Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Os Aprimorados - #OitavoEpisódio #PenúltimoEpisódio

 

Logotipo da web série (Foto: Divulgação)

Criada e escrita por Daniel Augusto.

Cena 001 // Rua // Carro // Dia


Águia e Brenda estão no carro. Águia está dirigindo. 


Brenda: Vamos ter trabalho, devem ter várias pessoas com novos poderes por conta da névoa. 


Águia: Nós vamos achar todos e conseguir ajudá-los, ainda tá com aquela ideia?


Brenda: Criar uma equipe? Sim, estou e é o que vou fazer. 


Águia: Seremos mais que uma equipe, seremos uma só família, coisa que eu não tive. 


Brenda: Eu entendo perfeitamente, Kilmer e Edward destruíram a minha e recentemente Kilmer matou meu irmão. 


(Brenda: Eu apenas queria que você me reconhecesse e lutasse ao meu lado. 


Rob: Tenho que cumprir a minha missão.


Brenda: Sua missão nunca foi essa. 


Kilmer dispara contra Rob, o rapaz cai no chão desacordado.


Brenda: NÃOOOOO


Ela corre para perto do irmão e fica debruçada em cima do corpo dele)


Águia: Eu consigo te entender, eu também fui vítima desses monstros, mas saiba que nunca vai estar sozinha, independente do acontecer, eu sempre vou estar contigo, você é incrível, a melhor pessoa. 


Brenda: Obrigada pelo apoio, eu acho que sozinha eu jamais conseguiria. 


Águia: Eu acho que conseguiria sim, acredite em você mesmo Brenda, nunca duvide de você mesmo, nunca. 


Brenda sorri e pega em uma das mãos de Águia.


Brenda: Um verdadeiro amigo, é o que você está sendo. 


Os dois se olham. 


NOS TEMPO ATUAIS


(Ao som da música Paralyzed - NF)


Cena 002 // Parque Ibirapuera // Exterior // Dia


Brenda coloca um buquê de flores amarelas onde Augusto (Águia) está enterrado. 


Brenda: Eu nunca vou esquecer do grande amigo que você foi e ainda é pra mim, me desculpe por eu não sentir o mesmo que você sentia por mim, mas saiba que tenho você em meu coração, eu vou seguir com a nossa ideia, de criar uma equipe, de ser uma só família, vamos conseguir continuar com o seu plano e como sempre salvar o mundo, é o nosso dever, onde quer que esteja, olhe por nós meu amigo. 


Ela se emociona. Electra se aproxima dela. 


Electra: Vai ficar tudo bem, tenha certeza disso. 


Brenda: Eu tenho, sempre. 


Electra abraça Brenda fortemente. 


Electra: Não vamos te deixar, como você mesmo disse agora há pouco, somos uma família, não somos?


Brenda: Sim, somos, era isso que ele queria, e eu também quero. 


Electra sorri para Brenda. Brenda observa o pôr do sol. 


PRODUÇÃO ORIGINAL MF


UCMF APRESENTA


Os Aprimorados


Cena 003 // Sede da A.N.D.E // Laboratório // Interior // Noite


O cientista está arrumando suas coisas e Steve entra no laboratório. 


Steve: Dr, aonde vai com tanta pressa? Precisamos conversar, e o assunto é sério. 


Cientista: Eu não tenho nada para falar com você, com licença, eu tenho mais o que fazer. 


Steve: Quanto o governador pagou para você criar esse veneno? 


O cientista fica tenso. 


Cientista: Você só pode estar louco Steve, eu não tenho nada com o governador. 


Steve: Tem sim, eu já sei que esse antídoto que eu achava que seria a cura, é veneno, e foi criado aqui na A.N.D.E, você nos traiu. 


Cientista: Então deu certo? O cobaia morreu?


Steve: Eu acho que não, quem mais te ajudou? Eu quero nomes. 


Cientista: Eu apenas ajudei a criar, o criador mesmo foi o Dr. Lumus, ele não criou aqui, foi em um laboratório secreto, eu apenas recriei ele, para fazer você pensar que era a cura, curar os aprimorados nunca foram os verdadeiros planos do Governador. 


Steve: Como eu pude ser tão cego e não percebi isso, como?


Diz o diretor se lamentando. 


Cientista: Tanta coisa se passa bem de baixo do seu nariz e você não consegue perceber Steve, a A.N.D.E não é mais segura senhor diretor. 


Steve: Depois que George morreu, isso aqui não é mais a mesma coisa, isso me faz duvidar da minha competência diante de uma agência tão importante. 


Cientista: Você é capaz, não é uma má pessoa, como eu, eu iria fugir, parece brincadeira, mas pode me prender Steve, eu traí você, o George. 


Steve: Me acompanhe. 


O cientista deixa as coisas dele no laboratório e acompanha Steve. 


Cena 004 // Sede da A.N.D.E // Quarto de Steve // Interior // Noite


Steve está na janela, ele pensa no que o cientista falou.


FLASH BACK


Cientista: Tanta coisa se passa bem de baixo do seu nariz e você não consegue perceber Steve, a A.N.D.E não é mais segura senhor diretor. 


Steve: Depois que George morreu, isso aqui não é mais a mesma coisa, isso me faz duvidar da minha competência diante de uma agência tão importante. 


Cientista: Você é capaz, não é uma má pessoa, como eu.


DE VOLTA AO PRESENTE


Steve: Se hoje eu sou o diretor da A.N.D.E é porque as coisas tem que ser assim, eu sou capaz, eu sou capaz. 


Ele pega o retrato de George. 


Steve: Eu vou limpar toda essa sujeira que está na A.N.D.E, todos esses problemas internos, serão resolvidos, eu prometo. 


Diz o diretor pensativo. 


Cena 005 // Parque Ibirapuera // Casebre // Cozinha // Interior // Noite


Ygor, Brenda, Murilo, Matheus, Felipe e Electra estão jantando juntos. 


Brenda: Dinorá chegou bem na casa das irmãs dela Murilo?


Murilo: Sim, ela ligou, disse que chegou bem e que está segura lá. 


Brenda: Ótimo, porque depois do que faremos, eu não sei se aqui vai ser um bom lugar pra gente morar. 


Matheus: Vamos seguir o plano dele?


Brenda: Sim, vamos destruir as substâncias, não vamos machucar ninguém, não podemos passar essa imagem de que somos maus, o nosso objetivo é impedir que vidas inocentes sejam ceifadas, a população está sendo enganada, nós somos a verdade que o mundo precisa ouvir, caso contrário, vai ser um massacre e eu não quero perder, mais do que eu já perdi. 


Felipe: E se atacarem a gente? Eu tenho certeza que vão. 


Murilo: Eu não tenho dúvidas disso. 


Brenda: Se atacarem, protejam os civis, é isso que os heróis fazem. 


Electra: É um dos motivos que me fez ficar com vocês, eu não quero que as pessoas me vejam como uma vilã, eu quero ajudar, eu quero ser como os heróis da A.N.D.E. 


Ygor: É gratificante, a gente ter esses poderes, e ajudar as pessoas. 


Brenda: Augusto e eu tínhamos uma ideia, formar uma equipe. 


Matheus: Nós já somos, só precisamos oficializar isso. 


Electra: Depois do que aconteceu, já está mais claro que somos, Águia nos instruiu certinho e conseguimos deter os homens, mas infelizmente não conseguimos evitar as perdas. 


Brenda: É por eles que temos que lutar, foram vítimas disso, é pela memória deles, em poucas horas estaremos lutando, vamos dar o nosso máximo, estão comigo? 


Todos presentes concordam.  


Brenda: Se preparam, nossa batalha pela vida está apenas começando. 


Brenda sorri para todos e eles ficam animados.


Cena 006 // Bar  // Interior // Noite


James está em um bar. 


James: Eu quero mais uma dose. 


Garçom: É melhor você parar, já bebeu demais. 


Diz ele pegando a garrafa. 


James: Dá essa merda de bebida aqui, você não sabe de nada, me deixa em paz. 


Ele toma a garrafa das mãos do garçom e se retira. 


Garçom: Você precisa pagar a conta. 


James: Vai a merda, você e essa droga de conta. 


Ele bate a porta fortemente. 


Garçom: É um doido.


Diz ele indo atender outro cliente.


Cena 007 // Rua // Exterior // Noite


James está andando pela rua completamente embriagado. Um carro preto para perto dele. Dois homens armados o rendem. 


James: Me larga, me deixa em paz, eu não quero saber de mais nada. 


Um dos homens aplicam um sedativo nele e ele adormece. Em seguida, colocam James no carro e partem dali. 


Cena 008 // Sede da A.N.D.E // Exterior // Noite


Brenda, Electra, Matheus, Murilo, Ygor e Felipe chegam na sede da A.N.D.E


Brenda: Vocês aguardem aqui, eu preciso falar com Steve, assim que eu der o sinal, vão para as unidades de saúde, encontrem as substâncias e as destruem, não deixem nenhuma pra trás. 


Todos dão um sinal com a cabeça concordando. Brenda entra na A.N.D.E


Cena 009 // Sede da A.N.D.E // Quarto de Steve // Interior // Noite


Brenda bate na porta. Steve acorda e vai ver quem é. 


Steve: Brenda? O que faz aqui a essa hora?


Brenda: Eu preciso da sua ajuda, não podemos perder mais tempo. 


Steve fica apreensivo.


Steve: Tem alguma ideia?


Brenda: Sim, consegue hackear o sistema de sinal? A minha ideia é o seguinte, a gente fazer uma live, eu vou contar tudo que eu sei, alertar a população, enquanto isso, a minha equipe vai destruir os antídotos. 


Steve: Pretende fazer isso tudo sozinha? Não quer ajuda dos agentes?


Brenda: Eu sou capaz de resolver isso, confie em mim, uma única vez Steve, pelo Augusto, mesmo você não conhecendo ele direito, infelizmente ele não está mais entre nós, é por ele que eu vou colocar minha cara a tapa.


Steve: Está bem, eu ajudo você, me espera lá fora, eu vou me trocar e já vamos. 


Brenda: Obrigada Steve, de verdade. 


Brenda se retira do quarto. Steve começa a trocar de roupa. 


Cena 010 // Sede da A.N.D.E // Sala de Comando // Interior // Noite


Steve e Brenda estão acompanhados por agentes. 


Steve: Preparem a sala para um live, precisa ser rápidos, eu nunca pedi isso, mas hackeiam o sistema de transmissão do satélite, essa live precisa chegar em todos os cantos do planeta. 


Os agentes começam a prepara o local. Enquanto isso, outros agentes começam a hackear o sistema de transmissão. 


Brenda: Esse plano vai dar certo, eu sei que vai. 


Steve: Gostando de ver essa sua confiança Brenda, parabéns. 


Brenda: Obrigada Steve. 


Brenda sorri para Steve.


Cena 011 // Galpão // Interior // Noite


O carro preto com James chega ao local. Os homens tiram James do carro e o colocam em uma maca. Dr. Lumus avalia ele. O Governador que está ainda se recuperando se aproxima dele. 


Governador: Como ele está?


Dr. Lumus: Ele vai ficar bem, só precisa descansar, nada além disso. 


Governador: Ótimo, eu preciso dele amanhã cedo, o que Steve fez comigo, não vai ficar assim, ele vai se arrepender, não só ele, mas aquela Brenda também. 


Dr. Lumus: Não acha que foi longe demais com tudo isso? 


Governador: Essa guerra vai acabar com a minha vitória, eu vou eliminar todos os aprimorados, o veneno já está nas unidades de saúde, eu venci e eles perderam.


Dr. Lumus: Tenho medo de onde isso vai te levar. 


Diz o cientista preocupado. 


Governador: Preocupado comigo? É sério que eu ouvi isso? 


Dr. Lumus: Eu sempre me preocupei com você, é o meu único filho. 


Diz ele quase chorando. 


Governador: Você nunca se importou comigo, passou a vida toda trabalhando pro Kilmer, vivia pra aquela organização dele. 


Dr. Lumus: Olha, eu…


Governador: Não fale mais nada, aqui eu mando e você obedece, entendeu papai?


Dr. Lumus: Sim, eu entendi, farei só o que você mandar. 


Governador: Ótimo, eu retorno pela manhã, passar bem. 


O governador se retira do galpão. Dr. Lumus o observa pensativo. 


Cena 012 // Sede da A.N.D.E // Sala de Comando // Interior // Noite


Steve se aproxima de Brenda. 


Steve: Está tudo certo, quando quiser, pode começar, ela será transmitida pra todos os cantos do planeta. 


Brenda: Obrigada Steve, sabia que eu poderia contar contigo. 


Steve: Sempre. 


Brenda e Steve se abraçam. Brenda se posiciona. 


Agente: Sinal ligado, em três, dois, um, pode começar. 


Brenda olha para câmera. O sinal começa a ser transmitido. 


Brenda: Boa noite a todos, alguns me conhecem outros não, me chamo Brenda, eu sou uma aprimorada, mas não pela névoa e sim em laboratório, o que aconteceu no mundo, foi uma grande tragédia, eu sei, muitos perderam famílias, amigos, a gente tentou impedir Kilmer, mas não conseguimos, eu peço perdão a respeito disso, mas não estou aqui para isso, estou aqui para alertar a população do mundo inteiro, sobre o perigo que estão correndo se tomarem esse antídoto, ele não é a cura como muitos pensam, ele é um veneno criado a mando do Governador de SP, a intenção dele é matar todos os aprimorados, e usou a A.N.D.E para isso, enganou a todos, eu peço que não vão aos postos de saúde pelo bem de vocês, eu estou disposta a ajudar a aceitarem vocês do jeito que são, eu não tenho um lugar fixo, mas se precisarem de mim, eu estarei aqui, sempre. 


O sinal é encerrado. Steve se aproxima dela. 


Steve: Mandou bem Brenda e agora o que faremos?


Brenda: Vamos agir, minha equipe sabe o que terão que fazer, vamos lá em baixo. 


Steve: Certo. 


Os dois saem da sala de comando. 


CONTINUA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 034

Vida - Cap 036

Os Aprimorados - #SegundoEpisódio