELENA
Você pensa que acabou? Tá muito enganada. Vai ter volta. Ah, se vai! Tu não perdes por esperar!

Tiago toma posição na discussão.

TIAGO (irado)
Sai daqui, sua ordinária! Eu não quero te ver mais. Nem pintada de ouro!

HELENA (manhosa/dissimulada/falsa)
Eu te amo, meu amor. Perdoa-me. Estou arrependida...

TIAGO
Como você é fingida garota! Trai-me, engravida do amante, ainda diz que me ama e que está arrependida?!
Tiago pega Helena pelo braço e a leva para fora de casa.

TIAGO
Sai daqui, sua vagabunda!

Tiago joga Helena para fora de casa.

TIAGO
Aqui você não põe mais os pés!

Tiago bate a porta. Ele e Paula se olham por um bom tempo. Tiago deixa cair lágrimas de seu rosto. Paula corre até o amado e se derrama em choro. Os dois vão ao chão. Abraçados, choram. Até que Tiago interrompe o lamento.

TIAGO
Nós não podemos ficar chorando por causa destes ordinários. Isso foi preciso acontecer. Fico feliz, pois, apesar de ambas as traições, podemos ficar juntos. Isto fora uma válvula para que ficássemos juntos.

PAULA
Não devemos ficar tristes pelo o que estes desumanos fizeram. Devemos festejar, pois, enfim, podemos nos amar e consumar este amor sem impedimento.

Tiago e Paula se beijam. Um beijo apaixonante e longo. Ele fica em cima dela, a beijando. Os dois se amam.


FIM DO EPISÓDIO

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

Vida - Cap 034

#AudiênciaDetalhada #MarcasDaVida