Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Crônicas sobre Júnior: Vaca brava

Vaca brava

Era dia...e como vocês mesmos sabem amo a natureza. Minha infância foi em volta dela e por isso sinto tanta saudade. Todas as plantas, árvores e demais espécies da natureza foram destruídas para dá vida a um loteamento.

Meu redor ficou sem verde, porém me deixou grandes lembranças que jamais esquecerei. Continuando, era dia, junto com as minhas irmãs decidimos nos divertir no sítio, pegamos a corda e nos dirigimos ao sítio para fazer um balanço no pé de mangueira.

Minhas irmãs e eu juntamos várias frutas e levamos conosco para depois fazer um piquenique. Chegando no pé de mangueira escolhido, pegamos a corda e começamos a preparar o balanço. Depois de pronto, minhas irmãs vão buscar mais frutas, em específico araças. Eu amo araças!

Sozinho, decido aproveitar o balanço só para mim, sento e começo a girar a corda para soltar de uma vez. A corda já está totalmente enrolada e pronta pra mim girar, conto de um até três e giro. A corda gira rapidamente e já começo a ver as coisas ao redor embaraçadas.

Ainda girando, vejo vultos embaraçados e gritos vindo em minha direção. São minhas irmãs, elas vem gritando, pois avistaram uma vaca brava e a mesma está a correr atrás de ambas. Fico com medo, porém não consigo parar o balanço de girar.

Minha irmã mais nova grita:"Júnior, corre!  Lá vem a vaca brava!". Meu coração acelera e vendo tudo embaraçado me jogo do balanço, porém estou tonto e tentando correr tropeço e bato a cabeça no pé de manga. Minhas irmãs já estão um pouco distantes e vendo a vaca se aproximar de mim tento me levantar, porém caio novamente e de novo, de novo, e de novo.

Se arrastando no chão grito de medo:"Socorro!". A vaca se aproxima mais um pouco, mas por milagre do destino decide ir embora, a mesma da meia volta e some entre os pés de araças.
Recuperado de todo giro que dei no balanço me recomponho. Minutos depois minhas irmãs aparecem e olhando um para o outro caímos na gargalhada. O dia foi arriscado, porém a lembrança está intacta, guardada na memória de uma criança que foi uma criança feliz.

E hoje, reflito! Reflito sobre minha infância e comparo com a da atualidade e concluo, as crianças esqueceram de brincar e as lembranças estão sendo apagadas por uma borracha como se fosse um rabisco no papel.

Escrita por: Júnior Araújo


(Foto/Fonte: Slogan da série "Júnior"/ Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034