Vida - Cap 084

Imagem
  Logotipo da web novela (Foto: Divulgação) Produção Original MF Criada e escrita por Patrícia Santos Capítulo 084 Luís aceita o dinheiro de Hugo e manda Salgueiro descobrir onde Olavo está escondido. Marcos desabafa com Monalisa. Vanessa sofre pelo fim de seu namoro com Jeremias. Suzana e Max passeiam juntos e vão para a ONG. Salgueiro descobre onde Olavo está escondido e conta para Luís. Tatiane brinca com Ramon e promete para o filho que eles vão conseguir sair da casa de Luís. Diogo questiona Dayse pela raiva que ela sente de Eduarda. Sandro transa com algumas prostitutas. Maria discute com Antônio por ele ter chamado apenas Daniel para trabalhar na empresa. Daniel conversa com Joana sobre a proposta que recebeu de Antônio. Luís avisa Hugo sobre o esconderijo de Olavo. Marcos convida Monalisa ir até a casa dele e ela aceita. Terezinha deixa um celular para Olavo ligar para ela quando precisar. Lázaro aconselha Jeremias a voltar com Vanessa. Mônica tenta convencer Nayara a denunciar

Juízes - Cap 007


Logotipo da web novela (Foto: Divulgação)

Uma adaptação bíblica feita por Patrícia Santos.

Capítulo 007

Os israelitas fizeram de novo o mal aos olhos do Senhor. Por isso, o Senhor excitou contra eles Eglon, rei de Moab, porque tinham feito o mal aos seus olhos. Eglon aliou-se aos filhos de Amon e de Amalec, e pôs-se em marcha contra Israel; derrotou-o e apoderou-se da cidade das Palmeiras. E os israelitas estiveram sujeitos a Eglon, rei de Moab, por dezoito anos. 

Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, que lhes suscitou um libertador na pessoa de Aod, o canhoto, filho de Gera, benjaminita. Os filhos de Israel mandaram, por meio dele, um presente a Eglon, rei de Moab. Aod mandou fazer para si uma espada de dois gumes, de um côvado de comprimento, e a levava debaixo de suas vestes, apoiada na coxa direita. Ele veio e ofereceu o presente a Eglon, rei de Moab, que era muito gordo. 

Terminada a cerimônia, levou os homens que tinham trazido o presente 19.até as estelas próximas de Gálgala. Voltou ao rei e disse-lhe: 

Senhor, tenho uma palavra a dizer-te”. “Silêncio” – ordenou o rei; e todos os seus familiares se retiraram. 

Aod entrou; o rei estava assentado, só, no seu quarto de verão. 

Tenho a dizer-te uma palavra da parte do Senhor – disse Aod. 

O rei levantou-se do seu trono.  E logo tomou Aod com a mão esquerda a espada que trazia na coxa direita e cravou-a no ventre com tanta força que o próprio cabo entrou após a lâmina e ficou coberto, devido à grande quantidade de gordura. E não retirou do ventre sua espada, cuja lâmina saía por detrás. 

Aod saiu pela galeria, depois de ter fechado bem atrás de si as portas do quarto de cima, deixando-as trancadas. E, tendo ele partido, notaram os servos do rei que as portas estavam fechadas: 

Sem dúvida – disseram – estará fazendo suas necessidades, em seu quarto de verão. 

Mas, depois de esperarem muito tempo, ficaram alarmados. Vendo que a porta de cima não se abria, tomaram a chave, abriram-na e encontraram o seu senhor morto e estendido por terra. Enquanto isso, Aod fugiu para além das estelas, e foi para Seira. Logo que chegou à montanha de Efraim, tocou a trombeta e os filhos de Israel desceram da montanha com ele. 

Segui-me – disse-lhes ele – porque o Senhor entregou-vos os moabi­tas, vossos inimigos.

Eles o seguiram e ocuparam os vaus do Jordão, por onde se vai a Moab, de modo a não deixar passar ninguém. Mataram então cerca de dez mil homens, todo o escol e todo o vigor de Moab; ninguém escapou. 

Naquele dia, foi Moab humilhado sob a mão de Israel. E a terra teve um descanso de oitenta anos. Depois de Aod, Samgar, filho de Anat, derrotou seiscentos filisteus com um aguilhão de bois. Samgar também foi um libertador para Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vida - Cap 084

#AudiênciaDetalhada #EmNomeDoAmor #EdiçãoEspecial

Vida - Cap 034