Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Alma Guia - Cap 015

 

Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Escrita por Walef Cardech

ALMA GUIA - CAPÍTULO 15

CENA 01 - PALACETE DA PREFEITURA / RECANTO / TARDEZINHA 

A Primeira Dama tira o papel do envelope e fica surpresa com o resultado. 

Judith - Saullo… (resmunga enquanto olha inconformada para o papel) - O novo Prefeito de Recanto é Saullo? Só pode ser uma brincadeira de mau gosto! 

Vera (toma o papel da mão de Judith) - Deixa eu ver isso! (analisa cada detalhe) - Como pode um estranho ter mais votos? 

Raul - Se fosse pelo menos o meu adversário de tantos anos (abraça Henrique), que sempre perdeu pra mim; dava até para relevar.

Henrique - Cala a sua boca seu cuzão do caralho! (dá um soco em Raul) 

Raul - É desse jeito?! (demonstra estar irritado) - Então você quer brigar? 

Judith - Parem os dois! 

Raul - Relaxa amor, só vou quebrar a cara dele até refletir o soco que me deu…

Henrique - Pode vir! (se prepara)

Renato (aparece e interrompe) - Vamos parar com essa briga de moleques?!

Vera (passa a mão na cabeça) - Como isso foi acontecer? (olha fixamente para Edgar) 

UMA HORA ANTES…

Judith (levanta) - Senhores oficiais da justiça eleitoral; conforme mostra no relógio, a votação está encerrada. Portanto, levem à urna para o gabinete e só voltem quando estiverem com o resultado. 

A Urna é retirada e levada para o gabinete, enquanto Cristina caminha até o palco dando vários sorrisos medonhos. 

No gabinete, Marcos entra segurando uma mala misteriosa e prova que é o novo detetive da cidade.

Marcos - Podem continuar… só vim pegar alguns livros contábeis da cidade para a minha investigação. (os oficiais fazem cara de paisagem) - Garanto que não vai atrapalhar! 

Minutos depois (com olhar atencioso), Marcos vê o resultado sendo colocado no envelope e aciona um botão em seu relógio de pulso.

No caminho, Cristina avança rapidamente no oficial de justiça, colocando um pano molhado (no rosto do rapaz) com certa substância. 

Assim que o oficial apresenta estar desmaiado, Cristina esconde o corpo e troca o resultado do envelope. 

Uma sirene de incêndio é acionada e todos os oficiais saem do gabinete as pressas. Sem perda de tempo, Marcos encosta a porta e joga todos os votos da eleição dentro de um saco preto de lixo. 

Cristina (entra no gabinete) - Seja rápido, eles já devem estar percebendo que o alarme de incêndio é falso. 

Marcos abre a mala misteriosa e tira todos os votos falsos e coloca dentro da Urna Transparente. 

Cristina - Bom, agora só falta o oficial de justiça acordar e levar o resultado. 

Enquanto os dois se abraçam por ter feito um excelente trabalho, um quadro na parede com a pintura de Judith (a primeira dama de Recanto), apresenta um leve movimento nos olhares.

Kimberly - Bem que a madrinha disse, que os ratos estavam querendo dar uma festa. 

TEMPO ATUAL…

Supervisor Eleitoral - Senhores, esse foi o resultado. Queira vocês ou não, daremos continuidade na cerimônia com a posse do novo prefeito da cidade. (pega o microfone e assume o posto de Judith) - E que rufem os tambores. 

A orquestra começa tocar e alguns fogos de artifícios são lançados por trás do palacete.

Supervisor Eleitoral - Atenção, comunico à todos vocês que Saullo, é o novo prefeito de Recanto! 

Os fogos de artifícios estouram com mais frequência e confetes dourado caem por toda parte. Edgar que se passa por Saullo, caminha até a parte principal do palco para receber sua faixa de presidente. 

Alguns minutos depois, Judith arma um escândalo no gabinete e exige que os votos sejam recontados. 

Raul (chega) - Amor, todas as câmeras do palacete foram danificadas! 

Judith - Parece que não preciso de muitos esforços para falar que houve uma fraude de votos aqui neste ambiente.   

Supervisor Eleitoral - Vamos ter muita calma nessa hora! Os votos já estão sendo recontados e se houve alguma alteração de nomes no envelope, vamos descobrir. 

Em tantos nervos a flor da pele, a recontagem dos votos confirma que Saullo venceu a prefeito da cidade. 

CENA 02 - REINO MONTE ALTO / NOITE

Um reino foi construído nas alturas das montanhas Deltas durante a guerra no século XVIII após a caída do Castelo Reino Monte Baixo governado pelo Rei Barton Mancit. 

Com o passar do tempo, a família do Rei Magnos vem usufruindo de todo conforto e poder adquirido em suas vitórias e conquistas ancestrais, até o fim de suas vidas. 

Na sacada mais alta da torre (com a vista pro mar e a lua parecendo estar encostando nas águas) Ingrid Topson se encontra sozinha com seus pensamentos. 

Vicente (aparece) - O meu pai adotivo está nos chamando até o aposento, pois ele acaba de receber uma carta e parece ser muito importante. 

Ingrid - Será que é uma carta de Will? 

Vicente - E se for? Ainda pretende se casar com ele após ter fugido com casamento marcado? 

Ingrid - Sabe muito bem que esse casamento foi planejado por você, com intensão de tomar o Reino Monte Alto das mãos do herdeiro e de seu velho rei adotivo. 

Vicente - Digamos que vamos precisar trocar de plano. Mas antes, vamos ouvir as palavras de um rei quase morto. 

Chegando no quarto, o Rei Magnos que está confortavelmente em sua cama, pede que os (…) sintam-se recebidos. Sem muitos esforços para esconder, acaba dando uma tossida de sangue e limpa rapidamente com sua toalha lavabo. 

Rei Magnos - Recebi uma carta de um lugar estranho dizendo o paradeiro do meu filho William; na carta também diz que ele fugiu com uma moça chamada Andressa, a qual era freira na Catedral Aparecida do Norte. 

Ingrid - Com uma freira?

Vicente - Que loucura! (debocha)

Rei Magnos - Sendo loucura ou não, você tem uma missão a ser cumprida. 

Vicente - Eu?

Rei Magnos - Sim! (põem a carta sobre uma mesinha) - Se quer tanto que eu te reconheça durante meu reinado e esqueça os crimes que sua mãe cometeu, vai precisar trazer meu filho de volta e vivo. 

Vicente - Conhecendo o William, isso seria impossível! 

Rei Magnos - Bom, eu estou te dando uma chance de ouro para se tornar alguém importante nessa vida. Claro que ser Rei está fora de sua cogitação, mas um cargo acima de todos os outros e cheio de regalias no bolso, seria um grande final feliz. Você não acha?

Vicente (engole seco) - Tem razão! 

Rei Magnos - Ótimo! Quero te ver saindo amanhã antes do nascer do sol. E pelo que essa mulher Minerva escreveu na carta, não será difícil encontrá-lo. 

Ingrid - Meu Rei, eu estaria inclusa nessa longa viagem à procura do seu filho?

Rei Magnos - Sinto muito Ingrid, mas ficará aqui comigo, cuidando de mim! A senhorita será como uma joia em penhor caso meu filho não volte pra casa. (dá uma risada olhando para Vicente) 

No corredor do Palácio…

Vicente - O velho sabe do nosso caso! (dá uns murros na parede) 

Ingrid - Tenha calma! (olha para os lados)

Vicente - E se eu não conseguir trazer o William de volta? 

Ingrid - Assim que eu te ver voltando sem o herdeiro em suas mãos, darei um jeito de acabar com o velho. 

Vicente - Faria isso por mim?

Ingrid - E muito mais! (faz um olhar sedutor)

Os dois se beijam loucamente se escorando na parede e em seguida vão para um dos quartos de hóspedes. 

CENA 03 - SALÃO DE FESTAS / PALACETE DA PREFEITURA / NOITE

Enquanto alguns dançam e comem em comemoração do novo prefeito de Recanto, outros olham de cara feia para Edgar e Luciana que estão sentados no trono imperial da cidade. 

Judith - Conseguiram manipular a votação direitinho! (olha com ódio) - Mas se eles pensam que vão tomar o nosso lugar, estão enganados. 

Raul - O que pretende fazer amorzinho? 

A música termina e Meratriz entra no salão esbanjando seu colar de pérolas, deixando todos de queixo caído. 

Ela vai até o centro principal do salão, espantando curiosidades nos convidados e demonstra estar prestes a fazer um comunicado.

Meratriz - Um minuto da atenção de todos! 

A mulher das garras olha para Renato que está sentado ao lado da família e aproveita para discursar seu apelo romantizador. 

Meratriz - Quando cheguei em Recanto, me encantei por um homem diferente dos outros, um homem que eu nunca tinha visto em toda minha vida. Apenas com o olhar dele, o sorriso sedutor, uma beleza rara, uma presença única… fez que meu coração pulsasse mais forte que os outros dias. E acreditem, ele me fez querer amar outra vez. 

Os convidados cochicham o nome da pessoa que poderia ser e Melissa olha para o pai nada contente. 

Meratriz - O homem de quem estou falando é Renato Vallere! 

Renato fica um pouco envergonhado com os aplausos e Andressa aproveita para analisar ardilosamente cada passo. 

Meratriz - Meu amor, me concede a honra de uma dança?! 

Sem saída, Renato acaba levantando com tantos pedidos para aceitar a dança, e acaba estendendo as mãos como um sim, você tem uma chance. 

Ao som de uma música lenta e romântica, a viúva Aline Ventura aparece por trás de um Pilar de flores para não ser notada (com seu novo disfarce) e se entristece ao ver seu grande amor se encantando por outra pessoa. 

Meratriz - Por que não aproveita que estamos aqui diante de todos e anuncia o nosso compromisso? 

Renato pega no rosto de Meratriz com incertezas mas acaba a beijando na frente de todos enquanto dança no centro do salão. 

(Congela em Aline as Lágrimas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034