Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Eterno Verão - Cap 068 #ÚltimosCapítulos

 

Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Produção Original Drama & Ação

Eterno Verão.

Autor - Lucas Bonifácio.

Reta final!

Capítulo 68.

ANOITECE - NA CASA DE ANTÔNIO - NA COZINHA.

Antônio, sua família e Luiza estão a mesa jantando e conversando.

Vera: Eu fiquei bastante sentida quando soube da morte da mãe Nira. Morreu tão precoce, nova.

Luiza: Pois é dona Vera, perder mãe Nira foi uma grande tristeza pra mim. Depois disso, eu fui praticamente adotada pelos pais de uma amiga, e com 18 anos resolvi morar sozinha, mas em casa ficava aquele vazio porque desde pequena eu tinha mãe Nira por perto, e éramos muito juntas uma a outra.

Vera: Eu me lembro! Ela falava super bem de você, a gente via que ela te amava mesmo como uma filha, tadinha. Morrer assim, com problema no coração, a vida é tão imprevisível. Eu mesmo sou prova disso, nunca imaginei que iria quebrar as pernas e viver em uma cadeira de rodas como hoje. Mas enfim, vou levando a vida.

Diz Vera ficando triste, todos notam a tristeza da senhora e ficam em silêncio, logo Antônio trata de mudar de conversa.

Antônio: É...Vocês sabiam que sábado à Luiza vai aparecer na tv?

Almir: Nossa, sério?

Luiza: É sim, hoje Andrezinho recebeu um convite para participar daquele programa, "Mistura boa".

Olivia: Ah, eu assisto esse programa, ele é da tv lá de São Paulo né?

Luiza: É sim, aí ele e toda banda vai participar. Como o programa é sábado de manhã, nos vamos pegar o ônibus no mesmo dia de madrugada. Tô até nervosa pra esse dia.

Olivia: Imagino, aparecer na tv, em rede nacional, deve deixar com muito frio na barriga. Mas vai dá tudo certo!

Marcelo: Hoje eu fiz caminhada com a Sandrinha e ela me contou mesmo sobre esse convite pra tv. Que bom ver que o Andrezinho tá crescendo né? Cara sangue bom, humilde, a banda dele merece muito sucesso!

Olivia: Ele aparenta ser um cara bem bacana mesmo. E é namorado da filha de uma amiga minha. Inclusive Luiza, eu e elas vamos abrir um salão de beleza, na avenida aqui do bairro.

Luiza: A "sinhôra" cabeleireira dona Olivia?

Olivia: É, eu não sou profissional mais sei fazer algumas coisas. Hoje nos já fomos na rua tratar de alugar o ponto ai, aproveitamos e...

Olivia conta a novidade para sua nora animada.

Uma hora depois...

Antônio e Luiza estão caminhando abraçados pela avenida, eles param em um ponto de ônibus.

Luiza: Adorei conhecer sua família! Eles são muito amáveis e gentis.

Antônio: Eles também te adoraram, minha mãe então estava cheia de assunto. Agora ela está toda empolgada com esse salão que está prestes a abrir.

Luiza: Eu vi, tomara que dê certo! Acredito que já deu.

Antônio: Se Deus quiser. (Antônio abraça Luiza de frente) - Que bom ver essa boa sintonia entre você e minha família. Pra mim é muito importante você gostar e aceitar eles. Issó só prova que fiz a escolha certa te escolhendo como minha mulher.

Luiza: Nossa, que rapaz de família esse meu namorado haha, seu lindo!

Luiza beija Antônio na boca.

NA CASA DE LURDINHA - NO QUARTO DELA.

A dançarina está deitada em sua cama, ela se recorda dos momentos de intimidade que teve com Antônio naquele lugar.

Lurdinha: Aí gostoso, quanta falta tú faz nessa cama. 

Lurdinha abraça o travesseiro.

Lurdinha: Porque tú foi me abandonar?

Questiona pensativa.

Os dias vão se passando...

Nanda e Helena vão ao juiz. Marcelo e Sandra seguem firmes na caminhada. Heitor janta na casa de Helena, juntamente com a namorada e Nanda. Antônio e Luiza vão a praia juntos e tem momentos amorosos. Olivia, Helena e Nanda fazem uma faxina no local onde abrirão o salão. Leandro e William permanecem bastante próximos um ao outro. Nanda dorme na casa de André. Marcelo se ver mais envolvido por Sandra. Nanda, Olivia e Helena organizam as coisas do salão. Lurdinha e Antônio se encontram em uma rua e eles trocam olhares, ela de saudade e ele de evitamento.

Passam - se três dias.

NO SALÃO DE OLIVIA E HELENA.

O lugar está com uma faixada com o nome, "Charme feminino". Olivia, Nanda e Helena estão organizando os últimos detalhes do local.

Olivia: Pelo jeito está tudo ok! Eu vou abrir a porta.

Helena: Pode abrir amiga! Nossa que frio na barriga, espero que nosso salão chame a atenção logo de cara.

Nanda: Vamos ter pensamento positivo. 

Nanda abraça sua mãe feliz. Olivia abre a porta de vidro do local e coloca uma plaquinha na mesma anunciando que o salão está aberto. A mãe de Antônio sorri satisfeita.

EM UMA AVENIDA.

Leandro está caminhando em uma calçada com destino ao colégio, William que está em sua moto o ver e se aproxima do amigo.

William: Eaí Leandro.

Leandro: Oi William, bem?

William: Tranquilo! Monta aí, eu te levo pro colégio.

Convida com um sorriso.

Leandro: Olha, eu não vou recusar sua carona, até porque estamos bem atrasados hahaha.

William entrega o capacete para Leandro, que ao colocar a proteção monta na garupa da moto. Os amigos seguem caminho no veículo.

NA CASA DE ANTONIO - NO QUARTO DELE.

Antônio e Marcelo estão sentados na cama conversando.

Antônio: É até engraçado você falar que está apaixonado, você nunca foi ligado a essas coisas do coração. Sua primeira e única paixão até agora foi a Lorraine.

Marcelo: É, mas agora eu tô na da Sandra. Eu já estava afim dela antes, e agora que estamos mais próximos, fazendo caminhada, sinto que tô mais amarrado por ela. Pena que ela não dá mole pra mim. 

Antônio: Deve que ela quer um momento só pra ela, sem se envolver com ninguém. Mas tipo, nem na curtição ela te dá chance?

Marcelo: Em nada mano, depois que ela se separou do Gabriel, ela se isolou total! Não quer saber mais de homem.

Antônio: Pelo que conheço a Sandrinha ela é mais seriona, sempre foi mais de namorar. Não é estilo garota meio termo.

Marcelo: Ela é desse jeito mesmo. Mas eu também não gosto só de curtir, prefiro viver algo intenso, por completo. Mas a Sandra só me evita.

Antônio: É meu irmão, mulher quando se revolta é difícil mudar de ideia, ainda mais ela que foi traída. Mas o conselho que te dou e que continua insistindo nela, de um jeito mais discreto, já que ela mostra ainda está revoltada. Ai na hora certa, depois de uns dias, você bate a real pra ela pra ver a reação, caso ela continuar te evitando, você parte pra outra.

Marcelo: Vou seguir seu conselho! Ainda mais agora que eu e ela nos aproximamos, vou ser o amigo gentil e companheiro, até ela me notar.

Antônio: Isso. Tem que ter paciência irmão, ir devagar.

Marcelo: Vou ter...Já você e a Luiza hein?! Bem resolvidos com o passado, de namoro. E você com aquela mágoa toda dela, agora estão aí, juntos de novo.

Antônio: Pois é, a vida e suas surpresas né hahaha. Acho que quando eu e a Luiza nos separamos eu fui bem incompreensível com ela, eu podia ter buscado a entender, ouvir o lado dela. Mas eu só me afastei, ignorei, tudo por causa de algo que somente eu idealizei. Agora eu consigo enxergar o quanto fui infantil.

Marcelo: Você só estava apaixonado né mano. Mas tendo minha visão de agora, admito que você foi mesmo bem incompreensível. Mas enfim, águas passadas, agora vocês se reencontraram, são namorados, e tão aí, um casal prendado hahaha.

Antônio: Prendado eu não sei. Mas que eu amo demais aquela mulher e quero ela pra vida toda, disso eu não tenho dúvidas.

Diz apaixonado.

Marcelo: O amor voltou com tudo hein. Sabe que agora que a Luiza trabalha com a Sandra, eu vou até pedir pra minha cunha me dá uma força com ela.

Antônio: Olha lá em rapaz, não vai se aproveitar da minha namorada hahaha.

NO SALÃO CHARME FEMININO.

Olivia, Nanda e Helena estão conversando, Rosa chega radiante.

Rosa: Olá vizinhas.

Olivia: Rosa, você veio!

Rosa: Eu não falei que viria. E quero arrumar tudo, do cabelo até as unhas da mão e do pé.

Olivia: Mas que cliente de palavra! Seja bem vinda amiga, e saiba que você está sendo nossa primeira cliente.

Rosa: Olha, estou me sentindo até honrada. Como vocês estão?

Helena: Animadas com a inauguração do nosso salão e você?

Rosa: Bem, só um pouco com baixa estima, tanto que vir aqui justamente pra levantar ela.

Olivia: Pois você veio no lugar certo! E oque você manda amiga?

Rosa: Ah, como disse quero arrumar tudo, a começar pelo cabelo que tá gritando por uma escova.

Olivia: Certo! Então senta aqui, que vamos te deixar gatona.

Diz animada. Rosa senta na cadeira e Olivia inicia seu trabalho.

EM UMA AVENIDA.

Lurdinha está caminhando por uma praça, um carro vem atrás dela buzinando, chamando a atenção da dançarina. O veículo se aproxima de Lurdinha, e ela ver que dentro dele está Jeferson e três mulheres com boa forma e roupas sensuais. Uma mulher que está no volante para o carro.

Jeferson: Eaí loirinha?

Cumprimenta sorridente.

Lurdinha: Negão!

Diz surpresa com oque ver. Jeferson tira o óculos escuro dos olhos e coloca sobre a cabeça, ele sai do carro revelando está usando roupas de marcas.

Jeferson: Nossa, ela mudou o visual! Curtir o cabelo novo.

Lurdinha: Ah, obrigada. Já tú também mudou bastante, bem diferente da última vez que te vi.

Jeferson: Eaí, gostou? Aprova o novo Jeferson?

Lurdinha: Deixa de palhaçada negão, como é que tú conseguiu esse luxo todo?

Jeferson: Não foi muito dificil, apenas corrir atrás e tive fé.

Lurdinha: Perai, não me diga que tú voltou a roubar de novo, é isso, tú voltou pro crime seu pivete?

Pergunta nervosa.

Jeferson: Que isso gata, para de achar que continuo sendo um bandido, só pensa mal de mim. Esse carrão, com esses trajes e essas donas eu conquistei com dignidade, ganhei na loteria!

Revela feliz.

Lurdinha: Como e que é?

Jeferson: Pois é loirinha, acredite se quiser, eu conseguir essa ostentação toda através da sorte.

Lurdinha: Mas tú nunca foi encutindo com esses jogos de loteria, tú só sabia roubar negão. 

Jeferson: Mas esses 10 anos na cadeia me ensinaram a reconhecer meus erros e me tornar alguém melhor. E pra começar essa nova fase, decidir arriscar a sorte através de um jogo de loteria, que como tú "mermo" tá conferindo foi certeiro. Ganhei 10 milhões de reais.

Lurdinha: Nego filho de uma égua, sortudo! Enricou mesmo hein haha.

Jeferson: Nossa, nem eu acreditei quando soube, estou em uma alegria sem fim.

Lurdinha: Bom, já que tú conseguiu essa grana sem se meter em sujeira, eu te dou os meus parabéns!

Jeferson: Valeu! E olha, apesar de tú ter me dado vários foras, tú ainda tem carta branca no meu coração, se tú quiser podemos retomar nossa história e aproveitar toda essa ostentação juntos.

Lurdinha: Não negão, o sentimento de amor que sentia por tú acabou, e não é agora que tú enricou que vamos voltar. Eu tenho meus principios e não sou interesseira, só namoro alguém quando amo.

Jeferson: Mas tú não tem piedade hein, me esnoba na maior falta de compaixão.

Lurdinha: Só tô sendo franca contigo, quando eu vejo que uma coisa não vai pra frente meu amor, eu falo na cara, dóa oque doer.

Jeferson: Sei, conheço bem a fera hahaha, mas pelo menos a nossa amizade continua né?

Lurdinha: Claro, amizade nunca é demais, e apesar deu ter te colocado pra correr algumas vezes de casa, eu gosto de tú, sei que tú é um bom homem.

Jeferson: Valeu loirinha, também me amarro em tú...Quero até te dá uma coisa.

Jeferson pega sua carteira e retira 500 reais da mesma.

Jeferson: Toma, pra tú gostar com algumas coisas.

Lurdinha: Sério isso negão? Tú tá me dando grana?

Jeferson: Receba como um presente, aproveita que eu tô podendo haha.

Lurdinha: Olha negão, eu não vou recusar teu presente não porque eu tô "mermo" precisando de uma grana pra comprar umas lingeries novas. Me dá isso aqui!

Ela pega o dinheiro da mão de Jeferson e guarda no sutiãn.

Jeferson: Agora eu vou nessa que tô querendo levar essas patroas pro clube, bora com a gente?

Lurdinha: Hoje não, amanhã eu vou aparecer na tv, e ainda quero arrumar meu cabelo no salão.

Jeferson: Sério? Como é isso?

Lurdinha: A banda que eu trabalho foi convidada pra aquele programa "Mistura Boa", aí como vou aparecer em rede nacional, não posso ir de qualquer jeito né, tenho que me produzir.

Jeferson: Saquei. Tá ficando famosa hein loirinha.

Lurdinha: Eu mereço né querido, haha.

Jeferson: Tú merece tudo de bom, e pode ter certeza que estarei te assistindo pela tv.

Lurdinha: Acho bom! Agora vai pro clube com tuas gostosas vai, devem está desinquietas te esperando.

Jeferson: Vou lá mesmo, tchau gatinha até mais.

Lurdinha: Tchau, vai com Deus e valeu pelo dinheiro.

Jeferson entra no carro, e em seguida o veículo dá partida. Lurdinha observa o carro se distanciar.

Lurdinha: É, o negão tomou jeito mesmo.

Diz satisfeita.

Eterno Verão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034