Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Juízes - Cap 021


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Uma adaptação bíblica feita por Patrícia Santos.

Capítulo 021

Depois de Abimelec, Tola, filho de Fua, filho de Dodo, de Issacar, levantou-se para livrar Israel. Habitava em Samir, na montanha de Efraim, e foi juiz em Israel durante vinte e três anos. Depois disso, morreu e foi sepultado em Samir.  A este sucedeu Jair, de Galaad, que foi juiz em Israel durante vinte e dois anos. Tinha trinta filhos que montavam em trinta jumentinhos e possuíam trinta cidades que se chamam ainda hoje Ha­vot-Jair, situadas em Galaad. 

Jair morreu e foi sepultado em Camon. Os filhos de Israel voltaram a ofender o Senhor, servindo os baals e os astarot, os deuses da Síria, de Sidon, de Moab, os deuses dos amonitas e dos filisteus. Abandonaram o culto do Senhor. A cólera do Senhor inflamou-se contra Israel e ele entregou-os nas mãos dos filisteus e dos amonitas. Estes últimos oprimiram e esmagaram os israelitas naquele ano. A opressão estendeu-se por dezoito anos sobre os israelitas de além do Jordão, na terra dos amorreus, em Galaad. 

Os amonitas, tendo passado o Jordão, combateram contra Judá, Benja­mim e a tribo de Efraim, e Israel viu-se numa extrema aflição. Os israelitas clamaram ao Senhor, dizendo: 

Pecamos contra vós, abandonan­do o nosso Deus e servindo aos baals. 

O Senhor respondeu-lhes: 

Porventura não vos tenho eu livrado dos egípcios, dos amorreus, dos amonitas, dos filisteus? E quando os sidônios, os amalecitas e Maon vos oprimiam e vós clamastes a mim, não vos libertei? Vós, porém, me abandonastes para servir a outros deuses. Por isso, não mais vos livrarei. Ide e invocai os deuses que esco­lhestes; eles que vos livrem de vossa angústia! 

Os israelitas disseram ao Senhor: 

Pecamos; tratai-nos como melhor vos parecer, contanto que nos livres hoje. 

Tiraram então do meio deles os deuses estranhos e serviram ao Senhor, que se compadeceu dos males de Israel. 

Os amonitas juntaram-se e acamparam em Galaad, enquanto os israelitas faziam o mesmo em Masfa. O povo e os chefes de Galaad diziam uns para os outros: 

Quem começará a pelejar contra os amonitas? Esse será o chefe de todo o povo de Galaad”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034