Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Marcas da Vida - Cap 054 #ÚltimasSemanas

 

Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Produção Original MF

Escrita e criada por Daniel Augusto.

Marcas da Vida 

Capítulo 054

Cena 001 // Presídio Feminino // Exterior // Manhã


(Instrumental Ação)


Meire está fora da viatura. O policial se aproxima dela para tirar as algemas. Meire dá uma joelhada na barriga do policial, ela cai no chão. A empresária chuta a arma pra longe e começa a correr… 


Policial (Por rádio): Preciso de reforço agora, a Meire fugiu, rápido. 


Meire continua correndo…


Meire: Eu não vou ficar no presídio, não vou. 


Ela corre esbarrando nas pessoas. Dois policiais correm logo atrás… Meire os vê e entra numa loja… Os policiais passam pela loja e não a vê… Meire o observa se afastar… Ela pega duas roupas femininas e entra no provador. 


(Instrumental tensão)


Meire termina de se vestir. Ela se olha no espelho. 


Meire: Espero que ninguém me reconheça, se eu quero pegar tudo que é meu de volta, eu não posso ficar presa. 


Ela pega um óculos preto e em seguida, ela sai da loja… A dona da loja fica em estado de choque ao ver que roubaram as roupas de sua loja. 


Cena 002 // Mansão de Fernando e Karine // Interior // Quarto de Matheus e Julia // Manhã


Matheus permanece tenso e preocupado…


Matheus: Tem certeza que isso vai dar certo amor?


Julia: Tenho, eu já estou pensando em tudo e se sair do jeito que eu quero, meu pai vai parar atrás das grades. 


Matheus: E o que você pensou?


Julia: Daqui a uma semana você liga para o meu pai, até lá eu vou procurar o delegado e entregar tudo que eu sei, vou convencer o delegado de armar um plano pra prender meu pai, quase igual aquele que você pensou pra prender o Ratão. 


Matheus: Por mais que isso pareça loucura, pode dar certo. 


Julia: Tem que dar, a gente não pode ficar nas mãos do meu pai. 


Matheus: E eu que pensei que depois da confusão com Ratão a gente estaria livre de problemas. 


Diz ele rindo…


Julia: O que fizemos era necessário, meu pai é o maior sete um que já conheci, naquele galpão só tinha dinheiro roubado, me lembro desse dia como se fosse ontem. 


FLASH BACK


Galpão de Lorenzo // Interior // Noite


Matheus consegue arrombar a porta. Ele e Julia conseguem entrar. 


Julia: Faz do jeito que combinamos. 


Matheus espalha gasolina para todos os lados.


Julia: Se não fosse dinheiro roubado, até eu pegaria uma bolada. 


Matheus: O que estamos fazendo não é o certo amor. 


Julia: Meu pai também não está fazendo a coisa certa, esse dinheiro ele desviou em seu mandato, vamos pôr um fim nessa roubalheira que meu pai está fazendo. 


Matheus termina de jogar gasolina. Julia acende o isqueiro e joga no chão, começa a pegar fogo, em seguida Julia e Matheus fogem do galpão.


DE VOLTA AO PRESENTE


Julia: Fizemos um bem a sociedade. 


Matheus: Pensando por esse lado fizemos sim, e muito bem, diga-se de passagem. 


Julia sorri para Matheus.


Julia: Vamos sair dessa amor, você vai ver. 


Ele se aproxima dela…


Matheus: Eu sei, mas agora eu quero um beijo seu, aquele beijo que só você sabe dar. 


Os dois começam a se beijarem…


(Ao fundo começa a tocar a música “Até Quando Esperar - Plebe Rude”)


Cena 003 // Casa de Maria // Interior // Sala // Manhã


Wagner está falando com alguém no celular.


Wagner: Como assim fugiu? Não pode ser verdade isso, vocês são um bando de incompetentes, eu não quero saber, façam o que for preciso, mas encontrem essa assassina, se não encontrarem, eu juro por Deus, que vocês vão se arrepender de ter nascido. 


Ele encerra a ligação. Ele pega um vaso e taca na parede…


Wagner: Desgraçada, filha da mãe, ela não podia ter fugido, não podia, esses policiais são um bando de merda, incompetentes, mas isso não vai ficar assim, eu vou caçar Meire até o inferno, mas que ela vai voltar pra cadeia, isso ela vai. 


Diz o vilão nervoso…


Cena 004 // Hospital Beneficiência Portuguesa // Interior // Sala de espera // Manhã


Karine chega no hospital. Ulisses está a espera dela. Eles se cumprimentam. 


Karine: Bom dia Ulisses, como meu marido está?


Ulisses: Ele não apresentou nenhum outro quadro quando acordou, ele só ficou meio agitado, querendo falar alguma coisa. 


Karine: O que ele disse doutor?


Ulisses: Pelo que ele dizia, parecia que ele estava querendo falar sobre alguém. 


Karine se anima…


Karine: Será que é sobre mim?


Ulisses: Não sei dizer Karine, ele não conseguia completar a frase, entende? 


Karine: Fico tão feliz que Fernando acordou do coma, meus filhos vão adorar saber disso. 


Ulisses: Ele vai continuar na observação e hoje ainda faremos alguns exames para ver como ele está. 


Karine: Posso ver ele doutor?


Ulisses: Claro, me acompanhe, ele ainda está dormindo, tive que dar um calmante pra ele ontem a noite, por conta da agitação que ele estava. 


Karine acompanha Ulisses… Karine coloca uma roupa especial para entrar na UTI…


Ulisses: Vou deixar vocês a sós, com licença. 


Karine: Obrigada doutor. 


Karine vê a ala que Fernando está e se aproxima dele… Ela o caricia e dá um beijo na testa dele… 


Karine (Chorando): Você não imagina o quão é doloroso te ver assim, eu estou conseguindo ser forte o bastante para não demonstrar fraqueza pros nossos filhos, saiba que vou estar aqui com você sempre Fernando, eu sei que ultimamente agi errado contigo, mas eu reconheço meu erro e te peço perdão, você pra mim é uma pessoa especial e quero estar sempre ao seu lado, a partir de hoje você tem uma amiga, me perdoa por eu não ter sido a esposa ideal pra você. 


Fernando abre os olhos e vê Karine… Ele pega na mão dela… Karine enxuga suas lágrimas… 


Karine: Você vai sair dessa, e juntos vamos colocar o responsável que fez você ficar assim na cadeia, a polícia já está investigando e eu tenho fé em Deus que o culpado vai aparecer, você vai ver, a justiça vai ser feita. 


Fernando: Ka… Ka… Ka...


Karine: Não se esforce tanto Fernando, fique calmo, eu estou aqui contigo. 


Ela acaricia Fernando… Ulisses observa tudo de longe…


Cena 005 // Rua // Exterior // Manhã


Meire está bem afastada do presídio já, ela se aproxima de um orelhão. Ela disca o número de seu filho Renato. 


Meire: Renato, não desliga, sou eu filho. 


Renato: Mãe? De onde está ligando?


Meire: Eu fugi da polícia, eu preciso da sua ajuda, eu cai em si e só vou conseguir recuperar tudo nosso, se eu estiver fora da cadeia, a gente precisa derrubar o Wagner e só eu posso fazer isso filho. 


Renato: Mãe, a senhora tem que pagar pelo que fez. 


Meire: Eu sei, mas eu preciso recuperar tudo que é nosso, Wagner vai acabar com tudo, por favor me ajuda. 


Renato: Está bem mãe, eu vou te ajudar, vou te passar o endereço da pensão onde eu estou e você vem pra cá e depois pensamos no que podemos fazer. 


Meire: Obrigado filho, eu sabia que você não iria me deixar na mão. 


Renato: Mesmo eu sendo contra essa sua ideia, não posso deixar de ajudar a minha mãe. 


Meire: A ligação vai cair, fala logo o endereço. 


Renato começa a falar o endereço… 


Meire: Sei onde é, já estou indo pra aí. 


Ela encerra a ligação… A empresária olha pelos lados e segue até o centro…


Cena 006 // Pensão // Interior // Quarto de Renato // Manhã


Meire entra no quarto e abraça Renato… 


Meire: Obrigada filho, agora estou mais tranquila. 


Renato: Você fica hoje aqui e amanhã eu arrumo um esconderijo melhor. 


Meire: Vou precisar mesmo, tem algo pra comer? 


Renato: Comprei esses salgados pra senhora mãe, pode comer a vontade. 


Ele entrega os salgados para Meire…


Meire: Obrigada filho, me arrisquei muito fugindo, mas graças a Deus eu consegui. 


Renato: Que loucura foi essa mãe? A senhora fugir. 


Meire: Eu precisava filho, Wagner onde esteve na delegacia me visitando, me ameaçou, ele está completamente louco, fiquei com medo dele mandar alguém me matar no presídio, e também quero recuperar tudo que ele roubou da gente e isso só vou conseguir, se eu estiver solta. 


Renato: Wagner está passando dos limites, a senhora tem razão, precisamos pegar de volta tudo que ele roubou. 


Meire: O primeiro passo é arrumar provas, alguma coisa que ele fez que pode colocar ele na cadeia. 


Renato: Eu vou procurar saber de alguma coisa, enquanto isso a senhora descanse, se alimenta e em hipótese alguma abra essa porta. 


Meire: Obrigada filho pela força que está me dando, sei que eu não mereço, mesmo assim fico feliz com seu apoio. 


Eles se abraçam novamente. 


(É noticiado na TV sobre a fuga de Meire e todos ficam surpresos com o ocorrido)


(Ao som de Marcas Do Que Se Foi - Zezé di Camargo e Luciano acontece uma passagem de tempo de uma semana)


Cena 007 // Mansão de Meireles // Interior // Sala // Noite


Gustavo está colocando seu paletó e Meireles se aproxima dele…


Gustavo: Como estou tio?


Meireles: Está ótimo, gostei desse seu terno e desse paletó. 


Gustavo: Espero que a Lari goste, comprei exatamente para essa noite. 


Meireles: Ela vai gostar sim, você vai ver. 


Gustavo: Já falei com o advogado, amanhã mesmo antes do julgamento dos pais dela, ele vai retirar a queixa das drogas. 


Meireles: Ótimo, pensou em tudo mesmo hein. 


Gustavo: Claro, essa é a chance que estou tendo de casar com a pessoa que eu mais amo nessa vida tio. 


Meireles: Estou sentindo que esse seu casamento vai dar certo, está saindo conforme planejou. 


Gustavo: Tem que dar tio, agora vamos lá fora, os convidados devem estar chegando. 


Meireles e Gustavo seguem para fora da mansão…


(Ao fundo toca a música “My Favorite Girl - P9”)


Cena 008 // Delegacia // Interior // Sala do delegado // Noite


Wagner está na sala do delegado.


Delegado: Estamos fazendo o máximo que podemos para achar Meire. 


Wagner: Eu quero que fazem mais ainda, essa mulher tem que ser capturada. 


Delegado: Não vem falar o que temos que fazer, as coisas não são como quer Wagner. 


Wagner: Elas são sim, ela é uma assassina, ela matou a minha mãe delegado, você quer que eu fique como? Já faz uma semana que ela fugiu e nada de você prender essa ordinária. 


Delegado: Abaixe o tom, você está numa delegacia. 


Wagner: Delegado, acho que você não está entendendo a situação, essa mulher matou a minha mãe. 


Delegado: Você não está nervoso por conta disso que eu sei Wagner, você está assim é por medo dela recuperar tudo que você tomou dela. 


Wagner: Era um direito meu, eu sou filho do Roger. 


Delegado: Não me interessa se você é ou não é filho desse homem, o que interessa aqui é que você já me estressou, saia daqui e deixa que a polícia resolva esse assunto. 


Wagner encara o delegado nervoso e em seguida se retira… Luciano entra na sala…


Luciano: É nítido que Wagner está morrendo de medo de perder tudo. 


Delegado: Vamos ficar de olho nele. 


Luciano: O juiz já expediu o mandado de prisão contra Gustavo, com a gravação que Renato nos mostrou, não resta dúvida, que Gustavo plantou as drogas e pode estar envolvido com tráfico de drogas. 


Delegado: Só tem gente ruim nessa família hein, quem se salva é só o Renato hein. 


Luciano ri e em seguida os dois saem juntos…


Cena 009 // Mansão de Meireles // Exterior // Jardim // Noite


(Ao som da música She Wolf - David Guetta e Sia)


Os convidados começam a chegar para o casamento… Eles são recebidos por Meireles e Gustavo. Os convidados se sentam nos bancos. Gustavo se mostra satisfeito ao ver que todos que ele convidou apareceram. 


Cena 010 // Casa de Ernesto e Dalva // Interior // Quarto de Larissa // Noite


Larissa está terminando de se arrumar. Ela está olhando no espelho. Dalva entra no quarto. 


Dalva: Filha, o motorista do Gustavo já está lá fora. 


Larissa: Veio rápido. 


Dalva: Pois é, filha eu queria conversar com você. 


Larissa: Acho que até sei o que é. 


Dalva: Tem certeza que é isso mesmo que você quer filha? Você pode desistir se quiser. 


Larissa: Eu não posso mãe, eu já dei minha palavra e vou até o fim. 


Afirma a jovem.


Dalva: Seu pai não vai no casamento, ele até saiu para beber, estou preocupada filha, seu pai está agindo tão estranho. 


Larissa: Ele não aceita esse casamento, olha mãe, logo que eu conseguir o que quero, eu vou me separar dele, esse casamento não é real, ele nunca vai ser. 


Dalva abraça Larissa e começa a chorar…


Dalva (Chorando): Eu não queria que as coisas fossem assim, não foi esse casamento que eu tanto sonhei pra você filha. 


Ela acaricia o rosto de Larissa.


Larissa: Eu sei mãe, mas não se preocupa, isso tudo vai passar e ainda te darei um casamento dos seus sonhos. 


O motorista buzina…


Dalva: Vamos filha, já estamos atrasadas. 


As duas saem do quarto… E saem de casa. Elas entram no carro e seguem para o casamento. 


Cena 011 // Mansão de Meireles // Exterior // Jardim // Noite


Renato consegue entrar disfarçado no casamento. Ele se aproxima do DJ que é policial disfarçado. 


Renato: Tudo certo pro plano?


DJ: Sim, já está comigo a gravação, a polícia já está a caminho. 


Renato: A Fabiana já está la fora, tem dois policiais com ela. 


DJ: Pelo visto aqui está calmo, estamos de olho no Gustavo. 


Renato: O que me soa estranho, é ver meu tio aqui, será que ele está junto com Gustavo?


DJ: Não sei, mas quando pegarmos Gustavo, vamos saber. 


Renato: Eu vou me esconder, Gustavo não pode nem sonhar que estou aqui. 


Renato se afasta do DJ. Meireles e Gustavo estão no altar. 


Gustavo: Ela está demorando, Larissa já deveria estar aqui. 


Meireles: Calma, você sabe como são as noivas, sempre demoram, isso já é clichê de casamento, até hoje nunca vi noiva chegando no horário. 


Gustavo: Estou ficando agoniado, será que ela vem?


Meireles: Claro que vem, o futuro dos pais dela, depende só dela, não se preocupa. 


Gustavo: Eu espero. 


(Ao fundo toca My Favorite Girl - P9)


Larissa chega e se posiciona no início do jardim. Ela está com vestido normal branco e com um buquê de flores. Dalva está junto dela. Gustavo a vê e fica admirado por ver a amada.


Dalva: Boa sorte filha. 


Larissa: Obrigada mãe. 


Ao som da tradicional música de casamento, Larissa caminha até o altar. 


Gustavo: Meu amor. 


Ele pega na mão de Larissa e os dois olham para o padre. 


Gustavo: Eu sabia que você viria. 


Larissa: Eu tenho palavra Gustavo, e eu disse que viria, então, estou aqui, vamos casar, não é isso que você tanto quer?


Diz ela o olhando com desprezo. 


Padre: Estamos reunidos aqui, em nome do pai, do filho e do espírito santo. Hoje… 


Renato surge no corredor e tira o disfarce…


Renato: Esse casamento não pode acontecer, Larissa você não pode casar com esse bandido. 


Larissa: Renato. 


Gustavo: Você não vai estragar o meu dia irmãozinho. 


Diz o vilão encarando o rival.


Renato: Eu terei o maior prazer de fazer a mesma coisa que você fez comigo, você não presta Gustavo, nunca vai tomar jeito. 


Gustavo: Seguranças, tirem esse doente daqui, chamem a polícia. 


Renato: A polícia já está aqui Gustavo, dessa vez você perdeu, você nunca foi esperto. 


Larissa: Renato, o que está acontecendo? Você pode me explicar?


Renato: Eu vou te explicar, foi ele Larissa, ele que armou nossa separação e ainda colocou os seus pais na cadeia, foi a mando desse desgraçado que seus pais foram presos. 


Dalva: Você fez isso com a gente seu canalha?


Gustavo: É tudo mentira dele, ele está com inveja de mim, eu estou prestes a casar com a mulher que ele ama, deseja, não se conforma com a derrota. 


Larissa: Renato, você está falando sério?


Diz a jovem quase chorando…


Renato: Sim, e eu tenho como provar. 


Renato e Larissa se olham… 


Gustavo: Seguranças, eu já mandei tirar esse louco, doente do meu casamento. 


Renato: Você perdeu Gustavo, eu estou te devolvendo na mesma moeda o que fez comigo.


Renato dá sinal para o DJ e ele coloca a gravação…


GRAVAÇÃO


Fabiana: Ei, ei, presta atenção, de quem você gosta? 


Gustavo: Eu, eu, eu gosto é da Larissa, da minha anjinha morena, ela é linda, eu… eu… vou casar com ela semana que vem, não vejo a hora disso acontecer. 


Fabiana: O que vocês fez pra ter ela? Me conta vai, eu quero saber, quem sabe eu faço a mesma coisa que você. 


Gustavo: Eu, paguei pra uma mulher armar um flagra, eu separei o meu irmão, aquele babaca, ninguém, absolutamente ninguém, vai tirar a minha moreninha. 


Fabiana: E que mais você fez, me fala vai, eu tô curiosa, conta tudo. 


Gustavo: Eu quero dormir, me deixa dormir, cama, cama, eu quero cama. 


Fabiana: Depois, me conta tudo, sobre as drogas no shopping foi você?


Gustavo: E quem mais teria a brilhante ideia de armar esse plano? Fui eu, eu, ninguém desconfiou, e o casal foi parar na cadeia. 


FIM DA GRAVAÇÃO


Gustavo fica apreensivo após a gravação ser mostrada. 


Larissa: Seu desgraçado, então foi tudo você? Eu te mato filho da mãe, eu te mato. 


Ele avança para cima de Gustavo e começa a enforca-lo…


CONGELA EM LARISSA ENFORCANDO GUSTAVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 036

Vida - Cap 034

Vida - Cap 033