Logotipo da web novela "A Liberdade" (em baixo) e em cima do "BaúMF" (Foto: Divulgação)
A Liberdade é uma web novela produzida e exibida pelo “Mundo Fictício”, escrita por Danny Augusto, foi exibida no grupo entres os dias 17 de fevereiro de 2017 a 13 de junho de 2017, totalizando em 83 capítulos, abrindo o grupo de dramaturgia, sendo a primeira web na faixa das 19h30min e primeira do “MF” e foi substituída por “Vidas Paralelas”, com a perda de alguns capítulos, a trama ganhou uma versão compacto em 21 capítulos exibida entre os dias 24 de setembro de 2017 a 30 de outubro do mesmo ano no blog, está sendo reprisada pela primeira vez no grupo “Mundo Fictício” na volta do “MF - Reprises”. A Trama deve ganhar um remake em 2019.
Confiram a sinopse do compacto
Quando Alice é salva de um acidente, ela decide recomeçar a vida do zero e reconquistar o amor de Fernando, mas com a vilã Izabel no seu encalço e um assassinato misterioso, tudo ficará ainda mais difícil e complexo.
Confiram a sinopse original
Alice é uma jovem que busca junto dos escravos a busca pela liberdade, ela nasceu e cresceu na fazenda de Eugenio, ela e sua mãe Marisa, foram escravizadas pelo fazendeiro, juntos com outros escravos. Ela nunca soube quem é seu pai e nem imagina que o pai é o dono da fazenda. Ela acaba se envolvendo com o filho dele Augusto. Um jornalista e abolicionista que apóia a libertação dos escravos. Ele chega à fazenda com o propósito de ajudar Helena, sua mãe adotiva. Seu excelente trabalho despertou o interesse de Izabel, uma jovem ambiciosa que deseja tomar tudo que Eugenio conquistou. Na fazenda, os escravos são comandados por Felipe, ele é casado com Noêmia e tem dois filhos Zeca e Zacarias, que se apaixonam pelas escravas Julia e Kelly. Nas redondezas de Campo Roxo, uma cidade que é comandada pelo prefeito Teodoro que não aceita que os escravos sejam livres. Ele é casado com Sandra e tem um filho o abolicionista Fernando. Ele dominado pelos fazendeiros locais. Muito romance, sofrimento e armações marcam a trama. Após a libertação dos escravos, a trama “A Liberdade” terá uma passagem de tempo, e chegará aos dias atuais. Alice Real se casa com Fernando Campo e Eugenio Real compra uma nova fazenda, porém ele decide escravizar novamente em sua nova lavoura de Café no sertão do Nordeste, sem saber de nada Helena Real “pensa” que seu marido é honesto, mal sabe que ele é criminoso. Augusto continua como jornalista, porém sua paixão por Alice continua. Felipe e seus filhos juntamente com Noêmia continuam em Campo Roxo, e com o prefeito Teodoro e Sandra. Jose é um chefe de uma máfia e o grande vilão da história. Muitos romances, paixões e sofrimento vão agitar a nova fase da trama.
@BaúMF
Comentários
Postar um comentário